Menu

Takayuki Miyauchi

karin 11 anos ago 3 29

DSC00303

Gente, é uma emoção tão grande falar deste cantor que toda vez que escuto faz meu coração palpitar mais forte! Já deu pra perceber que ele é o meu favorito dos intérpretes de  músicas de tokusatsu, né? Antes da gente vasculhar um pouquinho da vida de Takayuki Miyauchi, eu quero contar uma experiência que tive com ele.

No final de 2011 aconteceu um evento aqui em Brasília, onde eu moro, e participei de uma eliminatória do concurso de cosplay com uma amiga. Caso ganhássemos, nós iriamos pra Sampa para a final nacional. A apresentação, ao meu ver, foi horrível, no dia choveu pra caramba e eu estava toda pintada de pancake azul e borrou tudo e foi aquela coisa. Mas nada podia tirar minha alegria naquele dia, já que quem estaria cantando no evento era nada mais nada menos que Takaiyuki Miyauchi.

Após nossa apresentação, logo ele subiria no palco, então eu troquei de roupa super rápido e ainda meio borrada de tinta fui assistir o show dele. Fiquei na primeira fileira. Lá, estava como intérprete, o nosso querido Ricardo Cruz. Foi super lindo, eu começava a cantar as músicas e não pude conter as lágrimas. O meu marido gritou que nem um doido para o Ricardo me deixar cantar uma música com o Takayuki. Até que, quase no final do show, começaram os primeiros toques da abertura do Kamen Rider Black RX e então o Ricardo me deu o microfone e pude cantar um trecho com ele. Depois disso, chorei mais ainda! Foi um dos dias mais perfeitos da minha vida, pois no final das contas eu também ganhei o concurso cosplay e fui pra São Paulo.

Depois de contar para vocês essa experiência maravilhosa, vamos ao que interessa!

Nascido em 1955, Takayuiki tem um apelido carinhoso de Myanii e, além de interpretar canções de tokusatsu tem em seu repertório músicas de animes também. Ele é a voz que dá vida aos temas de Kinnikuman, Dragon Ball – Red Ribbon Army e a abertura de Video Senshi Laserion.

Ainda no Ensino Médio, Miyauchi tocou bateria em uma banda formada por colegas de escola e tinha como referência musical os Beatles. Logo depois, começou a fazer shows em bares e casas noturnas, cantando músicas românticas e covers de jazz e blues. Além disso, ele participou também de grupos vocais.

Um dia resolveu se inscrever em uma audição da Columbia Records para gravar a abertura de Dynaman, mas perdeu para o Mojo. Porém, em 1984, Miyauchi foi chamado pra interpretar o tema de Bioman, iniciando assim sua carreira como cantor de tokusongs.

postmiyauchi

Com músicas marcantes e seu timbre de voz inconfundível, ele canta com a alma. Canções como as de Winspector, Solbrain e Kamen Rider Black RX ninguém esquece, principalmente quem assistiu essas séries  e lembra das cenas marcantes acompanhadas pela trilha sonora, é arrepiante.

Até nos tempos mais atuais, ele é convidado a fazer parte das trilhas de séries de tokusatsu e seu mais recente trabalho foi no projeto Bakushin Riser Ryu.

Aos 58 anos, Miyauchi continua fazendo shows para um público fiel e carente de uma das maiores vozes do estilo. Sua primeira aparição aqui no Brasil foi em 2005 no Rio de Janeiro e São Paul, seguido de apresentações em  2007 em Fortaleza, 2010 no Rio de Janeiro e a última vez que veio aqui fazer um show foi em 2011 quando esteve em Brasília e Salvador.

E pra você? Qual a música mais marcante do nosso querido Takayuki Miyauchi?

Para finalizar com chave de ouro, vamos para alguns covers brasileiros super bacanas de sucessos interpretadas por ele!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

3 Comments

3 Comments

  1. EDUARDO disse:

    pelo ordem das melhores musicas dele…
    a musica do kamen rider black disparadamente pra mim fica em priimeiro lugar depois vem o tema do Winspector e depouis vem a musica do star condor dos flashman e ai podemos nomerar com quarta dem diante como as musicas de bioman, solbrain e assim por dainte

  2. Karin disse:

    Ai Eduardo eu amo todas, porque se fosse outra pessoa cantando, não seria a mesma emoção. Star Condor eu me apaixonei quando eu assistir Flashman e é lindona, não tem nem o que falar. Mas uma que eu amo de paixão também, sem contar todas estas, é a abertura do Ultraman Gaia, simplesmente perfeita.

  3. EDUARDO disse:

    é vdd Karin
    esqueci completamente da musica tema de ultraman gaia que tbm é otima e ela é melhor ainda (ficou aalias0 no super hero spirits 2000 com ele cantando com outros nomes da musica japonesa junto naquela oportunidade e ao vivo ela é + poderosa ainda do que a versão gravada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad