Menu

SenpuuCast 122: Os novos e antigos fãs de tokusatsu

Senpuu 10 anos ago 16 182

senpuucast122

A gente cresce, os anos passam e muita coisa muda! O que continua o mesmo, pelo menos para a galera aqui do Senpuu é o amor pelos tokusatsus. Mas, como será que os jovens da atualidade enxergam as séries japonesas?

Um dos temas mais citados em diversos SenpuuCasts agora é discutido mais a fundo com Fire, Mozenjaa, Luiz Mendes e o estreante Tarik Lucas!

Prepare-se para um debate que mostra como os fãs novos e os velhacos enxergam os seus heróis favoritos!

Duração: 72 minutos

shadows-banner-site-superior

NOTÍCIAS E COMENTÁRIOS DO SENPUUCAST

Envie e-mails para: senpuu@senpuu.com.br

RSS e iTunes

Adicione o feed do SenpuuCast no seu iTunes ou no seu agregador.

PlayPlay
– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

16 Comments

16 Comments

  1. Jonas disse:

    Ultimamente os temas andam meio sem sal.

  2. Diego Miyabi disse:

    Ficou um debate legal. Parabéns

  3. Asevedo disse:

    Caramba, 1h20 de programa e ainda acho que vai faltar coisa para se falar, mas é uma discussão sempre valida de se fazer.

  4. Marcos disse:

    Adoro esse Cast Polemicos de Tokusatsu…. ouvindo

  5. EDUARDO disse:

    eu ainda ñ hoivi este podcast pois estou baixando e falando em tokusatsus feito no japão e nos eua…
    maskman (yellow mask) e flashman (flash pink) em power rangers supermegaforce????

    Power Rangers Super Megaforce – Legendary Ranger Modes (New Powers)

    http://www.youtube.com/watch?v=BcsXnyf3qCY

    saban/toei/disney… que história é essa?????

  6. TIAGO disse:

    Eu não acompanhava porque era muito difícil o acesso,mas depois que conheci vocês descobrir que os tokusatsu nao pararam no tempo….
    Mas nunca veremos o suspense de algumas séries antigas nos dias de hoje…
    Foi muito show esse cast….parabéns

  7. doug kuro disse:

    Ola ! Estou ouvindo sua conversa sobre o antes e agora do tokusatsu .E alguns pontos que vocês estão apresentando me faz pensar que estamos muito frescos .Esse papo de choque de geração de novo , vamos mesmo polemizar só pela polemica . “Com no meu tempo era melhor ” qualé , vamos aceitar o bom e mau de cada geração ( eu tô assistindo gain ), não digo que é melhor ou pior mas cada serie tem seu jeito.

  8. Lidi disse:

    Pra mim o que falta nos tokusatus novos é o heroi lutar na forma civil.A unica serie que fez isso é Garo.Alias tá na hora de um senpuucast sobre essa serie,não é?

  9. Luiz disse:

    Lidi, apoiado. quero ver um dia eles falarem de Garo também

  10. Flavio Gomes disse:

    Vou logo avisando, eu sou velha guarda sim e não me envergonho! Vi todos da geração Manchete e a primeira temporada de power rangers não era legal, pois não tinha final, as equipes eram remendadas umas nas outras.
    A graça de tokusatsu das antigas era a simpatia pela tosqueira sim, com a produção da epoca em que a série foi criada, como por exemplo, Lion Man(dos anos 1970) pra mim foi a série mais legal ever, mas infelizmente um muleke da nova geração não vai entender, vai achar que é nostalgia, essas coisas de velho chato, outra coisa positiva. Nesse ponto, os tokusatsus da nova geração.
    Outra coisa, “Os caras” francamente seus muleke lekelekeleke, me qual desses caras da nova geração pode andar ombro a ombro com um “Kenji Oba”, “Issamu Minami” ?! Os “caras” de hoje tem uma certa deficiência de testosterona.
    Falando de coisas recentes
    Eu vi os três capitulos de kamen rider gain(o kamen rider frutinha, sem sentido figurado, o poder dele vem de frutas)deve ter alguém que goste daquilo e o ultimo kamen rider que prestou foi o “Fourze”, pois a historia me conquistou. O ultimo sentai que prestou foi gobuster e akibaranger.
    Descartandop completamente o saudosismo de lado gostaria de ter encontrado uma série de uns personágens chamados Akumaizer 3, são três caras que trabalhavam para os vilões e aos poucos esses três monstros descobriram que estávam do lado errado, mesmo nos anos setenta, um sentai de monstros é muito original, merecia um remake hoje em dia.

  11. Reinaldo disse:

    Tokusatsus antigos também tinham um roteiro em elaborado, aliás alguns são tão legais que nem fazia falta um sexto membro ou um mecha novo ou power ups.
    Como sou um velhaco de 30 anos eu aprendi a ver sem preconceito tokusatsus velhos e novos.

  12. dejair junior disse:

    Opa, mais um com voces! Como sempre legal ouvir opinioes similares e divergentes a minha.
    Bom, do alto do meu conhecimento do quesito, tendo vivido em epocas diferentes do Tokusatsu no Brasil, posso dizer que…1) O fa de hoje, como bem mencionado por vcs, tem uma gama bem maior de opcoes de series para assistir, por meio de websites, downloads, etc…o que nao necessariamente e uma vantagem, pois na minha otica, nada se compara ao fato da galera toda, parar tudo o que estivesse fazendo para ir assistir ao “esperado” episodio na tv, e depois, ir brincar na rua, ou comentar na escola, na rua com os amigos, como tambem mencionado por um de vcs. Este pra mim era um grande diferencial, que ja se acabou, logicamente pois hoje nem tem mais esta opcao no Brasil…entao o Fa de hoje nao depende mais da tv, e uma vantagem! mas ao mesmo tempo…nao desfruta daquele sentimento de compartilhamento mutuo de emocoes.
    2)Outro fator mencionado, a dublagem era demasiadamente boa, nao so as de tokusatsus. Os profissionais eram mais “gabaritados” e davam mais vida,personalidade aos personagens, mais do que as vozes originais, no meu ponto de vista.
    3)Acho que a real mensagem se acabou cara, vivemos em prol da tecnologia que avanca a cada dia…nao tem como escapar, mas o real “sentimento” se esvaiu da sociedade, entre eles o Fa de tokusatsus, que hoje espera ver mais do que qualquer outra coisa….tecnologia, que nao sobrepoe de forma nenhuma o roteiro e mensagens da serie, em prol da sociedade como um todo. Talvez os adolescentes de hoje nao saibam o que quero dizer,haha, pois em sua maioria so conhecem o “heroi playboyzinho” que nao sabe nada da vida, que se transforma pra dar uma de gostoso pra gatinhas, ou pra mostrar que e mais forte que seu oponente.
    Enfim, e fato que as pessoas se desenvolvem mais rapido atualmente, em funcao do mundo agil de hoje, mas isso nao significa que sejam melhores, apenas mais superficiais, em virtude disso mesmo. Quanto mais “tecnologia”, mais “raso” se torna o ser humano, e com isso sua arte, em geral, perde em “profundidade”.

  13. Igor Gudima disse:

    Olá pessoal, tudo bom?

    Não conhecia o senpuucast, gostei muito!

    Tenho 32 anos, assistia quando pequeno. Faz pouco tempo voltei a assistir e neste final de semana acabei Gokaiger (ainda faltam os especiais, mas foi muito bom). Legal esta questão de fãs novos em relação aos antigos, gostei do papo.

    Valeu mesmo!

    Abraços

    Igor Gudima

  14. ridermano disse:

    Eu sou um dos novos fãs (tenho 12/13 anos \o/) e digo que fui influenciado principalmente por power ranger, daí eu descobri super sentais e então os kamen riders (meu favorito é ooo só pra deixar claro)

  15. Elieserm disse:

    …nossa este garoto que vcs chamaram para o cast… e muito muleke…tenso… e ainda queimando PR ..ehehe… sem chance de da nota 10 neste cast… mais respeito a opi dele… assisto todos os tipos de toku sendo do japao ou de outro lugar… curto o genero Toku…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad