Menu

Dragon Ball Z Battle of Gods [Review]

Júlio Ashram 10 anos ago 12 170

Trupe, hoje vamos fazer uma análise do novo filme de Dragon Ball Z e se você não quer spoilers não leia porque daqui em diante pois irei dar detalhes dessa nova obra de Akira Toryama!

dragon ball poster do filme
Quando foi anunciado um novo filme de Dragon Ball Z, não se pode negar que a euforia tomou conta de todos nós que estávamos com saudades das aventuras de Goku e companhia. Dirigido por Masahiro Hosoda (que já dirigiu episódios da série televisiva de Dragon Ball e também alguns de Naruto) com supervisão de Akira Toryama, “Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses” narra a história após os acontecimentos da saga Boo, e o inimigo dessa vez é o deus da destruição Bills que, após tomar conhecimento de um tal de super saiyajin deus, vai até a Terra para obter informações do mesmo.

Quando se fala de Dragon Ball Z, é de se esperar que tenhamos lutas fantásticas, novos níveis de poder e o humor característico da série. Bem, o humor está presente nesse novo filme, aliás, ele retorna, mas com aquela pegada do excelente Dragon Ball clássico. Mostrando velhos inimigos de Goku como Pilaf e também alguns personagens em situações que não estamos acostumados a ver como Picollo e Vegeta cantando e outras nem tanto, mas igualmente engraçadas como Trunks querendo namorar Mai, Shen Long assustado ao ver Bills, Gohan usando seu alter ego de Grande SaiyaMan e o grande vilão ser um gato egípcio são elementos que e nos fazem dar boas risadas e voltar no tempo.

dragon ball todos personagens
Logo se nota que a intenção de Toryama não é fazer um novo Dragon Ball Z que gere várias sequencias e sim voltar às raízes com uma história simples e que tenha toda essa turma que consagrou a série. Nitidamente, “A Batalha dos Deuses” foi feito para os fãs antigos. Por outro lado, a ação é deixada em segundo plano e isso pode frustrar quem esperou vários anos pra ver Goku e companhia quebrando o pau.

Um tempo depois do filme ter sido divulgado pela Toei, foram postadas fotos de Goku em sua versão super saiyajin deus e isso gerou expectativas nos fãs porém, ao fazer isso, ela tirou a oportunidade de surpreender-nos ao ver Goku com seus cabelos avermelhados brilhantes no final do filme.

Basicamente, o enredo fica em Goku apanhando, treinando e depois lutando novamente pra provar que pode vencer Bills com sua força. Já era de esperar que fosse apenas isso, mas o filme se destaca pela eficiência das cenas, os diálogos que estão fantásticos, humor e o carisma dos personagens dessa série consagrada.

goku ssdeus
Se não tivemos a surpresa de Goku chegar ao nível de saiyajin deus (pois já sabemos desde o início) somos surpreendidos pelo fato dele perder a luta no final. Após tentar de tudo e mesmo em sua forma deus saiyajin, o protagonista não consegue vencer Bills, que reconhece Goku como um grande guerreiro e diz que universo está cheio de pessoas mais poderosas.

Destaque também a cena que Dende conta que Videl está grávida e Gohan sabendo que irá ser pai (coisa que não foi mostrada no anime). E falando em Goku e Gohan somos presenteados com a dublagem excepcional da veterana e amada Masako Nozawa que ao longo de seus quase 78 anos continua dublando Goku, Gohan, Goten com maestria. “Dragon Ball Z A Batalha dos Deuses” é uma homenagem à série, feita com capricho e dedicação.

Ao assistir são garantidas boas risadas e muita nostalgia. Fico feliz que a série, mesmo com seus fins lucrativos, não visou apenas fazer um filme caça-níqueis e conseguiu juntar tudo de melhor de todas as séries (incluído GT) . A animação está muito boa e contando várias vezes com uso de CG nas cenas. A trilha sonora é composta por Norihito Sumtom que já trabalhou em One Piece.

dragon ball todos ssj
O filme será exibido em breve no Brasil e contará com a dublagem original das terras tupiniquins, o que é muito bom para nós. É prazeroso ver que algumas distribuidoras brasileiras ainda tentam trazer animes para telonas. Se você ainda não assistiu, confira, porque vale a pena e mesmo se for ao cinema destaco a dublagem original que ficou perfeita.

Dragon Ball Z mostra que após tanto tempo ainda se mantém forte e faz jus aos milhões em dinheiro gerados ao longo de seus 29 anos de existência.

– Advertisement – BuzzMag Ad
12 Comments

12 Comments

  1. Daniel Orochi disse:

    Eu gostei do filme foi engraçado, mas eu esperava mais foi meio broxante foi fácil demais ele virar o Super Saiyajin Deus era previsivel visto que eles já tinham feito o “Vamos Unir os Nossos Poderes” em filmes anteriores. Gostei que o filme validou aquele especial que tem o Tarble o irmão do Vegeta em uma citação e de ter sido o Billus que mandou destruir os Saiyajins, talvez deram comida ruim para ele. Só não explicou porque Pilaf e os capangas viraram criança de novo. Eu acredito que vai ter continuação, pois o vilão diz que existem outros Deuses ainda mais poderosos que ele em outras dimensões.

  2. Aluir disse:

    Vegeta SSJ3 ali na imagem?

  3. Júlio Ashram disse:

    Boa pergunta amigo aluir, se é eu não sei mas o cartaz é oficial da toei

  4. johnny mcguady disse:

    eu achei fraco
    mataram em 100% o GT com esse filme, sendo que se considerar o filme como parte da cronologia pode excluir o GT dela, pois observamos vários “erros”, ou melhor divergências do GT como o nascimento da filha do vegeta que é mais velha que a Pan. fora que novamente quebra a linha do final do Z

    bem podemos considerar como uma realidade alternativa, assim como todos os filmes de Dragon Ball, que não entram na cronologia

  5. Wolf disse:

    Grande Júlio, dessa vez eu não posso concordar com o seu review meu chapa XD

    Mas pelos seguintes motivos. Se criou uma “euforia” pelo filme e o resultado pra mim não chegou ao “esperado”, o filme com um subtítulo de “Batalha dos Deuses” ficou mais pra “Batalha dos Humoristas”, eu esperei por “lutas melhores” e um vilão com um enredo um tanto mais trabalhado (pra mim não pareceu um filme, e sim um especial bobo). Dragon Ball pra mim é marcante também nas trilhas sonoras, e boa parte do filme a gente só tem fundos vázios. É isso, o filme pra mim não foi o esperado e a própria culpa disso foi o título e a euforia que os próprios fans criaram, pra mim uma decepção (não um lixo completo, mas uma decepção). Um detalhe é que eu tive que assistir o filme novamente, porque na primeira vez eu acabei dormindo.

  6. Júlio Ashram disse:

    Amigo wolf, entendi seu ponto de vista, mas muita gente, basicamente o todos os fans dbz ficaram euforicos pós anuncio da toei sobre o filme. Há quem nao gostou como teve quem gostou, como citei , toryama quis voltar as origens, falar mais de dragon ball classico, é isso ao me ver não foi ruim, sinceramente já estava cansando daquela velha historia de dbz que é sempre goku perdendo e depois ganhando infinitamente. Nesse gostei devido ao fato dele se entregar as raizes sem cair no ridiculo. Como todo filme há quem curtiu e que nao curtiu(que foi seu caso). No final das contas daria nota 3 pelo enredo e pela nostalgia, esse filme está longe de ser algo que todos fans dbz queriam, mas tenho certeza que muitos faz db classico gostaram. Valeu por sempre está prestigiando o trabalho.

  7. IJúnior disse:

    Daniel, não sei se assistimos a mesma versão, mas na que eu assisti, o Bills realmente chegou a ir ao Planeta Vegeta, mas não diz claramente que foi ele que mandou destruir o planeta, tanto que ele só pergunta ao seu professor se enquanto ele dormia, o Freeza havia destruído o planeta Vegeta e que isso os poupou um trabalho (dando a entender que ele mesmo o destruiria se isso não tivesse acontecido). E quanto ao Pilaf e seus comparsas, a Mia vira pra ele uma hora e fala “Mas por que você foi pedir isso ao Sheng Long? Finalmente tínhamos as esferas em mãos e você tinha que pedir para que fossemos jovens?”. Então o Pilaf, como sempre “sabe tudo”, diz que não seria legal ter muito dinheiro sendo velho e com pouco tempo para aproveitar.

    Eu achei o filme muito bom, na verdade gostei mais do final eles darem a entender que teremos continuações, afinal, de 12 universos, estão no 7º e Bills é o segundo mais forte deste universo, fazendo do Goku o terceiro… Estou ansioso para saber se teremos continuações!

  8. Gabriela Procópio disse:

    Olá, também fui uma das pessoas que não curtiu o filme, o trailer dá a entender que o filme terá uma luta magnifica, mas o que eu mais vi foram piadas sem graça e descaracterização dos personagens…Odiei a fala do Vegeta “MINHA BULMA!!!” O Piccolo no karaokê.. Aff o Goku com cabelo rosa, porque pra mim aquilo tá longe de ser vermelho. Enfim, me desagradou muito.

  9. Daniel N. disse:

    Olá, como é que está?

    Desculpa, mas em que parte você viu o Dragon Ball GT nesse filme?

    Esse foi meu maior presente com esse filme, esquecer que o Dragon Ball GT existiu, e fazendo um pouco de pesquisa vai encontrar que os acontecimentos do final do Z não foram feitos por Toryama, esclarecendo então a irritação do nosso amigo Johnny. Enfim, discussão velha, filme novo e ao mesmo tempo familiar. Esperava mais das lutas, mas nos outros filmes as lutas também não eram lá essas coisas, é tudo muito rápido. Pelo menos consegui sentir a emoção que sentia ao ver Dragon Ball. Abraço.

    Ps: O GT, “Grand Tour” realmente foi uma grande viagem, esquece essa merda garoto.

  10. Júlio Ashram disse:

    Olá amigo daniel, respondendo, GT é incluido sutilmente como é mostrado Pilaf e seus capangas crianças já o que mesmo faz esse pedido para que goku retorne a infancia também. Outra coisa é Videl grávida de Pam, já que na serie DBZ pam já nos apresentada no final da série. Como falei estão presente elemento de todas as versões incluindo alguns filmes, como é citado sobre o irmão de Vegeta. E quanto ao GT mesmo nao tendo fas fervorosos e nao sendo escrito por akira toryama ainda sim é uma obra oficial de Dragon Ball, e como sou critico não posso esquecer nenhuma Obra, meu papel é assistir todas e tentar fazer a melhor analise possivel. Obrigado pelo comentário

  11. Matheus disse:

    DECEPCIONANTE!
    Dragon Ball está presente em toda a minha adolescência. É de longe o meu desenho favorito. E quando eu descobri que haveria um filme e que AKIRA TORYAMA estaria por trás de tudo eu criei uma super expectativa e contava os dias para a estréia. Eu fava tão feliz e tão empolgado, que saí de casa numa chuva do caramba e cheguei na sala de cinema mais molhado que um porco afogado e com o sapato fazendo aquele clássico barulhinho “nhec nhec”.
    Eu jamais imaginaria q eu iria assistir a um especial muito mal feito. Os personagens estavam muito descaracterizados. Eu percebi isso com 5 minutos de filme, mas pensei “ah é impressão minha, faz anos q ñ assisto, deve ser isso˜. mas ao longo do filme, vendo as piadinhas escrachadas, muito exageradas, a trilha sonora longe de ser boa como a original, um Goku altamente orgulhoso só me fez concluir que o Akira perdeu a pegada do DB. Só pode! Quando existiu um Goku que ficava puto da vida por receber ajuda de amigos? Quando existiu um Goku que desistia e deixava outro destruir a Terra? Sobre o Picollo e Vegeta dançando eu não vi pq furei meus olhos nessa hora caluniosa (haha). brincadeira, achei até legal, faz parte do humor. E eu CURTI MUITO qnd o Vegetta gritou “minha Bulmaaa”. achei uma perfeita descaracterização do personagem. sim, perfeito! ele saiu de si ao ver a mulher apanhando. O pior de tudo: a porra da transformação p super saiyajin deus. QUE MERDA FOI AQUELA? Acho q fizeram um concurso no estúdio p quem conseguia escrotizar mais a transformação. ninguém lembra das 3 transformações quando o Goku só faltava explodir o próprio corpo e destruiai tudo em volta com o ki? O Bills (não seria Bios? bio = vida?) mal apanhou. (eita, ok prometo q só vou escrever mais um pouco). enato qnd eu vi o pobi do Kakaroto apanhando eu pensei “ok, esse filme vai ser longo, ele vai treinar e pelo menos vai dá uma surra nesse gato selvagem rosa-choque e ou ele vai matar o Bills ou os dois vão desistir mesmo o inimigo sendo mais forte. O que eu vi foi um Goku muito diferente, extremamente orgulhoso, covarde e fraco. Ele se mataria e destruiria tudo, mas ñ desistiria. Sério, eu fiquei muito decepcionado com esse filme. Ah e galera, não sejamos ingênuos, neh? Não vai rolar essa de continuação, nem de outros filmes, sinceramente, eu acredito que esse foi o ADEUS de Dragon Ball por Akira Toryama. Dar um fim a sua obra prima. Só fui pq ele estava por detrás.
    OK! Pronto, parei de escrever. como vcs podem ver eu ainda acredito que Goku exista. :8)

  12. Vinicius disse:

    Matheus, concordo totalmente com você. Sinceramente, não vi o filme ainda, mas já vi MIL spoilers e cenas do filme no youtube, e sabe o que eu achei de tudo isso!? DBZ ESTÁ FICANDO CADA VEZ MAIS DESCARACTERIZADO. Repara nas novas Ovas e coisas novas de Dragon Ball, os personagens não estão sendo desenhados como antigamente, aquele traço original e animação que permaneceu até o GT que dava aquela satisfação em assistir Dragon Ball, agora parece que está tudo muito forçado. Personagens magrelos, cabelo parece que é de plástico e pequeno, transformações sem graça, personalidade dos personagens alterada, adição de coisas que nunca fizeram parte de DBZ como ”deuses”, e um cara magrelo ser mais forte que o Bills sendo que o DBZ SEMPRE enfatizou personagens musculosos. Por isso e outros motivos, acho que DBZ já acabou na série GT, e se for pra continuar o Anime descaracterizado assim igual nesse filme, acho melhor nem continuar.
    E esse Ssj God é uma desgraça, Goku parecendo uma menina-superpoderosa com esse olho lilás, eu prefiro mil vezes aquele Ssj God dos spoilers que era o Ssj4 com cabelo loiro mas era fake. Nego fala mal do DB GT mas apesar de seus defeitos, foi muito mais CRIATIVO, ORIGINAL e LEGAL do que o que Dragon Ball vem tendo de novo, como Ovas e filmes. Nem a ação(animação) está a mesma, trilhas sonoras não ficaram tão boas e aqueles barulinhos de porrada épicos sumiram, eu nem acredito que é o Akira que esteja desenhando as novas obras, pq se for ele, como o Matheus disse, ele ”PERDEU A PEGADA DE DRAGON BALL”.
    Eu até fico triste com isso, porque não esperava que eles fossem transformar Dragon Ball, uma obra tão original e incrível, em algo tão clichê e sem criatividade, sem sal, como mostra certas Ovas de Dragon Ball como a do Bardock, teve uma hora que achei que estivesse assistindo Naruto na hora que o baixinho começa a chorar e tagarelar pedindo ajuda ao Bardock, sem falar que o traço que o Bardock é desenhado não tem nada a ver com o do Akira, a transformação é sem graça, e a luta é mais sem graça ainda.
    E tenho mais coisa pra falar, mas nem vou se não fico até amanhã.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad