Menu

Tutorial Cosplay #014 – Kamen Rider Super 1

karin 11 anos ago 0 129

kamen rider super1

Esse tutorial do Kamen Rider Super 1 particularmente eu não pensei que encontraria. Mas foi muito bom ter encontrado, pois é raro tutoriais cosplay de tokusatsus antigos e, além disso, o passo a passo está bem explicado. Então não deixem de conferir.

No início do vídeo, temos uma roupa preta que vai ser a base de sustentação da armadura. Então é feita uma costura de ombreiras na camisa. Logo depois, é usado um tecido preto, que é usado na cabeça, deixando somente o rosto livre. As luvas e botas motradas podem ser qualquer modelo que você achar nessas casas de equipamentos de proteção individual, os famosos EPI’S, e basta pintá-los de prata.

O cinto desse tutorial parece que  foi comprado, assim como a maioria dos cosplays que a galera faz de Kamen Riders. Mas, mais pra frente, você vai ver que ele foi confeccionado também! Então para quem não dispõe muito de grana, vale a criatividade da galera pra fazer o dispositivo. Usando alguma borracha ou até mesmo um papel duro para sustentação e alguns papéis coloridos, dá pra fazer um cinto bem legal.

Uma dica para você que está pensando em fazer um cosplay de Kamen Rider e quer comprar um cinto: a forma mais acessível é o Ebay, mas tem várias lojinhas de importações com acessórios de cosplay, que fazem isso, mas eles sempre irão tirar a porcentagem deles em cima do produto.

krcosplay
Para o peitoral, é cortado um tipo de esponja que eu acredito que possa ser isopor também, no formato desta parte da armadura seguindo o molde de papel e logo depois revestido por couro/courino prata e, com um tecido atrás, eles são fixados um ao outro. O mesmo procedimento se repete com o restante do peitoral do Kamen Rider e mais pra frente são cortados retângulos pequenos e emendados com courino prata que vão nos braços e pernas da roupa.

Então é impresso o símbolo do Kamen Rider em adesivo, para colar na luva. Logo após, é confeccionado o cachecol, com tecido vermelho armado com algum papel duro para sustentação. Infelizmente não é mostrado como se faz o capacete, mas já estamos craques e podemos pegar ideias de outros tutoriais. Então, o cosplay está pronto. Mas não acabou o tutorial!

Na sequência, o cosplayer começa a fazer os acessórios de suas formas secundárias do Kamen Rider. Foram compradas luvas coloridas e revestidas com courino e pintadas conforme as cores das formas. Então elas são finalizadas com os detalhes que ficam em cima da luva de onde saem os poderes do Rider. Foram confeccionados com E.V.A cortados e pintados.

Agora galera, bom tutorial e mãos à obra.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad