Menu

Viúvas choram: Heisei vence pelo voto do público

Patrine 10 anos ago 25 14

showaheisei2
A coletiva de imprensa que aconteceu no último final de semana marcou a revelação dos favoritos dos fãs de tokusatsu para serem os vencedores do desafio entre os Riders das Eras Heisei ou Showa!

E, por uma diferença de cerca de 760 votos, num total de 2,7 milhões de participantes da enquete, a inovação prevaleceu sobre a tradição e os Heisei Riders foram os ganhadores, para a tristeza de todas as viúvas..!

showaheisei
Rivalidades e brincadeiras à parte, para se ter uma ideia da força da franquia Kamen Rider no Japão, a quantidade total de pessoas que votou pode ser comparada com escolhas de membros de bandas super populares por lá como a AKB48.

Particularmente falando, acredito que o resultado também mostra algo que comentamos sempre em diversos SenpuuCasts: gostando ou não, o tokusatsu mudou para se adaptar ao novo público, às novas tecnologias e novas formas de narrativas.

O fato é que temos produções boas e ruins nas duas épocas e não existe motivo para desespero, tristeza ou raiva! O que a gente sempre quer saber é se você concorda ou não com o resultado e quais as expectativas para o filme depois dele!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

25 Comments

25 Comments

  1. Sun Vulcan disse:

    Eu voltei Heisei… Obvio que os riders showa não tem a minima chance de ganhar em uma luta pra valer. O unico que ainda conseguiria fazer alguma coisa é o rx.

  2. Reinaldo disse:

    Chupa Showa!

  3. Vitor Mitsuya disse:

    votei nos Heisei tambem. Concordo que somente o rx faria alguma coisa, mas nem ele chega perto de apeloes como o kabuto, decade e kuuga.

    Mas impressionante, senpuu não perde uma oportunidade de tirar uma lasquinha dos fãs da saga retro

  4. Vitor Mitsuya disse:

    mas do pouco que vi do inicio do filme parece ser muito bom.
    Diferentemente dos demais filmes, os rider realmente lutam como os herois de suas respectivas series, e não como rider genericos.
    Kabuto usando seu clock up e o caracteristico rider kick giratorio, stronger com seus ataques eletricos, fourze doidao como sempre, etc

  5. Diego disse:

    Claro que Heisei ia ganhar. Não acredito que tivessem muitos tiozões votando em peso nos Riders velhotes. Mais ou menos como quando Maradona venceu Pelé em votação de melhor de todos os tempos na Internet.

  6. Lidi disse:

    Só acho que não deveriam ter revelado isso antes do filme sair.É quase a mesma coisa que contar o final do filme.

  7. Vitor Mitsuya disse:

    cara, náo negando a vota;áo, mas náo faria pra mim sentido nenhum os showa riders ganharem depois q vi a historia do filme.
    Pelo que entendi o kamen rider primerao sofre lavagem cerebral e passa a atacar os demais kamen riders pra cumprir as ordens do vilao do filme, em outras palavras, os showa sao os viloes

  8. Signalman disse:

    Ah, eu não tenho nada contra os showa(e contra tokusatsus antigos também), mas eu estava torcendo pelos heisei só por causa das viúvas, é um tipo de gente complicado de se lidar, “Na minha época…” e talz. Nada contra, mas eu não tenho a mínima vontade de ver Kamen Rider Black e Changeman só por causa das viúvas que “endeusam” estas séries. Mas falando do filme, o que vocês acharam dele? Eu não tenho muita vontade de ver porquê o Philip não aparece, mas se tiver uma história legal e não for apenas um filme caça-níquel, eu posso até dar uma chance.

  9. UltraJapan disse:

    Na votação feita pelo site Showa Riders ganhou de lavada, só que votos de urnas de shoppings e cinemas deram a vitória para Heisei Riders, detalhe que o resultado final saiu e até agora não vi nada divulgando os tais votos das urnas, apenas o do site de escolha para vencer o confronto.
    Engraçado que o DVD/BD do filme terá dois finais, com os Showa Riders vencendo um e os Heisei Riders vencendo o outro, os japas se calçaram antes hein.

  10. Armando disse:

    Caramba Vitor, não sei qual é o roteiro, mas se for esse mesmo….quanta criatividade, hein ? Vou ali assistir um filme da Asylum.

  11. Reinaldo disse:

    Os Showa tiveram muitos votos!

  12. Ikki disse:

    Kamem rider black e changeman,jaspion e jiraiya são os melhores pois conquistaram espao,os riders que vemos hoje mesmo que com toda tecnologia a seu favor não consegue empolgar,nada contra os riders atuais,mais prefiro o black e o rx .os kamen de agora só pra E m o e paneleiro

  13. Lógico que as urnas não divulgadas foram batizadas para dar vitória a Galinha dos Ovos de ouro da atualidade, ou seja Gaim.

    Quem já viu o filme, no fundo diz que esta eleição não fazia muita diferença, pois o resultado não tinha muita importância pra trama principal.

    E na boa…foi quase empate técnico, a vitória do Heisei por tão pouco foi no mínimo decepcionante.

  14. Kingform disse:

    Tenho orgulho de ser fã de uma franquia tão espetacular como KR. Não importa a época, cada Rider é único, espetacular. Seja com a força dos Showa ou com a inovação dos Heisei, uma coisa eu sei: ser fã de KR é bom demais! Abraços!

  15. RJ disse:

    Claro, claro, cada um com sua opinião mas falar que um Rider Showa é mais empolgante que um de hoje em dia? What??? Desde quando? Aquele Black é tão tosco e mal feito que você dorme nos primeiros cinco minutos.

  16. Sasa disse:

    Muitos dos Riders Showa tem as melhores audiências de franquia, Black é uma das séries cultuadas pelos japoneses ao lado dos Riders Ichigo e V3, quer ver series de Kamen Riders toscas e fracas essas atendem pelos nomes OOO e Fourze, aquilo sim que é tosco, Riders infantis para criancinhas atualmente pairam na era Heisei nos últimos tempos apenas para vendas de brinquedos.

  17. Daniel disse:

    Deviam trocar o nome do slogan do site, já que se referem aos fãs da era Showa, pejorativamente, como “Viúvas” do Black… “Tokusatsu levado a sério”, né?! Patético essa postura….

  18. Mozart disse:

    Pra que tanto ódio Daniel?
    Você ficou ofendido? ÔÔôÔ, me perdoe do fundo do meu coração!
    Prometo que agora (Eu Mozenjaa) não vou mais falar o termo “viúvas” em respeito a você que está triste com o falecimento da Manchete e vive no mundo da nostalgia!

  19. Daniel disse:

    Kramba… vc ainda tem a coragem de sair tirando sarro do meu comentário, em vez de dar uma resposta adulta ou uma boa justificativa… Não vi vc se referindo aos Heisei, como fazem pejorativamente, como Faggots, Metal Heroes Genéricos, Heiseizinhos, Kamen Riders Restart/Fresno, etc… Ainda bem, mas mostra que esta sendo tendencioso, e fomentando a todos os espíritos de porco, br huehuehue, a ter esse comportamento tb. Tanto a era Heisei quanto a Showa são muito boas e merecem ser tratadas com respeito e mais importante ainda é se ter respeito pelo próximo. Eu lamento que vc tome essa postura, tendo um site sobre algo tão bacana. Tokusatsu fala sobre heroísmo, respeito e amizade. Não o contrário.

  20. Mozart disse:

    Nobre colega Daniel, se tiver oportunidade de escutar nossas edições do SenpuuCast, você verá e saberá como surgiu o termo “viúvas da Manchete”, se não me engano foi no SenpuuCast 24 sobre Kamen Rider W (posso estar errado).

    Então bro, escute o SenpuuCast e seja feliz!

  21. RJ disse:

    Sasa isso é passado, eles precisam adaptar as séries para o presente, entendeu? Essas séries Black, V3 sei lá o que FORAM (passado) FORAM boas na época que qualquer atuação de quinta dos atores e efeitos ridículos eram aceitos. Hoje em dia os Riders estão arrasando.

  22. RJ disse:

    Certo, vou parar de discutir, eu critiquei seu querido Black e você criticou o Fourze que eu gosto muito.
    Gosto é gosto, deixa pra lá.

  23. Christian Bento disse:

    Era Showa tem série boas e ruins e era Heisei tem série boas e ruins, eu gosto de algumas séries Showa e gosto de algumas séries Heisei, agora não entendo esses tontos que vivem querendo que determinada geração seja melhor que a outra, puts todos são Kamen Riders, isso é puro mimimi infantil.

  24. Sasa disse:

    RJ, as 3 séries Showa que citei são e continuarão sendo clássicas, influentes e cultuadas pelos japoneses, em questão de representatividade dão um banho nas séries Heisei dos últimos anos, não viu a coletiva da Toei de 2009.

    E até parece que as atuções dos atores de hoje em dia, são tão dignas para receber o Oscars ou qualquer outro prêmio.

    E como se os efeitos atuais fossem tão modernos, equiparando-se aos utilizados pelos americanos.

    Os Riders de Hoje em dia arrasando, onde? alguns estão puxando mais para o lado de um Super Sentai do que propreamente de um Kamen Rider, e tirando Den-O que é o Rider Heisei que a japonesada mais se encantou não tem nenhum outro que tenha um patamar de adoração igual ao do tokusatsu de 2007.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad