Menu

Heroes Festival [Comentários e Fotos]

Senpuu 11 anos ago 5 43

000
Conforme anunciamos previamente, o Senpuu participou do Heroes Festival no último fim de semana e o saldo geral foi bem positivo!

Ao contrário dos eventos de anime para os quais nós normalmente somos convidados e os nossos leitores podem estar acostumados, o público dessa vez foi um pouco diferenciado assim como as atividades e o foco. Tivemos muitas palestras sobre quadrinhos e ilustração, além de espaços para jogos de tabuleiros, video games, leituras na gibiteca e diversos workshops de ilustração, modelagem e cosplay.

O espaço CentoeQuatro foi super bem aproveitado e quem foi ao evento tinha atividades para aproveitar o dia inteiro, além de produtos bacanas para adquirir em stands bem equipados. A única confusão que parece ter acontecido, provavelmente por ser a primeira edição, foi com os horários. Infelizmente, em alguns momentos, as pessoas não conseguiram se programar para acompanhar algumas atividades desejadas porque elas não estavam acontecendo ou foram adiadas para depois.

DSC00152

No sábado (21), a presença do Senpuu ficou marcada com Fire, Mozenjaa, Patrine e Val na sala de cinema, exibindo o filme “Ultraman Zero Mega Monster Battle”. Infelizmente, talvez pelo horário muito cedo ou pela falta de interesse do grande público, a sala ficou vazia, mas nós nos sentimos muito satisfeitos e felizes em poder ver uma produção de tokusatsu na telona, experiência que achávamos que só era possível lá no Japão! Depois, Fire e Patrine adquiriram o livro “O Espadachim de Carvão” do Affonso Solano e conheceram o autor, além do Diogo Braga, ambos do Matando Robôs Gigantes que deram motivos apenas para elogios, sendo super simpáticos e receptivos!

O enfoque do dia foi mesmo as palestras sobre quadrinhos e também crowdfunding, que é o financiamento de projetos pelo próprio público. Rolou ainda um desafio de ilustrações temáticas ao vivo e, gentilmente, nosso amigo Kenshin chamou o Fire para sugerir um tema e, como não podia ser diferente, foi tokusatsu! Nosso Senpuuranger ficou com a ilustração do Rodney Buchemi de um Ultraman e, para ganhar a ilustração do Affonso Solano, a Patrine pagou o mico gigante de subir no palco e mostrar sua não tão linda voz cantando o tema de abertura de Jiraya! Praticamente uma dádiva dos ninjas (mas que não foi registrada em vídeo por ninguém)!

DSC00265

Encerrando o primeiro dia de evento, o Lord Vinheteiro tocou em um piano de cauda temas de jogos, séries e desenhos que marcaram a infância e ainda estão presentes na vida adulta do público. Músicas de produções como Chaves, Dragon Ball e Pokemon encantaram a plateia que aplaudiu de pé.

Para o domingo (22), separamos o Space Sheriff Gavan: The Movie que nos emocionou mais ainda e trouxe algumas pessoas à sala de cinema. Individualmente participamos de algumas atividades como jogos e uma viagem no tempo com as revistas Herói disponibilizadas para leitura. O pessoal do Conselho Jedi de Minas Gerais fez uma apresentação que levantou o público e trouxe os personagens icônicos para perto dos fãs de Belo Horizonte.

DSC00468

A partir das 19h, Fire e Mozenjaa subiram ao palco ao lado de Affonso Solano, Diogo Braga, Rodney Buchemi e Lucas Ed para um podcast ao vivo, com temas definidos pela platéia. As sugestões variaram de novelas à uma possível guerra nuclear iniciada pelas Coréias e foi um bate papo descontraído e que provocou muitas risadas em todo mundo! Finalizando, nossos queridos membros do SenpuuCast participaram da montagem de um robô gigante!

Vale destaque também para os cosplays super bacanas de Superman e Batman que registramos nas fotos da galeria aí embaixo e que chamaram muita atenção por onde passaram! Encontramos ainda dois membros de Super Sentais, ou Power Rangers, dependendo do referencial!

Agradecemos muito à organização do evento e também aos amigos e leitores que passaram por lá e deram apoio incondicional para a gente! Que venham os próximos!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

5 Comments

5 Comments

  1. Anonimo disse:

    O pato mandou falar que o luiz ta gordo !

  2. Patrine disse:

    O Pato sabe a resposta padrão pra esses comentários! Huahuahuhua!

  3. Kamen Rider disse:

    Tem esse podcast ao vivo pra baixar em algum lugar?

  4. Patrine disse:

    Ei, Kamen Rider! Não falaram com a gente nada sobre o podcast ter sido gravado lá, mas vamos procurar e se puder disponibilizaremos! Abraço 🙂

  5. Teto disse:

    MRG e SenpuuCast,dois dos meus podcast favoritos juntos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad