Menu

Saint Seiya Omega [Review]

Júlio Ashram 11 anos ago 40 155

Em primeiro lugar quero deixar claro que se não fosse por Cavaleiros do Zodíaco (meu anime favorito) eu não estaria aqui escrevendo essa matéria, foi graças ao sucesso desse anime que me tornei um fanático pelo universo otaku . No texto de hoje, irei dar minha humilde opinião sobre a série Omega.

ss

A série estreou no dia 1º de abril de 2012 trazendo uma história diferente, novos personagens e um novo protagonista, Kouga, o novo cavaleiro de bronze de Pégaso. O diretor é Morio Hatano e o desenhista Yoshihiko Umakoshi (Casshern Sins). Uma nova geração de cavaleiros surgia e agora carregam “cloth Stones”, pequenos cristais que contém as armaduras sagradas. Dessa vez, o inimigo é o deus Marte e juntos com os “marcianos” quer, para variar, dominar a Terra e lançá-la na escuridão. Com o enredo de sempre, essa foi a premissa.

No início, o jovem Kouga, sob a tutela da amazona de prata Shina de Ofiuco, não queria se tornar cavaleiro mas, após alguns acontecimentos, ele aceita seu destino, que é ser o cavaleiro de bronze de Pégaso. Vários personagens clássicos aparecem ao longo da narrativa, porém, com pouca relevância, exceto Seiya que tem uma aparição maior. Geki de Urso se tornou instrutor para novos cavaleiros, Ichi de Hidra ainda está fazendo o curso para ser cavaleiro, Jabu de Unicórnio agora é dono de uma fazenda, Shiryu está totalmente incapacitado devido a uma luta no passado e Shun é curandeiro de uma vila.

omega
Muitos fãs reclamaram das várias mudanças e falta de coerência em algumas partes de Ômega. Pra começar, logo no primeiro episódio vemos o cavaleiro de ouro “Seiya de Sagitário” lutando contra o vilão Marte. Quem conhece bem o universo de Cavaleiros do Zodíaco sabe que um cavaleiro não “evolui” para outra constelação, ou seja, um cavaleiro de bronze será sempre um cavaleiro de bronze, um de prata sempre será de prata, só que isso não significa que ele não possa ser tão poderoso quanto um cavaleiro de ouro e nem possa usar a armadura de um deles em casos especiais. Um bom exemplo é o cavaleiro de parta Orfeu de Lira que era até mais poderoso que alguns cavaleiros de ouro (ficha da toei). Cavaleiros de ouro são predestinados, muitos ainda crianças já são escolhidos.

Outra polêmica foi a mudança das armaduras. Elas agora não ficam mais dentro das caixas de Pandora e sim em pingentes, brincos ou pulseiras que se transformam. Isso irritou grande parte do público e, por esse motivo, a segunda temporada teve a volta das caixas. Mazami Kurumada não teve participação no desenvolvimento da série, mas assinou como sendo oficial. Mesmo com muitas reclamações dos fãs e com pouco sucesso no Japão, Saint Seiya Omega se mantém e agora, na segunda temporada, passou por modificações também nos traços, que estão mais parecidos com a série clássica, pelas mãos do desenhista Keiichi Ichikawa (Ring ni Kakero).

saint-seiya-omega12
Uma das coisas que mais me chamou atenção foi à volta dos cavaleiros de aço. Para quem não se lembra, eles desapareceram na serie clássica, devido o fato de não terem nada haver com história e foram tratados como um erro na época, sendo totalmente retirados do desenho sem explicação alguma. Porém, o erro se repete agora.

Subaru é um cavaleiro de aço que ajuda Kouga em suas aventuras. Infelizmente podemos ver que o mestre Kurumada começou a “prostituir” a série e deixar qualquer um fazer histórias oficiais de cavaleiros. O anime é um show de incoerência e nos mostra como não ligam para trama original. E não venham me falar que se trata de uma série isolada, porque Cavaleiros tem uma mitologia e ignorar isso é um pecado mortal.

cavaleiros_do_zodiaco_omega_by_maikemr-d4uwpxt
Vi alguns comentários de fãs dizendo que a serie é “a melhor já feita”, “não vamos reclamar porque quanto mais Saint Seiya melhor”, “Omega não ruim ela é apenas diferente”. Às vezes, mesmo que o fã veja que a série é ruim, ele não admite simplesmente por se tratar de Cavaleiros do Zodíaco. A série Omega foi trazida ao Brasil e está em processo de dublagem. Honestamente, não farei questão de assistir.

É uma pena a Toei continuar com essa produção e deixar de lado outras excelentes como Lost Canvas (Além da TMS a Toei também é produtora da série), ou animar Episódio G ou Next Dimension que são séries realmente boas e com uma ótima história. Ser fã e admirar e reconhecer o trabalho de alguém, agora, aceitar qualquer porcaria que nos empurram, aí é outro nome.

Alguém arrume uma bombinha para o filho do Shiryu.

– Advertisement – BuzzMag Ad
40 Comments

40 Comments

  1. mailson disse:

    pra constar
    o mestre shion do santuário, Shion de Aries, e o doko de libra também foram cavaleiros de bronze antes de se tornarem cavaleiros de ouro, e isso consta no começo do mangá next dimension.
    e que eu me lembre os cavaleiros de aço foram criados pelo avô da Saori para ajudar os Cavaleiros do santuário em situações extremas, não sei porque considerar eles um erro.
    abraços

  2. JP disse:

    mano só uma coisa
    cavaleiros mudam sim de niveis,
    se você ver o começo do next dimension
    mostra o dohko e o shion como cavaleiros de prata sendo convocados pelo grande mestre para pegar suas novas armaduras de ouro.

  3. JP disse:

    corração de bronze.

  4. Ashram disse:

    Amigos deixei claro que há contradições em saint seiya(Kurumada é mestre nisso), o fato dos cavaleiros shion e dohko terem sido cavaleiros de bronze da restauração e do tigre na epoca de next dimension e depois se tornado cavaleiros de ouro foi introduzido após os esclarecimentos da enciclopédia oficial e da ficha da toei. Antes de next dimesion não existia tal mudança de nível, agora isso foi uma alteração feita pelo criador. E quanto a cavaleiros de aço, os mesmo foram feitos para venda de bonecos como muitos sabem e exclusivamente para o anime, porém após alguns episódios os diretores se deram conta que eles nao tinha absolutamente nada haver com a história e foram retirados dela sem esclarecimento algum. Cavaleiros de aço nem são citados na ficha oficial da Toei.
    Abraços!

  5. Frank disse:

    Rolou bastante filler e alterações entre o Manga dos cavaleiros e o Anime, acredito que cavaleiros de aço é um que foi imposto para venda de Figure Art, sem contar outros remendos.

  6. É uma pena que o pessoal do Senpuu tenha cedido espaço pra uma opinião tão parcial e incoerente. Diz-se um “verdadeiro fã” mas já começa errando a possibilidade de promoção de um cavaleiro, já existente na série clássica (cabe lembrar que o os Grandes Mestres foram todos cavaleiros de ouro), e reiterada em Next Dimension. Se já começou com um erro tão básico, tirou todo o mérito do post.

    Lamento, desta vez não tem como favoritar ou recomendar esta postagem, pois fanboyismo descarado disfarçado de opinião séria demonstra um sério tom de arrogância. Melhor sorte da próxima vez. E espero que NÃO seja aqui.

  7. Everton disse:

    Finalmente alguém com o mesmo pensamento que o meu, sinceramente, um dos motivos pra eu não gostar da série está justamente nos personagens dos quais eu acho pouco carismáticos (o menos pior na minha opinião é o Eden) sem contar com os furos (mais??) tipo o treinamento do Genbu que é algo totalmente sem sentido, entre outros…

  8. Henshin disse:

    a muitos anos atrás, lembro de ter lido na antológica revista Heroi(não lembro o volume) que os calaveiros de bronze foram criação de um fã que vencendo um concurso cultural na época teve sua idéa implantada no Anime, não sei se isso foi verdade mas inicialmente a ideia me pareceu convincente pelo fato que eles não possuiam Cosmos e cada armadura possuia habilidades proprias devido a alta tecnologia da Fundação Kido, o que vemos nessa nova saga são cavaleiros genéricos com armaduras genéricas mas o que me espanta é que até o momento não mencionaram nada sobre os outros cavaleiros da antiga saga, não vai adiantar nada reclamarmos do que está ou não ruim na série assim como os tokusatus os animes estão sendo criados para um novo público (o que explica serem ambos ruins), Fãs antigos são bons mas novos fãs são melhores para o bolso das grandes emissoras e só um lembrete, Japonês não faz anime pra ocidental ver ou seja nossa opinião não vai importar para eles.

  9. Júlio Ashram disse:

    Exatamente Frank , cavaleiros de aço serviu apenas para isso, tanto que logo depois tiraram-os da série sem explicação alguma, e pior de tudo foi voltar com eles agora nessa nova série.

  10. Júlio Ashram disse:

    Everton, isso é porque voce alem de bom observador voce não aceita qualquer coisa que empurram. Essa série tem problemas sérios, que ainda assusto é com alguns fãs que ficam extramente irritados quando falamos que nao curtimos Omega.

  11. Júlio Ashram disse:

    Ah e mais outra coisa, cavaleiros omega foi projetado sim para o publico ocidental, assim como Lost Canvas e o novo filme que ainda nao estreou. É claro que a nossa opinião fica restrita para nós do Brasil, mas já faz muito tempo que cavaleiros do zodiaco esta sendo projetado para o Mundo. Nota: Cavaleiros do zodiaco só voltou a ser lançado graças ao apelo de fãs de outros paises, principalmente um fã chamado jerome alquie que fez um fã-trailer da saga de hades que motivou e impulsionou a Toei juntamente com Kurumada a dar seguimento a série com a belissima saga de hades em anime(somente os 13 primeiro episodios).

  12. Fabin disse:

    Falou tudo, os fãs mais lunáticos deixam se cegar por se tratar de CDZ, mas esquecem que Omega é um verdadeiro tiro no pé, é ate mesmo emporcalhar a serie clássica devido aos seus furos, é uma verdadeira série para buscar o publico infantil, já que vimos evolução de cavaleiros de bronze pra ouro (pokemon), colarzinhos para se transformarem (Digimon) e os cavaleiros clássicos sendo ridicularizados !
    Tomara que não mexam no meu personagem favorito que até agora não apareceu. Ave Fenix em omega

  13. Patrine disse:

    Ei Raphael! Como de costume, os textos aqui no site são, em sua maioria, opinativos. Infelizmente, a opinião do Julio não condiz com a sua opinião, mas aqui eh o espaço exatamente para dialogar e argumentar sobre o texto e o tema. O autor do post está disponível para defender o ponto de vista dele com os dados que ele colocou no post.

    Existem inclusive outros textos do Julio no site e ele continuará a escrever quinzenalmente sobre animes aqui e eh seu direito não querer ler e mais ainda de discordar e debater com ele e com todos nós! Grande abraço!

  14. Júlio Ashram disse:

    Primeiro posso afirmar que não houve erro no que escrevi. Patrine, Fire e Mozenjaa me incluíram nessa casa pela qual tenho orgulho de pertencer e por minha vez não poderia fazer uma resenha sem saber do que estou falando. O Senpuu é um site sério que leva toda informação com a maior credibilidade e faço a mesma coisa nesse espaço que tenho. Sou muito grato a eles pela confiança que me depositam e mais ainda grato a todos voces que vem lendo minhas resenhas de anime(gostando ou não) e comentam e prestigiam o trabalho deste humilde servo. Quando me referi a cavaleiros não subirem de nível, me referia a cavaleiros de bronze virarem cavaleiros de prata ou ouro. E os mestres do santuário estão hierarquicamente acima dos cavaleiros de ouro em questão de status, mas continuam sendo cavaleiros de ouro como os demais, e vale lembrar também, que não foram todos cavaleiros de ouro que foram mestres do santuario. O cavaleiro de Hakurei de Altar foi mestre do santuário mesmo sendo um cavaleiro de prata, assim como Saga se passando por um cavaleiro de prata, Ares de Altar e foi mestre por um tempo.Então certifico que não comecei a resenha errada, apenas comentei algo que talvez muita gente não saiba.

  15. Daniel Orochi disse:

    Devemos considerar que esta série foi feita para uma nova geração, e algumas mudanças para que não fosse necessário ver os trocentos episodios originais porque é muita informação até mesmo a serie clássica tem inconsitências com os mangás. E as aparições dos personagens originais tomei apenas por homenagens, o mesmo acontece nos tokusatsus hoje em dia aqueles Riders antigos que aparecem nos filmes por exemplo eles são os herois antigos e ao mesmo não são, é dificil fazer igual como eram negocio é curtir. E eu acho legal o Seiya evoluir pra Sagitário em definitivo, eu acho que isso simboliza um crescimento para nós fãs também tipo como se eles quisessem dizer “Olha só galera vocês cresceram e o herói de vocês cresceu também” não sei vocês mas eu não ia querer ser Cavaleiro de Bronze pra sempre ia aproveitar se uma vaguinha nos de Ouro aparecesse heheh. E quanto ao novos Cavaleiros tipo vamos compara-los aos adolescentes e crianças de hoje eles são diferentes do que eramos na nossa epoca, por isso de forma alguma acho que como personagem o Seiya e os outros tenha ficado infieis ao que eram eles estão iguais só estão contracenando em uma situação diferente com personagens que simbolizam o publico alvo de hoje gostando ou não.Claro tem tudo isso que a galera ta reclamando de armadura diferente e isso e aquilo mas em essencia eles sao os mesmos. Bom quem nao curtir a série é só não assistir pega e vai ler os mangás originais, como dizem no RPG a sua imaginação é o melhor efeito especial do mundo. Prefiro terem feito diferente do que nao terem feito nada.

  16. Júlio Ashram disse:

    Sim daniel, concordo , realmente ela tem um apelo para outro publico, tem as mudanças devido ao tempo , a epoca, mas como citei, isso e um trabalho, como confiam em mim , tento levar um pouco do que sei, acho bacana levarmos para esse lado bom , mas também é bom olharmos a series alem dos 20%(personagem e historia) , a sempre um mundo vasto seja em series, filmes, animes, curtas.

  17. Eduardo disse:

    cdz eterno!!!
    seja forma classica, lost canvas, nex dimension, s.s. omega e por ai vai!!!

  18. Rickie Manson disse:

    Serei direto e contundente, sou um velho ranzinza, a serie não me agrada é um caça níquel do caralho, como a maioria das coisas hoje são. O CDZ original eh uma serie espetacular, mesmo com suas falhas, mas agradou a mais de uma geração e fez muitos fãs de anime fissurado a ela. Ela era completa e fechada aos meus olhos ate que resolveram ganhar mais dinheiro e encher a adega do Kurumada de saquê. Serio essa serie Omega é desnecessária fere a continuidade de CDZ e fora que rebaixa todos personagens da serie clássica a pouca coisa. Serio mesmo é tão fraca com clichês desnecessários algo infantil e sem profundidade.

    Nos fãs de qualquer coisa que seja temos que saber nos desapegar, aprender a procurar novos títulos e historias, pois a vida é assim tudo tem que ter começo meio e fim, isso foi que me fez apaixonar por manga e anime, pois as historias tinham um começo, um meio e um fim. Mas depois de series como DBZ e Naruto parece que tudo é eterno como nas hqs mensais da DC e Marvel

  19. Rafael Taira disse:

    Concordo com você em muitos pontos.
    Quanto a omega em uma escala de 0a 10 dou nota 4 para ela. Porque ela tem muitos pontos fracos e poucos pontos fracos. O design das armaduras é legal,mas a inserção dos cavaleiros de aço,estragou a série. A pouca coisa que presta que a série no Brasil que ela tera bons dubladores no elenco.
    ;
    Lembro de gente que reclamava que saga hades foi mal animada e era ruim,mas comparando com omega animação da saga de hades. Uma dádiva divina.
    ;
    Ranking de animações para CDZ.
    1 Lost Canvas
    2 Prologo do ceu
    3 Saga de Hades todas as fases
    4 Animação clássica 114 episódios
    5 Resto dos filmes.
    6 esperando episódio G ou next dimension
    7 omega

  20. Júlio Ashram disse:

    Exatamente Rickie Manson, antes mangás e animes tinha começo, meio e fim, agora se propõem a serem series infinitas, e mesmo as ideias acabando continuam a fazer historias extramente ruins e desessenciarias. Tudo que tiver como nome de Saint Seiya seria aceito infelizmente. Concordo contigo e acho que temos que ampliar nossos horizontes procurando por novas séries

  21. Rickie Manson disse:

    Bom colocado Rafael

  22. Wolf disse:

    Júlio, gostei muito do seu review e não discordo de ponto algum. E sim de alguns que se esquecem que sites/blogs e até mesmo o Senpuu sempre abriu espaço para cada um falar sua opinião independente dela qual seja, esse século 21 e as pessoas que esquecem o que significa “opinião própria”, continue com o bom trabalho. Abraços.

  23. Júlio Ashram disse:

    Wolf muito obrigado pela força, graças a confiança que voce e outros me depositam eu continuo o trabalho com dedicação e carinho. Sempre serei grato ao espaço e a confiança depositada em mim pelo Senpuu e espero sempre está podendo levar um pouco além de informações de Wikipedia como muitos estão acostumado a ler. Grande abraço e fica meus agradecimentos a voce.

  24. Ruimar disse:

    Só tenho uma opinião a cerca disso, e todos me conhecem sabem bem qual é que a serie é ridícula pelo fato de eles descumprirem com o é dito que todos os cavaleiros são proibidos de portar armas, mas para agradar fãs de Naruto, o autor me coloca um cavaleiro ninja, que utiliza armas de boa, sendo que armas são proibidas a não ser que o cavaleiro de libra ou então a própria Deusa Atena permita, e o mesmo cavaleiro, possui um nome similar ao do Naruto e detalhe ele não invoca o cosmo ele solta ninjustsu, e tem também a questão dos elementos que é feio que não passa de uma adaptação de CDZ para ficar similar ao naruto!

  25. Hyuga disse:

    Adorei o post!!E eh exatamente isso….”cagaram” nessa saga….Tlvz até achemos isso pq vimos(lemos) o melhor….até tentarem descer essa saga “goela abaixo” dos admiradores de CDZ….e ainda bem que podemos dar a nossa opinião AINDA….ehehehehe!!!

  26. Rodrigo disse:

    Como fã apaixonado de CDZ, desde que a série estreou na Manchete, digo que fiquei empolgadíssimo com o anuncio da série Ômega. Tenho me esforçado, desde o começo dela, para relevar certas adaptações e novas versões que ela apresenta, só para concluir, com tristeza, que ela é uma série que se esforçou, mas é fraca. A mitologia de CDZ não está presente nela. A série recebe a assinatura de Kurumada, sem que este se importe em preservar seu legado, tornou-se mais um esforço por lucro. As 12 Casas de Ômega, não tiveram, com seu episódios somados, o nível de qualidade e tensão de batalhas como Ikki vs Shaka; Seiya vs Aiolia ou Hyoga vs Camus, só para citar alguns. A série tem seu méritos. O Souma, por exemplo, é um bom personagem, com alguns dos melhores episódios, especialmente na primeira fase, girando em torno dele, mas, de modo geral, o roteiro é ruim. A própria trilha sonora não chega aos pés da maravilha criada para CDZ. Não julguem a crítica do site como um relato pessoal. Lendo-a eu considerei uma análise ponderada, de alguém que, assim como eu, se esforçou para tentar curtir Ômega e também não conseguiu. Eu continuarei acompanhando, por respeito à série clássica e por ter esperanças de que vão acertar a mão, afinal, como fã de CDZ eu TORÇO POR ISSO. Espero que melhore, que Kurumada reflita no que tem assinado e olhe com carinho para essa série. Ele não pode mais continuar sendo uma espécie de George Lucas do Japão.

  27. elvis disse:

    em minha intuicao subaru cavaleiro de aco no seriado cavaleiro do zodiaco omega vai ser o proximo cavaleiro de touro devido o golpe que ele utilizou das sete estrelas no episode 61 costelacao de touro

  28. kwnull disse:

    olá, tenho 26 anos. Primeira vez que vi cavaleiros na tv foi na minha infancia, rede manchete, episodio do hyoga e shun lutando contra a armadura de ouro de gemeos controlada pelo grande mestre. Hyoga ja sendo derrotado e mandado para a outra dimensao. Só nesse episodio ja me apaixonei pelo anime, nao sabia de historia alguma, mas todo dia eu ligava a tv às 6 da manha para assistir ao anime que só ia começar as 9 ou 10 da manha com aquele brilho nos olhos como todo criança tem. Tenho o manga do lost canvas e a cada virada de folha era uma tensao, casa cavaleiro de ouro em acao era espetacular. Hoje assisto o cdz Omega sem vontade, nunca em nenhum episodio fiquei ansioso para ver outro. Omega era pra ter começado com uma saga mais moderada, ja que era pra ganhar novos fas, nessa epoca nao tem “grande mestre”, existe uma “nova atena”, “cavaleiros de ouro” sendo selecionados com o dedo apontado sem nexo algum, tantos protagonistas, pra que? Os futuros novos fas devem ter assistido a serie classica pra entender melhor a serie omega. voltando aos protagonistas, coloca-se 3 ou 4 e dá mais participação para outros. Como no lost canvas, 3 protagonistas, porem eles nao sao tao fortes, dai surge os cavaleiros de ouro pra ajudar. O omega teve novamente saga das 12 casas, pra que? foi brincadeira de criança o avanço deles pelas casas, ao contrario da serie classica. Acho que se juntasse 50 fas fariam uma historia melhor do que esse Omega. Tenho tantas criticas que nao tem como dizer tudo de uma vez aqui

  29. Júlio Ashram disse:

    Kwnull, que bom que vc entendeu que eu quis dizer nesse post. Realmente omega poderia ter sido uma serie melhor mas a historia e tao mal trabalhada que acabou (na minha opiniao) por manchar a obra de saint seiya. E concordo com vc, nos fariamos um roteiro bem melhor que esse omega.

  30. anonimo disse:

    pelo que eu vi nesta temporada do omega da deusa pallas ficou aquele vazio ,ta muito devagar esta saga …………………a fase do santuario de marte e dos cavaleiros de ouro tava muito melhor porque rolava aquela expectativa de como seriam os novos cavaleiros de ouro,e ficou um OFF ainda da historia dos novos de ouro como eles foram escolhidos a historia deles o total certo de cavaleiros de bronze pelo que parece sao 49 as armaduras lendarias ,,,,,,,muitos cavaleiros secundarios ……e mais ……..e mais .poderiam colocar filers explicando coisas do CDZ normaçl e do CDZ omega ….mas fazer o que fazer anime hj em dia e questao de dinheiro nao de fas …..flws ai galera paz

  31. Junior disse:

    vei eu vou ser sincero gostei da trama do OMEGA menos os pingentes e brincos na 1 temporada mais se vc analisar no omega tudo faiz sentido a morte dos antigos cavaleiros de ouro quando se uniram e quebraram o portão para os elisseus na saga de HADES tem muita coisa que faz sentido sim seya já vinha a muito tempo usando sempre que necessário a armadura de ouro de sagitário tava na cara que ele seria o futuro dono dela o cara que iria herda-la

  32. Marcos disse:

    concordo o Seya já vinha usando aquela armadura um bom tempo em quase todas as temporadas da saga.

  33. Ane disse:

    Gostei do kiki ter herdado a armadura do mestre dele mu de aries feiz muito sentido ali, em outras palavras gostei de seya herda a armadura de sagitario é como o cara disse ali estava na cara ele já usava ela bem antes sempre foi dicipulo de aiorus de sagitario eles sempre foram parecidos na forma de penssar e agir já aquele kouga nada aver é muito fraco apanha muito na segunda temporada dos CDZ OMEGA

  34. Ane disse:

    o moderador gosta que frale mal da saga então va se fuder vei

  35. Weres disse:

    entendo o ponto de vista dos erros clássicos e da opinião adversa sobre omega,e concordo quando falam que é uma série adaptada pra crianças,nada a declarar aqui,entretanto achei absurdo um dos cavaleiros mais fortes ter morrido assim do nada, ikki de fenix,nunca fui muito fãn dele,mas até o hyoga continua vivo,mandam logo o mais forte embora? palhaçada isso vei.. e pelo q parece não voltará .. sendo q em outras ocasiões ele voltou a vida pra ajudar.. ajudou seyia derrotar hades e vai morrer agora.. aff

  36. Rafael M disse:

    A série original nunca foi muito boa, mas tinha seus méritos. Mas SS Omega é extremamente ruim. Não entrando no campo das infantilidades que acrescentaram na série para conquistar o público com menos de 7 anos alguns pontos são extremamente patéticos: ao invés de criarem armaduras para os chefões do arco Pallas, juntaram partes de 3 armaduras de ouro para cada um; o possível próximo antagonista da série tem apenas uma frase no repertório “Quero me tornar um deus”; outra batalha das 12 casas (cadê a imaginação?); criaram as cloth stones (não se sabe o porque mas ok), depois sumiram com elas por conta das críticas; criaram os elementos e sumiram com eles; hordas de zerglings surgem a todo momento para tomar alguns segundos de cada episódio.

  37. morgana disse:

    Q chatisse eles tinhao q continuar a serie de The lost canvas :\ da vontade de socar um murru na cara desse diretor. Esse diretor ñ presta ele fez a serie de The lost canvas e derrepente deixou por completo :\ Nem sei pq entao ele fez essa serie pra min lost canvas é melhor q o naruto esse diretor devia tomar vergonha na cara ele ñ pença nos fãs de The lost canvas ñ q merda

  38. julio ashram disse:

    Isso ai trupe, vejo que apos muito tempo ainda as opiniões se dividem, para mim o que serie fez foi piorar a cada episodio, e nao sendo pessimista mas parece que está perto do fim.

  39. Jonadab disse:

    Essa série, embora não seja de se jogar fora, é totalmente incoerente mesmo e dou toda razão pra o dono deste site. A segunda temporada deixou isso bem claro principalmente no episódio onde Hyimperion inexplicavelmente SOBREVIVE (absurdamente sem nenhum arranhão) à exclamação de Atena enquanto que os “poderosos” (?) Cavaleiros de Ouro são desintegrados. Outras incoerências: Os cavaleiros de ourou são os mais fracos que já existiram, mesmo os lendários 5 de bronze; e o tal “ômega” NUNCA foi citado anteriormente em anime ou mangás. Francamente, essa série Ômega não chega à poeira dos pés das antigas histórias dos Cav. Zodíaco, nem sequer chega a ser a sombra daquela… Lamentável.

  40. Jonadab disse:

    ah… esqueci de dizer, ressalto aqui o absurdo de Ikki de fênix conseguir vencer sozinho, sendo ainda um cav. de bronze, um dos 4 grandes, enquanto que 3 DE OURO não conseguiram esse feito e não venham me dizer que Ikki é miseravão mais que os outros porquê é TOTALMENTE SEM NEXO.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad