Menu

Tokusatsu VS HQ #09 – Monkey D. Luffy VS Capitão Marvelous

Tarik Lucas 10 anos ago 15 62

Monkey D. Luffy Vs Captain Marvelous
Os piratas mais famosos do universo japoneses, do tokusatsu e do mangá se enfrentam no post de hoje! Vamos decidir que resolve essa parada!

O Pirata de Borracha: Luffy

Após ter comido a Gomu Gomu No Mi (o Fruto da Borracha), Luffy adquiriu a habilidade de se esticar como borracha. Seu corpo inteiro é feito deste material e, durante 10 anos de treinamento, antes de formar o seu bando, adquiriu total controle sobre seud poderes. Ele tem um alto nível de criatividade, o que faz com que invente golpes para sair de situações muito inusitadas e complicadas de superar, sendo considerado um dos homens mais perigosos do mundo pelo governo mundial. Luffy faz parte do chamado “Trio Monstro” que é composto ainda por Sanji e Zoro, ambos de sua tripulação, tornando ela uma das mais procuradas. Mesmo parecendo muito idiota, em uma luta nunca é possível prever o seu próximo movimento, pois desenvolve técnicas se baseando no ambiente e na sua condição física.

As Gears (ou em português “engrenagens”) são variações de seu poder, que desenvolveu em batalhas em circunstancias extremas. A Gear Second se baseia simplesmente em ampliar as habilidades físicas, acelerando o bombeamento sanguíneo e de ar para os pulmões, aumentando seu fôlego e distribuindo um grande número de nutrientes, o tornando mais forte e mais rápido, criando uma nova variação de técnicas que são semelhantes a suas antigas, mas muito mais poderosas. Porém a Gear Second tem uma falha grave, o uso excessivo pode acabar deixando Luffy exausto. Gear Third é o aumento de regiões corporais a nível gigantesco. Para ativá-lo Luffy precisa morder o dedo polegar, assoprar com a boca fechada impedindo o ar de sair e, por seus ossos serem de borracha, ele pode expandí-los sem se danificar, mas seu corpo vai se esgotar por causa do uso, pois se torna pesado. Porém, após os dois anos de treinamento, ele consegue ativá-lo sem perder muita velocidade.

Luffy_Gear_Second_by_YoSim01
O Haki, é um poder que está latente em todas as criaturas do universo One Piece, são habilidades que são divididas em três categorias ou cores. Kenbushoku Haki, concede um sexto sentido do mundo ao redor e habilidades premonitórias limitadas, podendo por exemplo desviar de balas apenas observando. Busoushoku Haki é a habilidade de utilizar o seu espírito como uma armadura blindada cobrindo o seu corpo, para tanto utilizá-lo como defesa ou como um novo tipo de ataque. Haoushoku Haki é simplesmente a habilidade o que concede a capacidade de dominar a vontade dos outros.

Combinados com as habilidades naturais de Luffy, podem se tornar muito úteis em combate, por exemplo ele pode combinar o Busoushoku Haki com a Gear Third, Para criar a sua habilidade Elephant Gatling Gun que torna o seu punho TÃO pesado quanto um Elefante, ou até mesmo com a Gear Second para fazer com que seu punho arda em chamas e ataque com seu Gomu Gomu No Red Hawk.

“Vamos Fazer Disso Um Show”

Marvelous é um pirata do espaço que, juntamente com sua tripulação, herdou os poderes de todos os Super Sentais passados. Além de ter habilidades atléticas muito boas, ele é excelente em combates com espadas , usando apenas uma mão enquanto a outra segura uma pistola. Por conta de sua experiência, ele sabe muito bem utilizar as suas Ranger Keys, que são as chaves que contém as habilidades de todos os Super Sentais anteriores aos Gokaigers, combinando estas habilidades com dua perícia atléticas pode usá-la com maestria.

Gokaired
O Gokai Red tem ainda a “Final Wave” que pode ser “Gokai Slash ou”Gokai Burst” ou “Gokai Scramble” que combina as habilidades da Gokai Saber com a Gokai Pistol para finalizar o oponente e, se não funcionar, ele também pode usar o “Gokai Galeon Buster” com o intuito de fazer o “Final Wave: Special Charge” para destruir o oponente em uma explosão.

Conclusão

Sejamos realistas, Luffy em combates é com certeza mais forte que Marvelous, mesmo o Gokai Red sendo um bom atirador. Até sem usar o Kenbushoku Haki que o faria desviar de todos os tiros, o pirata de borracha sobreviveria ao impacto devido ao material que compõe seu corpo. Mesmo que Marvelous seja rápido, ele nem ao menos poderia escapar de um “Gomu Gomu No Elephant Gatling Gun” que é o golpe mais violento de Luffy (sem citar o “Gigant Thor Axe”), ou Luffy usar o Gear Second Para ele atacar Marvelous sem ele reagir. Sendo assim, sem sombra de dúvidas, Monkey D. Luffy é o maior pirata e o vencedor do desafio!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

15 Comments

15 Comments

  1. Eduardo disse:

    gokaired na kbça com ctz
    tem todos os poderes nas mãos dos super sentais de 1975 a 2012 (2013 eu ñ sei se eles tem nas mãos rsrsr)

  2. Danilo Mortari disse:

    Ainda acho que o Marvelous derrotaria o Luffy com a Final Wave, mas não consigo gostar de One Piece então acho que é por isso que penso assim

  3. Marcello Godoy disse:

    concordo com vc tarik
    sou fã dos sentais, mas o luffy tem MUITA vantagem com o corpo de borracha dele
    nem fazendo o final wave com o gokai galeon buster o marvelous ganha dele
    e como é q vc conseguiu esse desenho fodão do marvelous???

  4. Gokai Black disse:

    Apesar de eu também concordar que o Luffy ganhe essa batalha eu acho que não seria tão fácil assim, se o Luffy usar-se a Gear Second para aumentar a velocidade ou Gomu Gomu No Elephant Gatling Gun o Marvelous usaria o poder dos TimeRangers para desfiar dos golpes mas é como o Marcello Godoy disse contra aquele corpo de borracha é difícil acertar algum golpe forte o suficiente para ganha-lo.
    Algumas dicas de batalhas
    AKIBARED vs VIEWTIFUL JOE
    BIG ONE (jakq) vs CORINGA

  5. Thiago - O Rato disse:

    Nem vem, Luffy é de borracha, logo pode ser cortado pela espada de Marvelous.

  6. Tarik Lucas disse:

    Valeu Marcello, eu também sou fã extreme dos Sentais, Mas também sou Muito Fã de One Piece, por isso foi até meio dificil fazer essa luta. Algum Pessoal olha o titulo “Tokusatsu Vs HQ”, e apenas pelo fato do Senpuu e do RiderTamashii (meu site) serem sites de Tokusatsu, o pessoal pensa que só os Tokus vão ganhar, essa luta já prova ao contrário, pois One Piece é mangá portanto Luffy é do time das HQ’s 🙂

  7. Tarik Lucas disse:

    e Thiago o Busoushoku Haki faz com que a pele de Luffy fique dura como aço, o fato de Marvelous ter uma Espada tecnicamente não importa

  8. Jefferson disse:

    Hmmn…mesmo se o Luffy usar o Elephant Gatling Gun, Marvelous poderia usar a Ranger Key do Yellow Owl (Chojin Sentai Jetman), capaz de segurar/ suportar grandes pesos. Ainda não tenho certeza do pirata de One Piece vencendo o pirata dos sentai.
    #fãdesentai, euheuheuehue

  9. Thiago - O Rato disse:

    Até eu venço o Luffy, é só jogar ele no mar.

  10. Thiago - O Rato disse:

    Eu lembro que depois que eu vi 300 episodios de One Piece eu calculei que com o mesmo tempo gasto eu teria visto entre 5, 6 séries (sic) sentais ou riders diferentes.
    Na moral, não estou a falar que OP é ruim, se é o manga mais vendido da história no mínimo ele tem quer ser bom, mas eu não compreendo este amor louco que algumas pessoas tem pra investir em mais de 600 episódios de uma única coisa.

  11. Tarik Lucas disse:

    ué você acha que naruto vai acabar Thiago

  12. Tarik Lucas disse:

    e Aproposito Thiago, se jogar o Luffy na água fosse tão fácil ele teria morrido a vários episódios atrás, e outra coisa pedras não pesam 5 toneladas, Marvelous transformado em Yellow Owl além de ter que aguentar este peso ele vai ter que ver o punho do Luffy para conseguir segura-lo. Não me leve a mal, mesmo Luffy sendo o meu personagem de anime favorito eu tenho que fazer uma luta justa e limpa, deixando todos os personagens com seus recursos. Marvelous sabe se virar mesmo sem o poder dos sentais, mas o Luffy não é um humano normal mas o marvelous é “Humano” ( a capacidade física dele é a de qualquer humano não esqueça ), e como tal é impossível aguentar levar vários socos de mais de 5 toneladas, tanto que “Hordy Jones” (ele é um homem peixe tubarão branco, ou seja é mais forte que um humano normal) não aguentou esses socos, e realmente queria muito que você assistissem One Piece gente é um Anime que eu recomendo muito (:

  13. Vitor Mitsuya disse:

    Tarik amigo vou ter que discordar de seus argumentos. Primeiro: Um argumento do tipo: Marvelous é so um ser humano é completamente equivocado. Primeiro porque ele é um extraterrestre, segundo porque se for pensar assim, o Zoro é um humano mas levanta uma cas anas costas.
    O Marvelous ja mostrou diversas vezes que é muito alem de um humano comum em termos fisicos. Ele para bloquear balas que haviam sido disparadas contra ele, disparou balas nas balas, sacando seu revolver depois de terem sido disparadas (isso sem se transformar). E ta ligado akela tranformação dos Gokaigers? Pra gente ela dura uns 5 segundos, mas é dito no filme dos Gokaigers contra Gavan q na verdade essa transformação é feita lenta pra nos podermos assisti-la, mas na verdade ela dura 0,0001 segundo (ou 0,00001 não lembro).
    É so vc ver que um dos primeiros vilões que os gokaigers enfrentaram cortou dois predios so com a pressão do ar de sua espada a la Mihawk, e o Joe detonou esse cara sozinho.
    Dito tudo isso, ainda acho que o Ruffy ganha sim, mas em uma batalha dificilima que, se o ruffy der bobeira, poderia ir pra Marvelous

  14. Tarik Lucas disse:

    Até concordo com os seus argumentos, porém a parada do Gokaiger Vs Gavan, na verdade é uma brincadeira, pois a transformação do Gavan dura esse tempo, e na série o narrador falava isso. Digamos que o Zoro, não seja normal, já que além de levantar uma casa, ele tem Haki, e o Ichi e Nii Gorila, que não citei na luta do Zoro, fazem ele ter uma força sobre-humana, o marvelous não tem um poder próprio ou uma habilidade, a não ser essa percepção para poder atirar em balas. Se o Luffy, por exemplo, Acertar o Marvelous com o Red Hawk, fora o fato da armadura dele se dissipar com o impacto, a explosão mataria o Marvelous, pois ele já foi baleado com armadura e se ferrou muito. E vocês esquecem o Haoshoku Haki, o Luffy nem precisaria lutar, pois só com a mente ele poderia fazer o Marvelous apagar rapidamente. Bom espero que vocês mandem mais argumentos, é isso que eu gosto de ver pessoal.

  15. Lima D. disse:

    Eu gosto mais do Luffy, e tambem acho que ele venceria, mas se for analisar TODOS os poderes que o Marvelous tem acesso, não seria uma luta tão simples:
    contra a super velocidade do gear second, o Gokai Red poderia muito bem usar uma Ranger Key de velocista (turbo Ranger, Car ranger, Go-onger…) e acompanhar facilmente a super velocidade (teve um monstro em que ele fez isso para igualar a velocidade)
    Sem contar que o Ruffy não tem imunidade total com cortes, logo um Shinkenger Key daria muito trabalho pro GOMU_GOMU….
    e o Haki do Rei só funciona em quem tem um espirito fraco (por isso o Ruffy não usa a ”torto e a direito” no anime) o Marvelous tem um espirito forte …. talvez funcionasse no Don Dogoier,mas não no Red…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad