Menu

Tokusatsu VS HQ #11 – Kenshin Himura VS Takeru Shiba

Tarik Lucas 10 anos ago 7 66

Kenshin Himura Vs Takeru Shiba
Samurai contra Samurai! O Retalhador enfrenta o representante do Clã Shiba. Essa vai ser difícil!

O estilo do assassinato: Hiten Mitsurugi Ryu

Após ter tido seus companheiros de viagem mortos, Hiko Seijuurou XIII, tornou-se mestre de um garoto até que ele completasse 28 anos. No anime , o Hiten Mitsurugi Ryu (Estilo Hiten Mitsurugi) é um estilo que se mistura ao Battojutsu, que é a técnica ou ensinamento do desembainhamento da espada, ou seja, o saque da lâmina pode ser rápido ou inteligente. Contando com o Battojutsu (que gerou o apelido de Battosai o Retalhador), Kenshin possui 15 técnicas especiais, da mais simples até a que pode te matar em apenas um golpe.

kenshin13_kenshinsoujiro

Vamos descrever brevemente cada uma delas:

– Ryu Tsui Sen – Kenshin pula no ar e acerta o oponente com um corte vertical.
– Do Ryu Sen – Ele acerta o chão com sua espada com muita força e acerta o inimigo com pedras.
– Ryuu Shou Sen – O samurai eleva a lâmina de sua espada com as duas mãos acertando o pescoço do inimigo, na intenção de decapita-lo, Porém, como Kenshin usa uma Sakabatou (espada com a lâmina reversa) o impacto apenas pode quebrar o pescoço.
– Ryu Son Sen – Combinado com o Battojutsu, Kenshin pode sacar a espada rapidamente e atacar o oponente consecutivamente em uma velocidade muito grande, com uma espada de verdade , ele conseguiria deixar seu oponente em pedaços.
– Ryu Kan Sen – Quando Kenshin é atacado, usa sua grande velocidade para aparecer nas costas do inimigo e, como utiliza uma Sakabato, o máximo que pode fazer é quebrar as costas do adversário.
– Ryu Kan Sen Kogarashi – É o mesmo ataque só que ao invés das costas, acerta o pescoço em um movimento em espiral.
– Ryu Kan Sen Arashi – Mais uma variação , mas Kenshin joga o corpo em um movimento giratório.
– Ryu Kan Sen Tsumuji – Outra variação na qual o alvo é o peitoral do oponente.
– Sou Ryu Sen – Duplo Battoujutsu – Kenshin atinge o oponente consecutivas vezes, em alta velocidade.
– Sou Ryu Sen Hikasuchi – Variação da original, mas ao invés de defesa serve para ao ataque.
– Kuzu Ryu Sen – A segunda técnica mais forte do Hiten Mitsurugi Ryu. Kenshin ataca 9 locais diferentes do corpo, cada um dos ataque consiste em um ataque básico do kenjutsu. A defesa ou esquiva é impossível na teoria, entretanto, Seta Soujirou, consegue esquivá-lo com o Shukuchi.
– Owari Hiten Mitsurugi Ryu – Amakakeru Ryu no Hirameki – Um Battoujutsu, é o ataque supremo do estilo Hiten Mitsurugi, consiste em trocar a perna base dos Battoujutsus tradicionais para obter um nível sem precedentes de velocidade e poder. O poder é tanto que o choque do ataque com outra katana pode criar um vórtice de vento que paralisa o oponente.

Untitled

O estilo do samurai de fogo: Samurai Kaen Ryu

Com um olhar muito arrogante e convencido, Takeru Shiba é um descendente de lordes feudais que acabou se tornando um cabeça do clã. Após se transformar, ele pode usar o atributo do fogo com pura e simples liberdade em sua lâmina Shinken Maru. Se necessário, pode usar uma lâmina maior, mais pesada e também muito mais forte, a Rekka Daizantou, que simplesmente pode matar seu inimigo de forma rápida e indolor.

Como é uma luta entre samurais, suponho que a Super Shinken Red e a Hyper Shinken Red não serão necessárias, mas mesmo assim, vamos coloca-las aqui. Na forma Super Shinken Red, Takeru fica rápido ágil e forte, porém não ganha novas técnicas ou golpes, assim como no Hyper, onde ele apenas ganha uma arma nova, chamada KyoryuMaru, que se estica como um chicote.

Conclusão

Muito, muito difícil saber. Técnicas ou poder ? O que será mais forte ? Eu mesmo já me fiz esta pergunta muitas vezes. Poder não é nada sem técnica e, como é possível se notar, uma coisa que não falta nos dois é técnica. O estilo Hiten Mitsurugi é nada mais nada menos do que um conjunto de técnicas no qual o praticante tem que saber a hora e o momento de usar, o estilo dos Shiba é um estilo livre, do qual o praticante depende de um elemento, no caso fogo. Na luta entre os dois, Takeru partiria para cima de Kenshin, que pularia e usaria o Ryu Tsui Sen por exemplo. Bom, fãs de anime e de tokusatsu, lançarei vocês um contra os outros mais uma vez, decidam quem vence esta parada! Poder ou técnica?

Luta anterior

Bom por voto, que da última vez foram poucos, (votem mais, minna :-), obviamente Akiba Red é o vencedor.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

7 Comments

7 Comments

  1. Iron Man disse:

    Olá pessoal

    Nossa!!! Seria uma luta difícil e emocionante. Pois mesmo transformado em Shinken Red os ataques do estilo Hiten Mitsurugi são extremamentes poderosos e mortals e o mesmo para Kenshin Himura, que mesmo possuindo um corpo extremamente treinado e resistente também sofreria pelos ataques do Líder do Clã Shiba.

    Acredito que no final haveria um empate com os dois exaustos e muitos feridos. Reconhecendo que ambos são excelentes espadachins.

    Até mais

  2. Danilo Mortari disse:

    Não sei quem venceria acho o Takeru um dos reds mais apelões dos sentais e Kenshin tirando seu mestre não tem ninguém no anime mais forte que ele, shishio lutou com Kenshin já cansado, declararia um empate

  3. johnny mcguady disse:

    kenshin vence, pois seu estilo se baseia na contra ataque e na vontade de matar, o tornando rápido o bastante pra dissipar fogo e seus movimentos são precisos pra tirar o oponente da jogada em um movimento, kanshin não inrola, luta pra vencer rápido e preciso

  4. Se o Takeru estivesse lutando com o Kenshin pós-Bakumatsu, eu acho que daria empate ou um dos dois venceria por muito pouco.

    Já se o Takeru fosse lutar contra o Kenshin na época em ele era hitokiri, ai com certeza Kenshin acabava com o Shinken Red rapidamente.

  5. Dario disse:

    Poder sem técnica não é nada. Já Técnica sem poder é muito.
    Então nesse caso o Kenshin venceria pois possui uma técnica insuperável.

  6. sasa disse:

    Votar? votar para quê, é com razão que os votos estão sendo poucos, se alguns resultados são enganosos, um dos principais é o Tokusatsu VS HQ confronto Black VS Chapolin, o Chapolin Colorado foi declarado vencedor, mas quem teve mais votos foi o Black.

  7. Tarik Lucas disse:

    Sasa, na verdade os votos na luta do Chapolin vs Black foram efetuados no meu site, o RiderTamashii, não estava enganando ninguém, mas os votos em meu site foram maiores pro Chapolin, que ganhou por pouco, eu não sou esse tipo de pessoa, se eu falo algo eu cumpro com isso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad