Menu

Os Verdadeiros Veículos de Tokusatsu

Mozart 11 anos ago 5 117

Em novembro de 2012 o Senpuu lançou o suplemento  “Tokusatsu: O Despertar do Herói” utilizado em conjunto com o livro “O Mundo das Trevas”. O intuito foi possibilitar todos os fãs de tokusatsu mergulharem no universo dos heróis japoneses em um jogo de RPG.

Atualmente estou trabalhando em um novo livro, dessa vez com regras novas, mas uma publicação completa. Como todo RPG beta, é necessário testes e nada melhor do que jogar para saber se está agradando. Então, resolvi montar um singelo grupo com ninguém menos que Patrine, Fire, Gabriela e Pato e vamos nos divertindo ao mesmo tempo em que testamos as regras.

Pesquisando sobre possíveis veículos especiais que futuramente se transformariam em um mecha, me deparo com várias obras primas reais, veículos com tamanho descomunal que floresceram várias ideias em minha mente.

top-19-08-2012-2

Caterpillar 797

Caminhões como o Caterpillar 797 tem as proporções parecida com os que vemos na estrada, só que 10 vezes maior, para poder levar 400 toneladas de terra.

Dimensões: 15 metros de comprimento, 8 metros de altura (15 metros elevado), e 9 metros de largura.

nasa_thumb

NASA Crawler Transporter

Cada um dos dois transportadores de ônibus espaciais tem dois motores V16 a diesel de 2790 cv e ainda assim sua velocidade máxima é de 3 km/h – que cai pela metade quando estão levando carga. Talvez assim vocês tenham uma noção do quanto essas coisas são imensas.

Dimensões: 40 metros de comprimento, 35 metros de largura, e mais de 18 metros de altura.

Scheuerle_2

Scheuerle SPMT

Um transportador modular que não é nem de longe o maior veículo do mundo. É uma plataforma baixa e plana com dezenas de rodas controladas eletronicamente e podem se mover de forma independente.

No entanto, cada SPMT pode ser conectado a outros. Eles plugam-se uns aos outros como Voltron, se tornando absurdamente gigantescos e capazes de carregar as cargas mais pesadas de todos os veículos terrestres. Isso inclui uma plataforma de petróleo de mais de 14 MIL toneladas.

Dimensões: tão grande quanto for preciso.

top-19-08-2012-4

LeTourneau TC-497 Overland Train

Na década de 50 os EUA contratou a companhia texana LeTourneau para projetar esses trens com rodas, que poderiam operar sem linhas férreas.

Dimensões: Os vagões tinham mais de 9 metros de altura e o trem todo passava dos 170 metros de comprimento. E tinha tração nas 54 rodas.

top-19-08-2012-6

Big Muskie

Construído para uma mineradora de carvão de Ohio em 1969, era a maior escavadeira já construída. Engolia 295 toneladas em uma única mordida.

Dimensões: 46 metros de largura, 67 metros de altura e 148 metros de comprimento e pesava 13500 toneladas.

BWE-bagger-293b

Bagger 293

A mina de carvão de Hambach, na Alemanha, é o lar do Bagger 293, antes conhecido como TAKRAF RB293. Ele parece e soa como uma criação de Ridley Scott. Construído em 1995, essa máquina é um pouquinho maior do que seu irmão, o Bagger 288.

Ambos têm rodas com pás que passam de 20 metros de diâmetro, capazes de cavar 15 metros cúbicos de terra por vez. Sabe-se que ele e seu irmão gostam de comer escavadeiras.

Dimensões: 96 metros de altura e 224 m de comprimento, pesando 14,6 milhões de quilos.

Eu fiquei admirando um a um, detalhe por detalhe, e cheguei a conclusão que posso usar todos em nosso rpg. E então, qual desses veículos você usaria em um grupo de super sentai?

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Vulgo Mozart Gomes é o Fundador , administrador e idealizador do Senpuu. Designer Gráfico, Mozenjaa é o responsável por todas as mudanças no layout do Senpuu, tanto as boas quanto as ruins. Fã de tokusatsu desde a era manchete, resolveu consumir diariamente todo o seu amor pelo tokusatsu, criando o Senpuu.

5 Comments

5 Comments

  1. Davi disse:

    Já dá pra imaginar um gattai entre essas coisas aí hein?

  2. Johnny-Souji disse:

    O Caterpillar é lembra ao Gougou Dump do Bouken Red,mas é igualzinho mesmo ao Rescue Dozer do Tomica Hero Rescue Force

  3. Khedron Kersul disse:

    Falta algo voador nessa lista.
    Procure imagens do “Antonov An-225” e do “Hughes H-4 Hercules”.

  4. Mozenjaa disse:

    Khedron Kersul é mais fácil encontrar veículos voadores para um possível gattai, o mais difícil mesmo são os terrestres.

  5. Ultra J disse:

    muito phoda esses veículos. da até para adaptar e usar em um tokusatsu

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad