Menu

Crie seu próprio sentai com o Chroma Squad

Patrine 11 anos ago 4 140

chroma-squad-kickstarter

Quem nunca se imaginou no comando da produção de um Super Sentai?

Os fãs que acompanham as séries quase sempre têm um detalhe ou outro que gostariam de mudar, personagens que poderiam ser mais ou menos assim, roupas que deviam ter o design diferente, enfim, tudo do jeitinho que pensamos.

Um jogo que será lançado no fim deste ano para PC, Mac ou Linux vai ajudar o espectador a realizar esse sonho e muito mais!

Chroma Squad surgiu da vontade da equipe da Behold Studios em resgatar a chamada “cultura geek” dos anos 80 e 90. “Crescemos com tokusatsu, e hoje representam uma feliz parte de nossas vidas. A ideia então veio de fazer um jogo com essa temática, mas não queríamos fazer um jogo qualquer, então depois de muitas conversas, veio a meta-linguagem como referência. Está sendo muito divertido fazer esse jogo!”, contou Saulo Camarotti, producer, programador e co-founder da Behold.

chroma-squad-1374527899137_1515x1080

Ele explicou também que, basicamente, no jogo você é um gerente de um estúdio de TV que vai produzir sentais. Semanalmente, existem as demandas relacionadas aos atores, objetos de cenário, manutenção dos equipamentos, campanhas de marketing e, claro, com os fãs.

Depois de tudo preparado, o jogador pode iniciar a gravação de um episódio para sua temporada de sentai. Durante este processo de gravação, você controla cada um dos personagens em um combate baseado em turno tático, usa efeitos especiais (muitas explosões e cores, por favor) e se aventura por cinematics e diálogos cheios de elementos cômicos.

Logo que começamos a pesquisar essa ideia toda, me veio à cabeça o texto que escrevi sobre Akibaranger aqui no site do Senpuu e toda aquela história da quebra dos padrões que a série trouxe, derrubando a barreira entre o espectador e a produção televisiva. O Chroma Squad me parece pretender exatamente isso, em vários âmbitos.

Primeiro, porque você, parte do público da série, vai se tornar responsável por uma delas. Depois porque, conforme está explícito aí em cima, você vai controlar, além do desenvolvimento dos capítulos, também os personagens envolvidos neles! Ou seja, ao mesmo tempo, você continua sendo o espectador/fã e se envolve em toda a produção!

chroma_squad

Ao ser perguntado sobre as influências de tokusatsu para a criação do jogo, o Saulo comentou, além dos clássicos que marcaram a infância dos brasileiros, também sobre essa relação com os heróis de Akihabara.

“A princípio as séries que foram lançadas no Brasil nos anos 90, como Changeman, Flashman, Power Rangers, Jiraya, Jaspion, Black Kamen Rider, e também algumas séries mais contemporâneas como a Akibaranger. Mas tudo será uma referência pra gente, inclusive outros jogos, filmes, revistinha em quadrinhos, etc.”, disse.

chroma01
Mas, o objetivo do jogo não é simplesmente gravar episódios! Eles têm que ser atrativos e emocionantes para manter a audiência lá no topo (nós, como bons fãs de tokusatsu sabemos como isso é difícil, né?!). Assim, o jogador ganha fãs e dinheiro para construir um estúdio cada vez melhor.

“Então é importante que o jogador compre bons equipamentos, escolha as melhores skills para cada situação, e durante as batalhas tome decisões que deixe tudo mais emocionante!”, completou Saulo.

Para garantir o acesso à versão beta através do Kickstarter, que sairá em breve, os interessados podem acessar o site do Chroma Squad. No futuro, serão lançadas também versões para iOS e Android, e está sendo avaliada a possibilidade de consoles.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

4 Comments

4 Comments

  1. Fragata disse:

    Gostei muito cara, quero ver quando vai sair esse jogo xD

  2. EDUARDO disse:

    gostei da brincadeira ai do site masssss manda este site para os states pra ver se eles conseguem fazer um sentai original 100 por cento norte americano e se a frança conseguiu, eles que são a maior potencia do mundo irão conseguir com ctz.

  3. Marcello Godoy disse:

    é o sonho de todo fã fazer seu próprio sentai, ou reformular um sentai
    imagina um jogo desses pra ps3

  4. Rafael disse:

    O jogo vai ser muito bom =D

    Pelo que vi já está na pré venda pelo site oficial \o/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad