Tokusatsu VS HQ #14 – Sanji Kuroashi VS Gai Ikari

Kuroashi no Sanji Vs Ikari Gai
O perna negra, o cozinheiro, o lutador, versus o… o… Bom, versus o Gai! Vamos ver quem resolve essa parada.

Um Cozinheiro não suja suas mãos em uma luta, ele usa os pés

Depois de sofrer por dias em uma ilha rochosa junto com o mestre chefe Zeff, Sanji aprendeu que a comida realmente é importante para as pessoas. O mestre, também conhecido como Aka-Ashi (perna vermelha) lhe ensinou a se defender utilizando uma técnica de combate chamada “Black Leg”, na qual o praticante utiliza apenas as suas pernas para lutar. O conceito básico do estilo é acertar os nervos e outras regiões do corpo do oponente, o impedindo de se mexer.

Black Leg Combo

Os combos que Sanji usa acertando os nervos do oponente, deixando-os sem a mínima reação são exemplos da técnica Black Leg. A primeira Sequência é Collier, Épaule, Gigot Selle, Côtelette, Potrine, que em francês significam respectivamente : Pescoço, Ombro, Pernas, Cintura, Costela e Peito. Acertando os nervos dessas regiões, o inimigo se mexe com pouca facilidade permitindo que Sanji acabe a luta com o Mouton Shot (chute do carneiro ). O outro combo é Basse Côte, Longe, Tendron, Flanchet, Quasi, Queue, Cuisseau, Jarret, e Veau Shot: Coluna Baixa, Cabeça, Garganta, Costela, Nádega, Calda, Extremidade, Coxa, Canela e por último Vitela. Os combos de Sanji só podem ser bloqueados por um lutador do mesmo nível que o dele.

Black Leg Combo~4

A perna do Demônio, “Diable Jambe”

A Diable Jambe é o uso da fricção do ar para esquentar as pernas de Sanji. Como ele a criou, é o único que a utiliza. Os chutes, além de poderosos, podem literalmente fritar o inimigo, deixando queimaduras sérias e, por mais que o seu oponente resista aos golpes, ele nunca vai se salvar da queimadura.

Timeskip

Após o treinamento na ilha dos Okamas, Sanji demonstrou um incrível poder de sua Diable Jambe, podendo ativá-la mais rapidamente, o que é algo essencial em uma luta. Fora isso, o seu poder destrutivo aumentou muito, podendo usar a Diable Jambe até mesmo no mar, sem perder nem um pouco da potência. Outra habilidade de Sanji é a sua técnica Skywalk (andando no céu), com a qual pode usar a imensa força de sua perna para chutar o ar e literalmente voar.

Com a Hell Memories, não só suas as pernas, mas todo o corpo queima. Isso ocorre quando ele se recorda de seu treinamento, quando tinha que correr de travestis todo dia para manter sua masculinidade.

tumblr_lmpfw0rtXM1qa1dck
Vamos fazer isso em êxtase!

Gai Ikari, o Gokai Silver, é o sexto membro e o único terráqueo dos Gokaigers. Após salvar uma garotinha de ser atropelada, ele foi presenteado com o Gokai Cellular pelos espíritos dos sextos rangers Time Fire, Dragonranger e Abarekiller. Ele pode se transformar nos sextos membros das equipes de Super Sentai. Além disso ele possui a arma chamada de “Gokai Spear”, que é uma grande lança.

Gokai Silver: Gold Mode

Gokai Silver Gold Mode, é a super forma de Gai. Nela, ele recebe o poder todos os sextos rangers do passado. Após ter combinado todas as 15 chaves dos sextos rangers, o Silver obteve a chave Golden Anchor. Além de uma armadura mais poderosa, ele ganha mais velocidade e força.

Invocações

Além de Joe, outro membro da equipe dos Gokaigers que pode invocar personagens de sentais passados é o próprio Gai, mas diferente do Gokai Blue, a maneira como ele usa estas invocações é bem regular. Seu Final Wave é o Gokai Legendream, utilizada na Gold Mode, invoca seis espíritos de rangers atiradores, que atacam em conjunto com Gokai Silver.

Conclusão

Uma armadura reforçada, ou uma perna que derrete aço ? A Diable Jambe mostra ter uma capacidade destrutiva enorme, fora que, mesmo se a armadura do Gold Mode resistisse a um chute de Sanji e não derretesse, Gai por outro lado teria que acertar um golpe nele, o que, devido ao Skywalk, é algo quase impossível de ocorrer. Como eu já disse, nosso corpo não aguenta nada que passe de 70 graus de temperatura, o que dá uma pequena vantagem a Sanji, pois não só Diable Jambe como sua Hell Memories poderiam carbonizar Gai com facilidade. Além Disso, também temos o Black Leg Combo de Sanji, que consiste em acertar os nervos e músculos do oponente para deixá-lo sem nenhum tipo de reação, pois nosso corpo não receberá comando se os nervos forem bloqueados e não obtiverem informação. Por essas e outras o “Perna Negra” vence facilmente.

About Tarik Lucas

8 comments

  1. Hey o/

    Eu realmente gosto dos posts Tokusatsu vs. HQ, mas acho que seria uma boa ideia abandonar os confrontos One Piece vs Gokaiger por enquanto, na verdade eu gosto desses embates, mas não acho que Gai vs Sanji e Luka vs Nami tenham tanto “sentido” quanto teve Joe vs Zoro, por exemplo. Gai usa transformações e Sanji luta com os pés, pelo menos eu não vejo nada que os ponha em uma mesma categoria além do fato de serem piratas. Um combate culinário entre Don, Souji e Sanji faria mais sentido do que isso, seria ótimo se você fizesse combates entre lutadores semelhantes(assim como fez com Kabuto vs Flash e Kenshin vs Shinken Red).

  2. Obrigado Fernando, é bom ver que tenho uma leitora fiel assim. Bom o Tokusatsu Vs HQ: Especial Mugiwaras Vs Gokaiger, é um embate entre o Super sentai que se baseou em One Piece. A luta entre o Kenshin e o Takeru, foi feita apenas por uma simples brincadeira que é: “Shinken” são as silabas de “Kenshin” ao contrário, pois Shinkenger foi levemente inspirado em Rurouni Kenshin, assim como One Piece é inspirado em Gokaiger. A propósito, A Nami e a Luka são ladras, e o Joe é um personagem completamente chupado de Zoro, pois no episódio 5, falam que ele usa Niitoryuu como Zoro e sempre diz que tem que ficar mais forte, Fora que o Gotoryuu dele é fortemente inspirado no Santoryuu, tanto que no episódio em que ele usa esta técnica, ele da um giro semelhante ao Tatsu Maki de Zoro, por isso achei as lutas bem válidas , mas se você não gostou, aguarde o próximo especial, pois não cometerei este erro novamente, pois meu objetivo é criar lutas que divirtam a Galera do RiderTamashii e do Senpuu.

  3. E Fernanda eu concordo, a luta do Sanji contra o Gai realmente não tem muita coerência.

  4. e perdão é o contrário, Gokaiger é inspirado em One Piece.

  5. tb acho q essa luta não tem sentido, podia botar o sanji pra lutar com algum kamen rider q tenha um chute tão poderoso pra igualar o nível do “perna negra”
    o wizard ainda não entrou nessa brincadeira, será q o rider mago vai ter um adversário digno???

  6. O pouco q assisti de One Piece não me lembro de ver o Sanji lutando, mas o Gai, apesar de ser meio retardado, é um dos mais apelões em gokaigers

  7. Aguardem, pois o “Mago Mamata dos Anéis” vai entrar em uma luta, contra quem ai é vocês que decidem.

  8. Bom, acho que SE o Sanji ganhasse mesmo, não seria tão fácil…
    Contra o Sky Walk , o Silver so precisaria usar uma Ranger key de voo ou os Go-Wing…, e como a troca pode ser instantânea, ele se adaptaria a situação..
    quanto a sequencia do Sanji, o Gai sabe lutar bem, ele não se deixaria acertar tão fácil assim…não vejo uma vitória tão fácil assim…

    sem contar que se considera os Gokaiger pessoas ”normais” e os mugiwaras como ”personagens”… assim não fica um embate muito justo… já que se considera a resistência física real :/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*