Menu

Ryusei Ningen Zone

karin 11 anos ago 3 48

FPA_ZoneFighter00

Voltamos a nossa escavação nos arquivos de tokusatsus antigos e quase desconhecidos. Hoje o nosso herói é mais um Kyodai Hero chamado Ryusei Ningen Zone, que começou a ser exibido na televisão em abril de 1973 e ficou no ar até setembro do mesmo ano. A série foi produzida pela Toho e teve 26 episódios.

A trama começa quando o Barão Garonga vem ao planeta Terra para dominá-lo. Então, o guerreiro Zone Fighter e seus dois amigos Zone Angel e Zone Boy são chamados para impedir esses planos maléficos. Fighter é o mais poderoso e tem sede de vingança, já que o vilão destruiu seu planeta de origem.

Com feixes de neutrons e mísseis que saem de seus punhos, Fighter pode acabar com qualquer inimigo.

Zone Fighter meets Godzilla

O lado negativo de toda essa história é que, apesar desse imenso poder, o herói tem um tempo determinado para ficar na Terra e, caso ultrapasse esse período, Fighter morre e tudo estará perdido. Então, ele usa um dispositivo que avisa o tempo que sua energia dura para conseguir se manter em nosso planeta. Ao contrário dos personagens da franquia Ultraman, Zone Fighter pode, durante as batalhas, fazer recarga de energia e assim aumentar o tempo de exposição à radiação solar.

Godzilla foi um personagem que deu o ar da graça em uma das cenas mais clássicas do seriado, quando ajuda Zone Fighter em combate, com direito a aperto de mãos no final do episódio. Um crossover jamais esquecido pelos fãs da Toho e dos tokusatsus em geral, que tem Godzilla como um personagem memorável.

Segue o tema de abertura da série para vocês conferirem.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

3 Comments

3 Comments

  1. blzarro disse:

    Nossa finalmente descobri o significado dessa imagem.Nos anos 80 aqui em São Paulo vendia se em bares albuns q se vc completasse uma sequencia era premiado (parecido com este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474305425-album-de-figurinhas-de-prmios-dragon-ball-z-fase-majin-boo-_JM).Naquela epoca sem internet as informaçoes eram escassas.Esses albuns tinham imagens de varios herois japoneses.Ate me recordo q tinha do Winspector antes de ter passado por essas bandas.Dentre essas imagens estava essa com o Godzilla.Sempre tive duvidas,pois tudo levava a crer ser um dos Ultras.Obrigado pelo esclarecimento.

  2. EDUARDO disse:

    HUASASHUASASHU
    SEMPRE ACHEI QUANDO VIA ESSE TOKUSATSU QUE ELE FOSSE UM ULTRAMAN (PODERIA JURAR QUE ERA)
    MASSS NA FEBRE ULTRA DA DECADA DE 1960 INPISRAÇÕES PARA A FRANQUIA REALMENTE Ñ FALTARAM DE FATO 🙂

  3. Marcello Godoy disse:

    por um segundo eu jurava q era um ultraman por causa da roupa, até mesmo o godzilla tava lá, esse monstro tá em todas!!!!!!!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad