Menu

Tutorial Cosplay # 015 – Go Busters

karin 11 anos ago 4 96

sentai3109

Infelizmente, tutoriais de cosplays de Super Sentai, Ultras e outros franquias de tokusatsu além de Kamen Riders não são muito comuns. Mas, hoje é dia de Go-Busters na nossa série de posts com passo a passo de armaduras de heróis. Para ser mais precisa, o tutorial é do Red Buster. Então, vamos a ele!

Basicamente, o cosplay de sentai tem foco na roupa em si, geralmente um collant, botas, luvas, cinto e capacete. Portanto, se você conhecer uma boa costureira ou souber costurar, esse será o seu trabalho.

Começamos o vídeo com a confecção do capacete, usando um capacete de obra e E.V.A pra colar no formato certo. Esta maneira de fazer o capacete é bastante trabalhosa, pois leva massa modeladora e pintura automotiva. É quase uma lanternagem aí, mas vale a pena testar todas as formas de confecção de capacetes.

A roupa é feita de courino. Para o cinto, foi usada uma espuma revestida também de courino e os detalhes podem ser feito de E.V.A. As botas foram pintadas e o acabamento na parte de cima do cano foi feito com courino preto. A luva também seria de couro vermelho. Não sei se dá pra pintar couro, pois eu nunca testei, mas quem conseguir, é aconselhável comprar a luva branca.

Cosplay pronto. Agora é só curtir!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

4 Comments

4 Comments

  1. Pierrot disse:

    Que maravilha. Eu quero muito aprender a fazer tal categoria de cosplay: tokusatsu.A massa usada é que tipo de massa modeladora? Não me parece a acrilica. Também gostaria de saber a respeito do visor, que material era e que tipo de pintura seria usada para que ele fique dessa forma (ocultando o interior do capacete, mas proporcionando a visão).
    Grande trabalho o de vocês. Parabéns pelo site.

  2. Patrine disse:

    Ei Pierrot, tudo bem?

    Obrigada por acessar o site e que bom que gostou do nosso trabalho! Eu não sou especialista em cosplay, mas dos posts que nós fizemos com os tutoriais, vou te indicar dois dos mais completos, nos quais os cosplayers detalham os materiais e o passo a passo.

    Esse é de Cybercops: http://senpuu.com.br/2012/08/tutorial-cosplay-006-cybercops/
    E esse de Kamen Rider Black RX: http://senpuu.com.br/2012/08/tutorial-cosplay-005-kamen-rider-black-rx/

    Abraços!

  3. KrSaPow disse:

    Busters, ready…. GO!

  4. DArio disse:

    tubom

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad