Menu

Top 10 [Riders Secundários]

Mozart 11 anos ago 17 100

02678710º Lugar

Diend . Kamen Rider Decade

A grande peça de lego, oops, quer dizer, o Diend, chega na série como um simples ladrão que só quer roubar tesouros. Sua história é bem simples e às vezes até confusa e durante toda a jornada ele ajudou ou prejudicou nosso protagonista. Pelas indas e vindas, ele ocupa a 10ª colocação da lista.

 

 

0261369º Lugar

Ixa . Kamen Rider Kiva

Para falar deste Rider temos que lembrar que a unidade Ixa foi usada por cinco pessoas diferentes durante toda a série,  tanto no passado quanto no presente. Ixa é um personagem fundamental para o desenrolar da trama de Kiva, muitas das vezes roubando a cena e poderia muito bem ser o herói principal.

 

 

kamen_rider_beast_wallpaper_by_touchboyj_hero-d5q94kh8° Lugar

Beast . Kamen Rider Wizard

Maionese, please! Um dos personagens que cativam em Kamen Rider Wizard, muitas vezes rouba a cena de Haruto e parece comandar o show. Com um power-up de encher os olhos, muita força e uma fome gigantesca, Kosuke Nito conquista o telespectador e é um incentivo a mais para quem quer continuar acompanhando a série ou quem quer começar a ver os episódios. Alívio cômico na medida certa, traz um background ainda um pouco desconhecido, mas que parece reservar desfechos interessantes para o Rider.

.

18_kamen_rider_kabuto-3_the_bee7º Lugar

The Bee . Kamen Rider Kabuto

Podemos dizer que The Bee é um parente mais velho do Ixa (já que apareceu antes), por ser “bem rodado”. Foram mais de dois usuários durante toda a série. Com uma das armaduras mais bonitas feitas até hoje, ele está no ambiente propício, já que toda a série de Kabuto tem um visual bem atrativo e interessante. Por representar uma estética marcante dos Riders de Kabuto, The Bee fica com o sétimo lugar deste Top 10.

 

kamen-rider-kuuga-2

6º Lugar

Kuuga . Kamen Rider Decade

Há quem vá dizer que Kuuga não é Rider secundário e, na verdade, teoricamente ele não é mesmo! Então, vamos explicar direito, a nossa sexta colocação não é para o Kuuga original e sim para o genérico, aquele que ajuda o Tsukasa em sua jornada pelos mundos.

 

Riderman_(RX)5º Lugar

RiderMan . Kamen Rider V3

Considerado o primeiro Rider a desempenhar um papel secundário, de ajudante, RiderMan teve sua aparição na série do V3 e é bem interessante por sua peculiaridade de ser o único herói deste tipo a mostrar metade de seu rosto. Além disso, ele também foi o primeiro cavaleiro mascarado dos tokusatsus a empunhar uma arma pessoal. Com tanto pioneirismo, o personagem, obviamente, tinha que constar nesta lista!

Kamen_Rider_Birth4º Lugar

Birth . Kamen Rider OOO

De acordo com a Patrine (e boa parte do público feminino do Senpuu), Kamen Rider Birth merece lugar de destaque na nossa lista pelo simples fato de ter como um de seus intérpretes o gatíssimo Hiroaki Iwanaga! Mas, não é só pela beleza do rapaz, ele deu vida a um personagem carismático que, até nos momentos em que está contra o protagonista, nos leva a torcer por ele! Um badass que ensina a Shintaro Goto (o outro Birth) a ser um pouco mais maluco e lutar pelo que acredita. Está aí mais um fato importante a se colocar sobre esse personagem: a maneira como a função de Rider secundário é dividida para dois personagens foi muito bem inserida e trabalhada na série! Para eles, nosso 4º lugar.

meteor2

3º Lugar

Meteor . Kamen Rider Fourze

Watchaaaa! Os pontos deste Rider secundário já começam a ser somados por sua estética diferenciada e que encaixa perfeitamente com a temática espacial de Fourze. A necessidade de se esconder para lutar por um objetivo que desvia do de Gentaro deu um tempero especial para a construção da relação entre os heróis que, como não poderia deixar de ser, unem suas forças e se tornam grandes amigos. Vale ressaltar a porradaria épica no penúltimo episódio contra o Leo Zodiart, um oponente muito maior, mas que não assustou o ágil Meteor!

.

sg7n2º Lugar

Accel . Kamen Rider W

Além de cumprir a função de auxiliar o(s) Rider(s) protagonista(s), Accel concretizou o clima policial da série como um todo e trouxe junto consigo uma nova história que acrescentou muita coisa para o roteiro. A medalha de prata ainda fez surgir um relacionamento amoroso divertido que amenizou o clima da série e o personagem foi responsável por um dos filmes de tokusatsu mais eletrizante dos últimos tempos!

 

zero1º Lugar

Zeronos . Kamen Rider Den-O

O que seria de Den-O sem o Zeronos? Com certeza não seria a febre que foi! Zeronos é o melhor Rider secundário que já existiu nos tokusatsus e está longe de perder seu reinado. O desenvolvimento do personagem, alcançando uma forma definitiva com um dispositivo de transformação, faz tudo ficar ainda mais interessante! Com uma história carregada e cheia de incógnitas (que são esclarecidas no final da série), ele tem merecidamente lugar mais alto no pódio neste Top 10.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Vulgo Mozart Gomes é o Fundador , administrador e idealizador do Senpuu. Designer Gráfico, Mozenjaa é o responsável por todas as mudanças no layout do Senpuu, tanto as boas quanto as ruins. Fã de tokusatsu desde a era manchete, resolveu consumir diariamente todo o seu amor pelo tokusatsu, criando o Senpuu.

17 Comments

17 Comments

  1. Danilo Mortari disse:

    Zeronos deveria ser o protagonista da série, a história parece girar mais nele do que no Den-O.
    Mesmo assim prefiro Accel, mas isso é opinião minha, ótimo top 10, abraço a todos do Senpuu.

  2. Tio_Panda [Marco_Ramos] disse:

    Ah, que plhaçada! Não vi Den-O então não sei dizer sobre o Zeronos, mas esse primeiro lugar tinha que ser sem dúvidas do Knight (KR Ryuki)!!! Po! É o Rider mais macho que já teve (até namorada o cara tinha! XD) E muitas vezes dá impressão que ele que é oprotagonista!!! (Principalmente por ———— SPOILERS—————ser o primeiro a ganhar final form e depois pelo q acontece no desfecho da série)
    .
    Do 4º lugar ao 2º eu não mudaria nada. Foi perfeito! É isso mesmo!!
    .
    Trocaria o Ixa com o Kuuga… O Kuuga do Decade é fresco e só apanha, já o Ixa, como foi dito, faz muitas vezes o enredo de Kiva avançar, funcionar!!!
    .
    Quanto ao The Bee, o secundário na verdade é o Gattack, q é bem legal tbm (apesar do capacete ser um pouco esquisito), mas realmente o zabee é bem mais bonito!! XD
    .
    No lugar do Diend eu colocaria ou Gills ou G3 (G3 mais provavelmente), porque ambos são mais machos, muito mais elagis em personalidade e aparencia e são daquela época de KR com enredos mais sombrios, soturnos, misteriosos, pouco humor, sem humor infantil ou retardado, com tom mais pesado e dramas mais sérios e profundos! E a interaçao deles com o Agito flui mt bem e deixa a série mt interessante.
    .
    Já o Diend só fazia era me torturar, pois eu já não gostava do Decade – q era babaca e posava de fodao, aí aparecia o Diend querendo ser ainda mais babaca e mais fodao! Eu sempre torcia pros dois se matarem duma vez e quem sabe a serie continuasse com o KUUGA de protagonista e TODOS OS OUTROS RIDERS DE SUPORTE/Secundários!! SERIA FODA!!
    .
    Mas no mais, só discordo com força mesmo é do Knight não estar nessa lista (ele é top 5 com certeza) e do Zeronos ser o primeiro (mas isso pq nao vi Den-O). O resto são apenas observaçoes mais pessoais.. De qualuer forma, muito bom post/texto. Argumentação bem objetiva e clara. Valew a pena ter lido!
    .
    Vai Senpuu!! XD
    o/

  3. Asevedo disse:

    Essa lista é realmente boa, tem tanto rider secundário.
    Decade pode se ruma série cheia de contestações, mas tem os 2 secundários na lista, só faltou a Kivala. O Diend até vale a pena deixar, gosto dele atrapalhando e irritando o Decade, mas esse Kuuga é muito bunda mole.
    Galtou muito o G3X de Agito, ele é fundamental para a série, é o que liga todo mundo, sem ele a série seria outra coisa, e não acho que seria boa.
    O Meteor podia ser interessante, mas não acho que ele foi super fundamental para ficar em terceiro, o V3 deveria estar ali.
    O 1º lugar é mais do que merecido, Zeronos foi o que deu ritmo à série e respondue muitas dúvidas. Quem não viu Den-O assista e vai entender o primeiro lugar.

  4. maritacamameira disse:

    accell tinha que ser numero 1 pessoas!

  5. Wolf disse:

    Achei até legal a lista, agora o Zeronos como primeiro… achei ele fraco. Da minha lista pessoal o primeiro seria o Kaixa (pelo jeito dele grosso de ser e por ser um personagem impactante).

  6. Wes disse:

    hmmm… cade o Knight que foi o personagem com mais profundidade de Ryuki e último sobrevivente da disputa entre os riders tomando o holofote do protagonista? Cade o Chalice de Blade personagem central da trama? Cade o Todoroki que chega a ficar paraplégico em Hibiki e consegue superar o trauma com pura força de vontade? Cade o Gattack de Kabuto?… e por ae vai…

  7. Patrine disse:

    Ei, Wes! A ideia do post é exatamente que os leitores enviem os seus favoritos para a gente e a lista é uma compilação dos favoritos do pessoal do Senpuu! 🙂

  8. Shinken Blue disse:

    Eu não colocaria Kuuga e Diend. Puxaria Beast para último e acrescentaria Zanki e Knight.

  9. Eliabe Neri disse:

    CARACA,como me esquecem o GARREN…no começo blz,mas depois ele se torna muito foda…
    Gostei muito do Meteor (Vi FOURZE recentemente),Accel é otimo tambem…mas o BIRTH é meu favorito secundário por enquanto…alias…ele e Garren estão no TOPO.xD

  10. Eliabe Neri disse:

    Sei lá…o CHALICE pra mim não é o secundário de BLADE não…xD

    Mas concordo com metade do TOP ai.xD

  11. Eliabe Neri disse:

    Ah…mais uma coisa…o KAIXA é chato pra kct,pra mim só estaria no top 10 de piores riders scoadjuvantes junto com o DELTA e os outros de KABUTO (tirando o GATTACK).xD

  12. Lucas Marins disse:

    Até agora meu favorito é o Accel, mas como eu não assisti Den-O ainda. Fico com a mesma ordem a cima, só que sem o Den-o.
    3 – Bith
    2 – Meteor
    1 – Accel.

  13. karin disse:

    Merecido esse 1º lugar pro Zeronos .

  14. mailson disse:

    faltou o Skull de KR W
    esse sim é um Rider Bad ass

  15. Marcus HEAVY disse:

    Achei que faltou o Chalice, pra mim o Rider mais foda de todos os tempos!

  16. jasper disse:

    1) kick hopper
    2) meteor
    3) skull
    4) diend
    5) zeronos
    6) chalice
    7) delta
    8) knight
    9) beat
    10) Gatack

    #henshin

  17. Fragata disse:

    Hey, pra quem acha que o Diend é pouca coisa, é só ver Super Hero Taisen e All Raiders vs Dai Shocker, o Diend sempre tá lá com um papel importante, mesmo que seja pra atrapalhar o Decade xD

    Por mim o Diend ficava em segundo só por encarar dois Gokaigers no Super hero Taisen e ainda roubar a máquina de destruição dos vilões no final xD

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad