Menu

Tokusatsu VS HQ #07 – Kamen Rider Meteor VS O Punho de Ferro

Tarik Lucas 11 anos ago 5 27

Meteor Vs Iron Fist

Minha escolha para esse combate é mais do que óbvia, não é? Então, nós vamos descobrir agora qual é o maior artista marcial da história dos super heróis!

A alma do grande punho do anel e a energia cósmica

Assim como Kamen Rider Fourze, Meteor utiliza a energia cósmica como fonte de poder. Porém, diferente do protagonista, o poder dos golpes do Rider secundário também vêm dessa energia cósmica. Meteor possui um vasto conhecimento em Jeet Kune Doo e em uma sub-categoria do estilo que se chama Seishin-Dairinken, no português, “Alma do Grande Punho do Anel”. Seu corpo energizado pode dar a ele uma capacidade de luta ainda maior, e uma agilidade inacreditável, ele pode canalizar a energia cósmica em seus punhos tornando os golpes mais poderosos.

Meteor pode ainda, assim como Fourze, utilizar outras Astro Switches, dando a ele diferentes tipos de ataque. A Elek, por exemplo, foca uma quantidade de energia absurdamente maior em seu corpo projetando energia eletro-estática através de seus punhos e pernas. A Meteor Storm está conectada a um cajado chamado “Meteor Storm Shaft” e através dele flui uma quantidade gigantesca de energia cósmica, se tornando muito mais ágil e rápido, podendo se manifestar da mesma forma que uma tempestade, conseguindo gerar vários golpes de maneira rotatória girando no mesmo eixo para dar chutes poderosos e também gerar redemoinhos.Em conjunto com a Fire, pode gerar um Ciclone de Chamas, que incinera todos os inimigos à sua volta em um raio de pelo menos seis metros.

1332631410251
De volta à forma base do herói, o “Meteor Galaxy” projeta hologramas de três planetas: Marte, Júpiter e Saturno. O “Mars Breaker”, se focado em uma pessoa normal (sem poderes de resistência física como os do Hulk, por exemplo), pode matá-la de maneira instantânea, pois nosso corpo consegue resistir apenas a uma temperatura de no mínimo 70 ° C.

O “Jupiter Hammer” simula uma força gravitacional muito maior que a da Terra , dando ao Rider uma força descomunal podendo destruir grandes muros , atravessar paredes e gerar grandes crateras no chão, além disso, um soco com Jupiter Hammer é tão forte quanto uma batida de um carro em uma velocidade de pelo menos 90 Km/H. Por último vem o “Saturn Sorcery”, que pode lançar discos cortantes a uma determinada velocidade. Por muitas vezes já deu a impressão de que esses discos, além de muito afiados, podem gerar muito atrito, pois na série e em alguns filmes é possível notar que estas lâminas tem uma facilidade muito grande de cortar objetos como rochas e grandes monólitos com uma estrutura molecular muito densa.

O Kí e a Sabedoria do punho de ferro

Daniel Rand foi treinado em artes marciais durante 10 anos. Ele aprendeu a sabedoria do punho de ferro e com isso conseguiu dominar seu kí e utilizá-lo de maneira prática e inteligente. Assim como Ryusei, pode focar a energia cósmica em seus punhos, porém Daniel pode fazer o mesmo com o kí e fazer com que os punhos se tornem mais duros do que ferro (daí vem o seu nome), ou ter uma força física muito grande (ele até conseguiu destruir um prédio inteiro).

Immortal-Iron-Fist_957

Além disso, desenvolveu muitas técnicas que trabalham o kí e o corpo. A técnica “Punho do Dragão” (a qual ele prefere chamar de punho de ferro ou punhos de aço) consiste em canalizar o kí nos punhos e ficar com uma força maior que a de um dragão, animal inclusive que ele matou utilizando esta técnica. Sua técnica mais poderosa se chama “Espirito do Dragão”, na qual Punho de Ferro concentra tanto o seu kí, que pode invocar um dragão espiritual que dizima tudo à sua frente.

Conclusão da luta

Bom, os personagens tem um nível de poder muito alto, mesmo parecendo apenas dois artistas marciais comuns. Meteor poderia incinerar Punho de Ferro com o “Mars Breaker”. Por outro lado, Punho de Ferro poderia dar um soco muito forte no estômago do Rider e fazer uma ruptura em seu baço. Ryusei poderia cortar adversário ao meio com o Saturn Sorcery ou ainda perfurar o coração de Daniel com o Meteor Storm Punisher, dar múltiplos socos explosivos com oLimit Break Meteor Tornado (para quem não se lembra, Meteor pode dar socos a uma velocidade muito grande da qual seria muito difícil de desviar ou até enxergar). O Rider tem a capacidade ainda de criar um ciclone de fogo e incinerar o Punho de Ferro vivo, sem chance dele conseguir desviar, pois não conseguiria correr tão rápido a ponto de alcançar o raio de seis metros.

Portanto, pelo fato de Meteor ter mais maneiras de matar Daniel, desta vez ele leva a vitória!

howatcha

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

5 Comments

5 Comments

  1. DaniloRK disse:

    Essa luta daria muito orgulho ao Bruce Lee

  2. Marcello Godoy disse:

    ah se o bruce lee presenciasse essa luta…
    claro q o meteor ganhava essa mesmo sem as astro switches do fourze ou os anéis dele
    METEOR, READY??? HENSHIN!!!!!!!!

  3. Marcello Godoy disse:

    aliás, de qual hq é o punho de ferro???

  4. Tarik Lucas disse:

    Ele é Atual Membro dos Vingadores Marcello Godoy, Já teve uma HQ própria, e teve uma com Luke Cage.

  5. DaniloRK disse:

    punho de ferro é um personagem da Marvel, mas não sei se tem uma HQ própria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad