Menu

Tokusatsu VS HQ #12 – Roronoa Zoro VS Joe Gibken

Tarik Lucas 10 anos ago 8 231

Estilo das Três Espadas contra Estilo das Cinco espadas. O espadachim dos Piratas do Chapéu de Palha vs o espadachim da Armada Pirata Gokaiger. Vamos resolver isso agora!

Roronoa Zoro Vs Joe Gibken

Santoryu: o estilo das três lâminas

O ex-caçador de piratas Zoro, após a morte de sua melhor amiga, resolveu honrar o desejo da moça e levar sua convicção junto da espada dela. Antes disso ocorrer, ele treinava dia e noite para aumentar a força e vigor e acabou se tornando forte o suficiente para usar três espadas ao mesmo tempo. Ele é o único usuário desta técnica, pois foi quem a desenvolveu.

Santoryuu não se baseia em apenas segurar duas espadas com a mão e uma com a boca, mas sim em saber quando e como usar as técnicas do estilo, coisa bem similar ao Hiten Mitsurugi Ryu (técnica de espada de Kenshin Himura, personagem que inspirou Oda a criar o Zoro ). Como seu conjunto de técnicas é grande demais, apenas falarei dos atributos. O conceito principal é acertar o mesmo local três vezes ao mesmo tempo. Ao longo da série, Zoro Conseguiu se tornar mais e mais forte e descobriu que em situações de risco de morte seu corpo o fazia não cortar coisas simples como folhas ou plantas, mas sim coisas bem duras, como metais e outros minérios. No decorrer da série, ele treina para poder usar esta habilidade a qualquer hora e consegue isso com muito esforço. Por causa da força em seu braço, ele desenvolveu as técnicas “Pound Hou” (canhão de libras), na qual Zoro usa as Katanas e sua incrível força para criar uma brisa extremamente cortante.

500px-RoronoaZoro2

Asura e Kyutoryu

No arco da CP9, um dos mais famosos da série, Luffy, Zoro e Sanji, desenvolveram novas técnicas de combate, sendo que a de Zoro é o “Asura”, que é a manifestação da alma de Zoro. Está técnica não é nada mais nada menos que uma adição a técnica de três espadas, mas com golpes muito mais fortes. Kyutoryu, que é acessada por meio da Asura, tem o mesmo conceito que o Santoryu, acertar o mesmo local com várias espadas ao mesmo tempo.

O timeskip e a perda de um olho

Após um duro treinamento de dois anos, Zoro se tornou um dos espadachins mais fortes de One Piece. Neste tempo de treino com Dracule Mihawk ( melhor espadachim do mundo, no anime), acabou obtendo uma cicatriz no olho, o que faz o personagem não o abri-lo. Mas, mesmo assim, ele ainda tem um nível alto de concentração. Zoro, mesmo antes do Timeskip, tem uma resistência sobre-humana, sobrevivendo a várias coisas que matariam pessoas normais, e mesmo em risco de morte, demonstra seu orgulho e fica de pé não importa o que aconteça.

gokaiblue
Gotoryu : o estilo das cinco lâminas

Assim como o resto da tripulação dos Gokaiger, Joe foi um personagem altamente influenciado por One Piece tanto que, assim como Zoro, podia usar o estilo Nitoryu (estilo das duas lâminas). No 4º episódio da série, o Gokai Blue demonstra que tem um estilo próprio chamado Gotoryu. O personagem usa cinco espadas ao mesmo tempo, três em uma mão e duas na outra.

A técnica é visivelmente mais útil para defesa, mas mesmo assim tem um incrível poder de corte. Suas transformações de super sentai não podem ser totalmente citadas assim como todas as técnicas, por isso nem vou me alongar neste sentido. Joe possui um poder único, que é o de invocar cinco Blues, que são : GingaBlue, HurricaneBlue , Magiblue , Shinken Blue e Gosei Blue. Seu Ataque Final é o “Final Wave Gotoryu Blue Slash” no qual estas invocações saem das Ranger Keys e acertam o oponente, para que Joe finalize com um golpe giratório (como o Tatsumaki de Zoro).

Conclusão

Gente, sejamos realistas. Temos uma luta entre dois espadachins, na qual um deles possui uma habilidade visivelmente maior. Roronoa Zoro, por exemplo, poderia cortar a “armadura” de Joe sem ao menos ele ver, porque, como eu sempre digo, velocidade é a maior arma em uma luta. E, por favor, isto é uma luta entre espadachins e não entre um espadachim e 35 super sentais. Portanto, devido à sua velocidade e força incrivelmente superior “O espadachim beberrão” vence o combate!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

8 Comments

8 Comments

  1. eduardo disse:

    ai ñ tem jeito….
    é gooooookkkaaaaiiiiiijaaaaaaaaaa
    na kbça e sem + discussões…

  2. franklyn junior disse:

    Descupa mais o Joe nao teria chance contra Zoro, alem do mais cada vez que o zoro pede sangue ele vai fincado mais forte
    durante a luta.

  3. Kaique Santiago disse:

    Agora vocês foram bem justos, namoral. Embora eu ache que o Joe Gibken Transformado contra o Zoro até que poderia dar uma boa luta, porque a armadura sentai aumenta força, resistência e outras paradas, mas não tem jeito não… Zoro carregou um prédio nas costas, ele é f***.
    http://i.imgur.com/4o7brv2.jpg

  4. Tarik Lucas disse:

    Lembrando de algo que esqueci de comentar, Como é um confronto de espadachins, Joe ficou sem as transformações de super sentai e Zoro, perdeu o Ichi e Ni Gorila, o Mouttoryu, o Ittoryu e Nittoryu

  5. GokaiBlack disse:

    Apesar de eu não ter moral de falar do zoro (Já que eu dessiti de ver One Piece.) E contra esses argumentos e sem Gokai change eu não tenho nada que passa falar a não ser concordar que o Zoro ganharia essa batalha.
    Uma dica para as procimas batalha

    Ryu Tendo Red Hawk(JETMAN) vs Ken Washio the Eagle(GATCHAMAN)

  6. Aluir disse:

    Zoro bateria em geral dos Gokaigers.

  7. Tarik Lucas disse:

    Valeu de novo pela opinião de combate em GokaiBlack, eu gostei muito da sugestão, mas no meu site o Tokusatsu Vs HQ ta passando pelo especial “Mugiwaras Vs Gokaiger” ( http://ridertamashii.blogspot.com.br/2013/11/toku-vs-hq-especial-mugiwaras-vs.html ) então vai demorar muito pra sair, mas prometo que vou fazer essa luta 🙂

  8. Wesley disse:

    Eren Jeager vs algum kamen rider

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad