Menu

Uma aula sobre espaço com Fourze e Gavan

Patrine 11 anos ago 2 60

pln1304_img03Os heróis de tokusatsu estão sendo usados no Japão para ensinar as pessoas sobre o espaço! O Museu Astronômico Saitama Youth lançou, no dia 27 de abril, um programa educacional que uniu as forças do Kamen Rider Fourze e do Gavan. Chamado de “Kamen Rider Fourze & Space Sheriff Gavan: Protegendo o Disco Dourado”, o evento conta com a ajuda dos dois personagens que contam a história da sonda espacial Voyager 1.

Lançada em 1977, a Voyager 1 é considerado o objeto feito pelo homem que viajou a maior distância a partir da Terra até hoje. Criada para explorar o sistema solar, a sonda está em órbita por mais de 35 anos, tendo viajado mais de 18 bilhões de quilômetros do nosso planeta e atualmente está em uma região desconhecida do espaço.

Caso a nave espacial seja encontrada por formas de vida inteligentes de outros sistemas planetários, a Voyager 1 carrega o “disco dourado” que contém uma apresentação da Terra para outras civilizações, com 115 imagens de grandes construções, 35 sons naturais do nosso planeta e saudações gravadas em 55 línguas diferentes.

De acordo com as informações divulgadas sobre o evento, durante 50 minutos, estudantes que cursam até a 3ª série podem acompanhar as atividades que acontecem de terça a sexta-feira e, durante os fins de semana e feriados acontecem duas apresentações diárias, uma de manhã e outra no período da tarde. A expectativa é que o programa aconteça até junho deste ano.

Nada mais justo que um detetive espacial e um Rider que tem a lua como segunda casa (Uchuu Kitaaaaa! \o/) para ensinar as crianças, né!? Mas acho que muito marmanjo ia querer aprender com eles também!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

2 Comments

2 Comments

  1. EDUARDO disse:

    hum…
    daria um belo filme com os 2 personagens ai com ctz

  2. Marcello Godoy disse:

    seria um belo crossover depois do super hero taisen z…
    uchuuuuuuuuuu KITAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! \o/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad