Menu

A louca diversão continua!

Patrine 11 anos ago 11 154

tumblr_mksy801cVu1qaben4o1_500
É, pessoal, definitivamente Akibaranger começa a segunda temporada dando sinais de que a maluquice e a diversão não tem limites para os membros do sentai não oficial! Ou eu deveria dizer, oficial?

Antes de continuar as considerações iniciais e expectativas construídas pelo primeiro episódio da série, fica aqui, mais uma vez o ALERTA DE SPOILERS! Portanto, se você não gosta de saber detalhes sobre os capítulos antes de assisti-los, corre lá, dá uma conferida e volta aqui para ler!

O post demorou um pouco a sair porque eu gosto de ver o episódio com calma e preferencialmente com legendas! Não vejo muito sentido em acompanhar algo sem entender uma palavra do que está sendo dito e depois tentar tirar alguma conclusão mirabolante dali. Mas, vamos ao que realmente interessa!

19187_sub_328514d2a80cfc2a2.97686909
Eu pensei duas vezes antes de vir aqui para escrever algo sobre esse início de nova temporada já que, até quase a metade do primeiro capítulo, eu achei que não estava entendendo nada e que nenhuma novidade ia sair dali. O que acontece é que eles repetiram um pouco da receita do episódio 13 da primeira etapa de Akibaranger e usaram dos flashbacks pra guiar o espectador.

Foi bacana para relembrar alguns momentos cruciais da série, especialmente para aqueles que, como eu, não tiveram a oportunidade de rever o que aconteceu anteriormente. Inseridas nos meio dos diálogos, as viagens no tempo começam a se misturar com fatos inéditos e é aí que a gente vê que, realmente, a produção vai dar continuidade ao clima gostoso e insano que trouxe para nós no ano passado.

O foco principal desse primeiro episódio é o AkibaRed, responsável pelas lembranças, sonhos e viagens durante todos os vinte e poucos minutos.

tumblr_ml3vyt2bjT1qa69wso2_r1_500

Além disso, de cara temos a oportunidade de ver os esquadrões Boukenger, Dekaranger e Jetman e, novamente, os Akibarangers protagonizam das cenas mais engraçadas, pagando de fãs doidinhos e tirando fotos (isso mesmo) na frente da formação oficial dos respectivos sentais oficiais já citados, fazendo a gente se colocar, mais uma vez, no lugar dos heróis! Os artifícios usados para mostrar que a batalha foi longa e durou três dias e nove horas são de arrancar boas risadas do público.

Outro ponto divertido que vale a pena ressalta é a batalha dos robôs gigantes decidida por uma latinha de refrigerante que acerta o botão de auto destruição do mecha do mal, comandado pela sexy Malshina.

Quando a cronologia é teoricamente retomada, o flashback nos mostra a despedida da AkibaBlue, com sofrimento extra da AkibaYellow que, na sequência, anuncia que também tem que “resolver alguns problemas” e por isso vai sumir por uns tempos. Então, finalmente entendemos o porquê da solidão do líder da equipe, que busca consolo e companhia na loja que é o antigo centro de comando do sentai.

tumblr_ml3p1vqMZ41qdsraqo6_1280
No momento em que você pensa que só vai ver o pau quebrar mesmo no próximo episódio, Nobuo Akagi é arrastado de sua folga e volta para os trabalhos de entregador, quando, não mais que de repente, se depara com algo inesperado! Uma loja cheia dos artigos favoritos dos otakus tem, na vitrine, todos os apetrechos relacionados aos Akibarangers!

O maluco dono da loja, que muitos de vocês devem ter chamado de Kiyoto Maki (e que, assim como seu personagem em Kamen Rider OOO tem um macabro boneco apoiado nos ombros), explica para o nosso protagonista que a série, na verdade, foi um sucesso de público e crítica, sendo o 17º super sentai exibido na televisão. Tudo isso ainda dando uma zuada básica em Dairanger!

E aí, queridos leitores, é que está o trunfo desse primeiro episódio, que é igual ao sucesso de tudo que a série já apresentou. Eles foram capazes de retomar os acontecimentos anteriores, dar uma pincelada de coisas que nós não vimos e que, teoricamente aconteceram, mostrar o destino das duas outras participantes do esquadrão sem dar detalhes demais que possam prejudicar o roteiro mais pra frente e ainda fechar tudo com um gancho que abre mil possibilidades para a história que vem a seguir!

tumblr_m3tt88Wd311qb06o7o1_1280

Veja bem, além de soltar as dúvidas nas nossas cabeças sobre o que teria acontecido, o protagonista vai junto com a gente e se mostra confuso com tudo o que está acontecendo, mais uma vez, quebrando a barreira entre a mensagem e o receptor (conforme eu falei no texto sobre o final da temporada anterior). Sem contar o fato de que o nosso querido Red está desanimado e triste com o fim do grupo durante todo o episódio, até os momentos finais, quando é surpreendido pela “oficialidade” e sucesso de Akibaranger.

Literalmente, a segunda temporada começa sendo uma continuação da primeira. A impressão que se tem é de que as filmagens nem foram paradas e o ritmo se manteve de maneira muito positiva. Agora é aguardar pela inserção da nova Blue e ver o que mais a criatividade e as mentes doentias desse pessoal nos reservam!

Um viva para a bizarrice e diversão!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

11 Comments

11 Comments

  1. Asevedo disse:

    Gostei das imagens, mas parei no alerta de spoilers, volto quando assistir.

  2. Metalhero disse:

    Acabei de assistir, e achei engraçado como sempre. Também fiquei meio perdido na hora de assistir, mas acho que muita coisa ali não aconteceu de verdade e aquelas batalha “desilusões” dos nossos heróis. A saída da Blue ficou meio estranha também, não era a mesma atriz, parece que já era a nov, q

  3. Metalhero disse:

    Acabei de assistir, e achei engraçado como sempre. Também fiquei meio perdido na hora de assistir, mas acho que muita coisa ali não aconteceu de verdade e aquelas batalha “desilusões” dos nossos heróis.

    A saída da Blue ficou meio estranha também, não era a mesma atriz, parece que já era a nova, que acho que vai aparecer só no próximo episódio.

    Enfim, claro que vou assistir e aguardo o próximo episódio e um senpuucast de vocês, rs!

  4. EDUARDO disse:

    aaa
    como eu faço pra ver a nova temporada do akibaranger (aonde está postado o episódio 1)?
    passei a seman toda aqui procurando desde domingo a noite passado e até agora nd…
    se puderem me ajudar ficarei muito grato 🙂
    obs: só quero assistir online e ñ baixa -lo.

  5. Patrine disse:

    Ei Eduardo! Eu vi com legendas em inglês, neste link: http://stream.jefusion.com/2013/04/hikonin-sentai-akibaranger-s2-ep-01-raw.html

    Não sei quanto tempo vai ficar online, mas tá aí! 🙂

  6. Patrine disse:

    Eu acho que por enquanto só apareceu a atriz antiga da Blue, Metalhero, só que ela estava com um cabelão! O_O

  7. EDUARDO disse:

    valeu aptrine e o link no youtube sobr o primeiro episódio da nova temporada JÁ ERA!!!! (já foi removido)
    ashuhsaashuhasuasuu
    tudo graças aos “direitos autorais”
    ushaashuashusauhashu
    e pensei que ele estaria postado no site do uol como os outros episódios de 2012 estão postados lá com legendas em portugues masss pelo visto os episódiso de 2013 vão levar um tempo para serem postados por lá e com legendas em portugues tbm e sim sim a akiba blue original de 2012 está com um kbelão lindo msm nessa temporada quando ela aparece nesse primeiro episódio de 2013 (já é linda por natureza a bela jovem atriz de 19 anos e com aquele kbelão então ela fica + linda ainda a eterna akiba blue).

  8. EDUARDO disse:

    e nossa;…
    se eu entendi bem a akiba blue foi pro pentágono em 2013 é (de novo essa história…)?
    e bacana os 2 comerciais do final do pisódio dos bonecos dos super sentais séries e do comercial do cd/dvd do akira kushida.

  9. Patrine disse:

    Tinha um outro player lá no Jefusion, Eduardo, você viu? Também saiu do ar já?! O_O

  10. EDUARDO disse:

    aaaa
    ashuashuashu
    esqueci de falar patrine… o do dalilymotion ainda está on com o episódio 1 com as legendas em ingles e eu assisti msm e foi ali que eu vi que akiba blue sai pro pentagono (com oeu disse antes… de novo essa história?) e os comerciais dos bonecos do sentais vendidos hj no japão )(bem parecidos com os boencos dos powwer ranger vendidos hj e bem diferentes dos onecos vendidos no japão da decada de 1980, 1990 e boa parte da decada de 2000 na terra do sol nascente) e o comerica do cd/dvd do akira kushida lá no japão e achei bem legal isso dos comerciais e no caso do youtube a conta do dono do episódio um ñ chegou a ser dletada massss ele removeu o video de sua conta pq com ctz foi notificado que se ñ fizesse isso, a conta seira dletada em questão de dias e ele achou por bem retirar o video e manter a conta delel on ainda.

  11. Michelle Christian Ferreira disse:

    Acabei de assistir o primeiro episódio e digo que achei DEMAIS!!!!! Legal foi ver os Jetman, Boukenger e Dekaranger “dando uma moral” para os caras. Gosto da criatividade desse seriado.
    Bem que, quando chegar o 40° aniversário dos Super Sentai, poderiam fazer um filme inserindo os Akibarangers tbém, tipo, como se todos os Super Sentais os oficializassem, pois é fato que eles estão arrasando no Japão e nada mais justo que eles se tornassem oficiais ‘na maluquice deles’, com as bençãos dos sentais anteriores…. Ia ser muito legal, concorda?????

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad