Menu

Naruto Road To Ninja [Review]

Júlio Ashram 11 anos ago 3 22

Naruto_the_Movie-_Road_to_Ninja's_main_posterNaruto Road To Ninja mostra Naruto em um mundo alternativo onde coisas que ele jamais imaginaria acontecem. Seu amigo Sasuke está na vila, Shikamaru é burro, um Chouji que não gosta de comer, uma Hinata muito assanhada e  seus pais estão vivos. Com essa premissa  começa  a história do 9º filme da franquia, dirigido por Hayate Date e com roteiro do próprio Kishimoto, criador da série.

Antes de mais nada, muitos sabem que a maioria dos filmes, ovas e curtas de animes geralmente não tem ligação cronológica com a série, então é normal às vezes vermos nossos personagens em algumas situações que não tem absolutamente nenhuma relação com a história original. Confesso que fiquei empolgado pra assistir Road To Ninja e com expectativa de ver esses acontecimentos inusitados, como uma Hinata “ousada”,  Kakashi fazendo palhaçadas e um Gai-sensei sério e preguiçoso.

Seria bacana trazer isso para um filme que já que sabíamos que não ia acrescentar nada para história mas, iríamos divertir vendo os personagens de Naruto em versões alternativas. Talvez o ponto forte seria esse, mas não foi bem assim. O que vemos é um roteiro que mais parece ter sido elaborado por uma criança de dez anos, feito às pressas e sem se preocupar absolutamente com nada.

Logo no início vemos Gai e Kakashi junto com Pirralhada de Konoha emboscando a akatsuki que está com quase todos seus membros. Sakura se indaga como muitos deles ainda podem estar vivos, mas Shikamaru logo diz que não há tempo pra isso e Naruto, impaciente, ataca todos de uma vez. Nessa hora comecei a dar risadas porque nem de longe lembrava a tão temida akatsuki e sequer tinha outros ninjas mais fortes para ajudar, só a turminha clássica estava dando conta do recado. Na sequência, todos na vila são parabenizados por colocarem a akatsuki para correr e seus pais dizem que vão recomendá-los a jounin, com exceção do pobre Naruto que ainda é um genin e  não tem pais para indicá-lo. Ele então se encontra com Iruka, seu velho e querido amigo que  considera como um pai.

character_differences__naruto_road_to_ninja_by_naruhina1526-d58bhs6

Uma verdade seja dita, as cenas de Iruka (Toshihiko Seki) e Naruto (Junko Takeuchi) tanto em filmes, ovas ou na série televisiva são sempre legais e marcantes, o que é de se esperar da melhor dublagem do mundo. O vilão Madara (na época em que o filme foi lançado ninguém sabia sua verdadeira identidade) resolve lançar Naturo e Sakura em um mundo de ilusão onde os desejos mais íntimos de cada um se realizariam. Sakura é filha de heróis, e Naruto vive com seus pais Minato Namikaze e sim Kushina Uzumaki.

Como disse antes o filme peca por não explorar esse lado da realidade paralela. Os personagens alternativos são mostrados muito pouco. O resto da história aborda o dilema de Naruto em querer voltar ou não para sua realidade. As cenas de lutas são fraquíssimas,  o desenrolar da história é muito chato e até mesmo para um filme que não tem ligação alguma com historia original há coisas absurdas como a Hokage pedindo ajuda ao “grupo de mercenários akatsuki”(como eles chegaram tão rápido?) para que Naruto combata o inimigo principal. E onde estão os outros ninjas da vila? Por que Naruto precisa ir sozinho  resolver as coisas? Madara por sua vez fica auxiliando o vilão da história que é outro mascarado que tem um poder oculto (mais previsível impossível).

naruto_road_to_ninja_by_kira_xd-d577hizSakura, como sempre, um personagem chato que não acrescenta nada e apenas está lá para ser raptada e salva pelo protagonista. Fiquei me perguntando onde está o Sasuke “distribuidor de rosas” que  não foi ajudar ninguém.  Kishimoto ficou responsável pelo roteiro, algo que animou muito os fãs. Porém, dá pra ver que ele não fez esforço algum para nos trazer uma história pelo menos cativante. A fórmula de trazer Naruto lutando junto do pai, o Quarto Hokage, já tinha sido explorada no filme Naruto: The Lost Tower (que é uma produção bacana). Com direito a chuvas de sapos, dark Naruto e Lee usando calcinha. 

Infelizmente a impressão que temos cada vez mais com séries, filmes e animes é de que as produtoras somente visam lucro e esquecem de nos encantar com uma boa história. Não digo que temos que levar muito a sério, mas também não podemos simplesmente aceitar qualquer coisa que nos empurram. Com quase quinze anos de existência, a franquia Naruto vai se perdendo meio a isso tudo e de longe lembra os tempos da primeira fase onde tinha uma excelente e envolvente trama.

Esse filme mostra que a qualidade não existe mais e sim ganância, muita ganância. Eles estão errados? Não, porque enquanto tiver pessoas indo assistir irão fazer mais e mais. O filme foi um sucesso estrondoso de bilheteria e claro que virão mais porcarias com essa porque sempre que houver quem pague pra ver.

– Advertisement – BuzzMag Ad
3 Comments

3 Comments

  1. Danilo Mortari disse:

    Ache que seria mais interesante se apenas o Naruto fosse para a outra realidade e ja que não explorou os outros personagens fizessem um mundo igual o normal, mas com os pais do Naruto vivos e como heróis.

  2. Ashram disse:

    Exato Danilo, esse filme foi muito mal trabalhado e os outros personagens ficam esquecidos e você quase duas horas de naruto indeciso, é de se estranhar que o roteiro veio do próprio kishimoto.

  3. Rubens Santos disse:

    Realmente, gostaria de ver mais do shino anti-inseto, choji magro, kiba preferindo gatinhos e principalmente a hinata ousada kkkkkk

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad