Menu

SenpuuCast 109: Esquadrão de Resgate Winspector

Senpuu 11 anos ago 32 121

senpuucast109

MayDay! MayDay! SOS!

Vocês curtiram, vocês ganharam! O SenpuuCast 109 é especial sobre uma série que marcou a infância de muita gente e trouxe alguns diferenciais para o mundo do tokusatsu na época.

Fire, Mozenjaa, Patrine e Alexandre Landucci vão comentar sobre os personagens, discutir a trama, falar sobre os personagens rir e se divertir com Winspector!

Ouça, envie suas opiniões, sugestões e lembranças da série e não deixe de curtir o Senpuu no Facebook para liberar novos temas especiais!

Duração: 85 minutos

NOTÍCIAS, RIDER KICKS E COMENTÁRIOS DO SENPUUCAST

Envie e-mails para: senpuu@senpuu.com.br

RSS e iTunes

Adicione o feed do SenpuuCast no seu iTunes ou no seu agregador.

PlayPlay
– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

32 Comments

32 Comments

  1. Franklyn jr disse:

    Eu ainda estou esperando um cast sobre o super human samurai

  2. Dario Barreto disse:

    pô… se tivesse um vídeo poderia até assistir mas assim é foda hein

  3. Patrine disse:

    Ei Dario, tudo bem? Não entendi seu comentário… Nós já estamos na 109ª edição do podcast e ele é e sempre foi um programa de áudio…

  4. Patrine disse:

    O pedido de tema está devidamente anotado, Franklyn jr! Obrigada pela sugestão 🙂

  5. Diego Miyabi disse:

    Winspector é meu metal hero preferido. Ótimo tema.

  6. Diego Miyabi disse:

    Fiz maratona de Winspector e Solbrain esses tempos

  7. Marlon Martins disse:

    ótimo Cast muitas saudades dessa serie assistia quando era mais novo não tão novo rsrs!

  8. Ghile Arms disse:

    Galera… Winspector…
    Aaaaahhhhhhhhh
    Landucci eu tô lendo, sempre ouço e sempre comento… hahaa

  9. David disse:

    Nunca vi tanta viadice como nesse Senpuu. Fire, meu Deus!!!

  10. Marcello Godoy disse:

    eu tinha o carrinho deles, aquela viatura q qdo botava o cartãozinho lá dentro mudava de branco pra vermelho, e tb tinha um bonequinho do biker e outro do fire
    bons tempos aqueles

  11. Rava Ogawa disse:

    São 4 episódios duplos na verdade, afinal os do Hirosaki são conectados.

  12. Gus disse:

    Tempo bom, que não volta nunca mais…Volta MANCHETE.

  13. DaniloRK disse:

    Adorava essa série, mas não sei se gostaria tanto dela hoje, tenho medo de assistir séries que gostava pois algumas acho chato atualmente.

  14. Jin disse:

    Parabéns pelo cast, ficou demais.

    Eu que sou uma das pessoas que ainda não assistiram Winspector fiquei com vontade de fazer uma maratona, o que em breve farei. (;

  15. Rafael Taira disse:

    uou que legal. Nem fiquei sabendo dessa parada das curtidas. Quantas tinha que atingir? Assim que eu arranjar um tempinho eu ouço.

  16. Patrine disse:

    Para desbloquear o próximo cast especial precisamos de 3.000 curtidas!

    Já estamos com 2.714! Indica a página pro pessoal aí, Rafael! 🙂

  17. Sussay-Kun disse:

    Olá… gostaria de assinar vocês no iTunes, mas não consigo achar o podcast de vocês lá… tem como vocês verificarem?

    Desde já agradeço!! 😀

  18. EDUARDO disse:

    aaaa
    eu vi muito pouco esse tokusatsu na metade da decada de 1990 e tbm… quando ele foi exibido foi justamente na época da explosão cdz e ngm falava em outra coisa aonde quer que eu fosse a ñ ser sobre os 5 cavaleiros de bonzze defensores de atena
    ashuashuashuashu
    uma hora eu pego eel no bairro da liberdade (bairro nobe japones aqui na cidade de são paulo, capital) pra assisti com ctz :0
    esse e o do solbrain tbm.

  19. marlon disse:

    Belo cast! Voces mencionam varios kamen rider, então pergunto, tem alguma serie com a qualidade do filme kamen rider the first?

  20. Thiago Machado - O Rato disse:

    Olá equipe Senpuu,
    Na verdade este comentário era pra ser e-mail, mas deixei nos comentários para fomentar conversa.

    Fico feliz de estar ouvindo este cast, pois em virtude do programa de aberturas de sentais (senpuucast 104 e 105) eu peguei pelo menos um capítulo de cada Sentai para fazer um tour, nisto achei por sorte um capítulo de Winspector e de Solbrain, que a muito não me lembrava de nada da série, e pasmem, adorei as duas séries e elas entraram pra lista de séries pra ver/rever.
    Contudo aqui vai um mea culpa, embora quando passou Winspector na Manchete eu tenha curtido, e Solbrain também, depois eu fiquei cansado. Lembro que o Cal, do Jwave, falou que um dos motivos da morte do tokusatsu no Brasil foi a saturação, e de fato tenho que concordar, pois creio, especialmente depois de ter revisto um capítulo, foi o 22, que a razão de não ter desenvolvido memória afetiva pela série foi o cansaço de ver muitos heróis japoneses por dia.

    Mozart, um Rider Kick, Biker e Haiker não são cyborgs, são andróides. Vou te dar uma dica pra nunca mais confundir cyborgs com andróides. Andróides, são robôs, ou seja, andróides são construídos (Biker, Haiker, Soldozer, Metalder), cyborgs, são pessoas com implantes, ou seja, são paridos (Riders Showa, Jiban).
    (Nota: Andróide, lit. Andros = homen, Oide = parece, ou seja, são robôs de aparência humanóide. Cyborgs, em strictum sensu são organismos, no caso pessoas, dotadas de implantes cibernéticos, sim, podemos considerar uma pessoa com implante coclear como um ciborg, contudo é interessante pensar que esta noção de implante cibernético provem dos movimentos artísticos cyberpunks, com o surgimento da literatura pós-ciberpunk e atualmente com o movimento biopunk, tanto na literatura, como no mundo real com onde o posicionamento biopunk é muito parecido com os dos cypherpunks – um exemplo de expressão cypherpunk é o wikileaks – podemos pensar na possibilidade de ciborgs com implantes orgânicos, ou ir além de pensar um constructos, ou seja, andróides orgânicos, sim, estou a me referir aos replicantes de Blade Runner.)

    Aquele negócio do Fire (não o Luiz) sair da armadura suado igual à um porco é uma das coisas que acho mais legais em Winspector porque realmente passa a sensação do esforço/dificuldade que um bombeiro passa.
    Uma das coisas legais da dublagem era que o Biker era dublado pelo Seiya de Pégasus, talvez um dos pontos do carisma do personagem advenha disto. Embora no capítulo que revi estes dias eu não tenha curtido ele, então acho que o Landucci tem razão, Biker e Haiker prós dias de hoje não funciona.

    Gostei da citação a Blue Swat, que conheci graças ao post da Karin, foi difícil eu achar um episódio legendado, na verdade achei o filme, episódios mesmo só em RAW, e a série é bem peculiar, eles não a deviam ter a feito pra criançada, deviam pega-la e mandar direto pra audiência adulta, pois ela é muito tensa.
    Os post de da Karin de ‘arqueologia de tokusatsus’ são muito bacanas, obvio que havia muitas pérola e bizarrices lá, por exemplo, ela fez um post de Godman, e vi um episódio e me impressionou de um modo totalmente oposto do que Blue Swat. Enfim adoro os post dela.
    Falando de citação, teve um momento que o Fire falou de Shotaro Ishinomori, eu particularmente, uso como parâmetro para atestar a qualidade de site de tokusatsu se eles citam ou já citaram o Ishinomori, e ouvir, novamente vocês citarem este renomado mangaka só ratifica a qualidade, a seriedade, a propriedade que o Senpuu possui para tratar o tema tokusatsu.

    Enfim, irei rever Winspector assim que tiver a chance (diga-se tiver internet boa ou comprar os DVDs no caso de terem sidos lançados no Brasil).
    Inté,pessoal.

  21. Corto disse:

    Tempo bom que não volta mais…sério que existe isso de assinatura pra trazer Jaspion de volta a TV ? Fala sério. Compra o DVD,baixa…Vale pra qualquer série. TV hoje é Ana Maria Brega, João Kleber…PARA,PARA…Manchete, tempo bom que não volta mais.

  22. EDUARDO disse:

    HA??/
    ABAIXOA ASSINADOS PRA VOLTAREM OS TOKUSATSUS???
    AAAA
    MELHOR Ñ…
    A MOELCADA DE HJ Ñ VAI GOSTAR COM CTZ PQ HJ A KBEÇA DELS É COMPLETMENTE DIFERENTE DA NOSSA DAQUELA ÉPC E É PERDA DE TEMPO ISSO EM RELAÇÃO A ESSE ABAIXO ASSINADO AI E PRA QUEM GOSTA, COMPRE OS DVDS E FAÇA SEUS SEUS DOWNLOADS DE TOKUSATSSU E ESQUEÇAM A TV ABERTA POIS ELA TODA ESTA CAMINHANDO PARA O MMSM FIM DAA MTV AQUI NO BRASIL… VÃO BAIXAR AS PORTAS LOGO LOGO E SEM CONTAR QUE O NIVEL É CADA VEZ MAIS BAIXO A CADA ANO QUE PASSA MELDELSSS

  23. Wilson disse:

    Acho válido os abaixo assinados para a volta da manchete. Só quem viveu sabe a alegria daquela geração. BLACK FOREVER!

  24. DekaBarueri disse:

    Nessas Trilogia dos Rescue Heroes apareceu bastante gente das antigas em vários episodios de winspector, solbrain e exceedraft.

  25. Johnny Chan disse:

    Ótimas obcervações nesse SenpuuCast 109, Wispector para mim é ótimo, sempre que a Focus anunciava um lançamento, eu aguardava o nome winspector, sei que com a internet todo mundo baixa os episódios e tals, mas se uma empresa faz um trabalho profissional, a troco de agradar fãns, com certeza vende! se num fosse verdade, ninguém comprava cd’s de musica!

  26. Achei aqui e penso ser algo bacana pra compartilhar. A Armadura do Robô Detetive Brian é um catado de diversas peças de outras séries:
    http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=101113626&tid=5567713204161329761&na=4&npn=1&nid=101113626-5567713204161329761-5592314892796934753

    (Sim, achei no orkut)

    Belo Podcast, pura nostalgia! Abraços!

  27. Fire disse:

    Poxa, sensacional isso! Ainda mais tendo sido achado no orkut! Obrigado por compartilhar, Fábio.

  28. Rafael Taira disse:

    adolpho bloch não teve filhos.

  29. Rafael Taira disse:

    ahn? Achava que o Highter é Azul. Será que o landucci é daltônico?

  30. Rafael Taira disse:

    Blue swat usa roxo! Que incoerencia.

  31. Rafael Taira disse:

    caramba vocês não dão 10 para nenhuma série ou filme.

  32. leandro disse:

    Foi bom relembrar Winspector nesse cast. Me empolguei tanto que vou atrás da série pra reassistir. Valeu equipe Senpuu

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad