Menu

Gen Urobuchi fala sobre Kamen Rider Gaim

Patrine 10 anos ago 7 123

Gen Urobuchi, o roteirista de Kamen Rider Gaim, falou à Yomiuri’s Kamen Rider Gaim newspaper sobre porque a série foi atrasada em quase um mês, como começou a trabalhar com tokusatsu e o que aguarda Kouta Kazuraba!

A entrevista, realizada em 26 de novembro de 2013, foi publicada em inglês originalmente no site The Tokusatsu Network, mostrada para a equipe do Senpuu pelo Rodrigo Comarin e traduzida para o português por mim 🙂

yN8ICUR

Yomiuri: Muitos dos telespectadores estão acompanhando Kamen Rider Gaim exclusivamente por terem visto seu trabalho em Madoka. Como você se sente?

Gen Urobuchi: Me deixa feliz que a série esteja recebendo atenção, mas eu gostaria de lembrar as pessoas que são duas produções diferentes. Eu posso ter escrito as duas e ambas terem sido transmitidas na televisão, mas são coisas completamente diferentes. Kamen Rider não vai ao ar à noite, é uma série para crianças aos domingos pela manhã. Eu tenho que pensar nos brinquedos enquanto escrevo, portanto não será nada parecido com o que eu tenha feito anteriormente.

By-the-power-of-Grayskull--640x449

Y: Como foi o início deste trabalho?

Gen: O produtor Takebe me ligou repentinamente. Eu fiquei muito surpreso no começo, eles já estavam planejando Gaim por seis meses. Eu não tinha ideia de que eles trabalhavam tão rápido em tokusatsu.

Y: O que fez com que você decidisse finalmente aceitar o trabalho?

Gen: O design do cinto e o conceito da transformação. Naquele ponto, apenas as formas Banana e Grape estavam finalizadas, e eu também percebi que eles estavam pensando em múltiplos Riders.

gaimbelt

Y: Você é um fã de Kamen Riders?

Gen: Sim, sou. É por isso que eu fiquei tão confuso quando vi a forma de Gaim. Ele simplesmente não se parecia com um Kamen Rider! Eu não consegui entender a temática de frutas.

Y: Qual é a sua experiência pessoal com os Kamen Riders?

Gen: Eu nunca tinha assistido episódios de Riders anteriores quando eles foram transmitidos até sair o Black. Eu nunca perdia um capítulo do Black. Eu continuo a acompanhar os novos Riders de vez em quando.

Y: Como roteirista, existe alguma série de Kamen Rider que você gostaria de refazer?

Gen: Eu dei uma passada de olhos nos Riders depois de W e dissequei essas séries mais novas, como as histórias foram planejadas, as técnicas usadas no desenvolvimento das histórias e coisas do tipo. Eu gostaria de aplicar algumas dessas técnicas em Gaim, porque eu realmente gostei delas!

gaim01

Y: Conte sobre alguns dos problemas que você teve até agora.

Gen: Com certeza, o tema principal. Apenas olhe para os dois Riders anteriores, um astronauta e um mago. Você poderia facilmente fazer um herói dessas duas propostas, mas, uma laranja? No começo, eu tive que trabalhar com algo que não era nada heróico. Entretanto, este foi o meu erro, eu o vi como um fruta. Então, percebi que deveria vê-lo como um brinquedo. Um ser humano acha este estranho cinto e brinca com ele e então, lentamente, é construída uma revelação de que isso é bem maior do que apenas um brinquedo. Ainda vai se tornar uma produção com mais cara de Riders, de forma devagar, porém firme.

Y: E no começo? Existiram empecilhos?

Gen: Gaim foi atrasado por um mês e começou em Outubro. Isso porque, caso contrário o item de power up iriam coincidir com a primeira leva de brinquedos durante o Natal. Isto significa que eu não pude apresentar novos itens e personagens até depois desta época.

Y: Este item de power up é o que o transforma em um herói, eu presumo?

Gen: O início é sobre um rapaz achando um cinto de brinquedo, à medida em que ele se torna mais um herói, se torna estranho se ele disser “Eu sou um herói” com uma laranja. Com esse item, ele é capaz de mostrar todo o potencial de poder que tem no cinto. É aí que o heroísmo de Kouta desperta.

1381620050939
Y: Como foi o processo de criação dos personagens?

Gen: Eu sabia como eu queria que os personagens fossem quando eles estivessem se desenvolvido completamente, portanto, eu trabalhei de trás para frente. Eu tive que pensar muito em como mostrar o desenvolvimento deles da melhor maneira possível. Tudo isso irá, claro, ser mostrado na primeira metade de Gaim.

Y: E quanto ao nome Yggdrasill?

Gen: Nós tivemos uma reunião por causa deste nome. Já que os Riders usariam frutas, nós queríamos um nome que pudesse ser conectado com plantações.

Y: Tem alguma relação com a mitologia Nórdica?

Gen: Na verdade, não. É claro, nós temos alguns nomes retirados da mitologia, mas não é muito mais profundo do que isso.

aesirkamen_rider_gaim
Y: Quanto você já escreveu até agora?

Gen: Neste momento, eu escrevi 19 episódios. Basicamente eu tenho feito um capítulo por semana (quando a entrevista foi originalmente publicada o episódio 7 estava indo ao ar na televisão japonesa). Eu realmente estou com grande expectativa para mostrar ao mundo como Kouta, Mitsuzane e Kaito vão crescer e influenciar um ao outro.

Y: Qual é a sua ideia de um herói?

Gen: Alguém que desperta a bondade nas outras pessoas. Tem ainda o senso de justiça, mas toda essas coisa de justos não vai aparecer até o episódio 14. A partir daí será uma história sobre justiça, finalmente culminando em uma narrativa de Riders.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

7 Comments

7 Comments

  1. Petherson Maschio disse:

    kkkkk até ele ficou com uma cara de “wtf?” ao saber que a temática da série são frutas

  2. Asevedo disse:

    Finalmente está se entendedo o início lotado de Riders, vejamos como vai ser o resultado, é uma série que estou vendo com cautela, mas desde o episódio 10 se percebe uma crescida na história.
    Vamos todos rumo à forma final da salada de frutas!

  3. Everton disse:

    eu disse que Gaimu tinha tudo pra ser um ótimo Rider, era só não fazerem besteira e ao ler essas declarações fico com mais expectativa ainda de que seja muito bom

  4. Wolf disse:

    A série conquistando principalmente os fans gringos e alguns brazucas que começaram caindo em cima da mesma no começo, o enredo é maravilhoso, os personagens bem apresentados e decorridos, eu até agora só tenho a elogiar.

  5. Raphael Soma disse:

    Só pra constar: muitas vezes, o Urobuchi mente descaradamente nas entrevistas quando dá alguns detalhes da história que ele tá escrevendo. Madoka em si tem MUITO de Ryuki, e Gaim tem mostrado bastante inspiração neste também. E eu não conseguir olhar pro Micchy sem lembrar da Sayaka já me comprova que as coisas não são bem assim…

    Em suma: esse sacana tá armando mais reviravoltas insanas em Gaim. E é óbvio que ele vai pegar o pessoal de sopetão várias vezes. E até agora IMHO Gaim vem sendo uma das melhores séries KR que já vi!

  6. Kingform disse:

    Estou achando Gaim sensacional!

  7. IGOR disse:

    ESSE FILME É MUITO MANEIRO RA,RA,RA MAIS COMO CONSEGUIRAN FASER ESSE FILME

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad