Menu

Top 10 [Mulheres do Tokusatsu]

Mozart 11 anos ago 6 202

O dia 8 de março é conhecido por comemorar o Dia Internacional da Mulher. A pergunta que fica para o leitor é: o que seria dos tokusatsus sem as mulheres?

Portanto, como não poderia deixar de ser, fica a singela homenagem a essas heroínas, assistentes e amigas que embelezam e estão sempre presentes nas nossas séries favoritas!

0310º Lugar – Yuri Aso

Yuri Aso é membro fundador dos Caçadores Fangire nos anos 8. Ela odeia os Fangires com uma paixão, referindo-se a eles como “erros de Deus”, como era Rook Quatro Checkmate do que assassinou sua mãe Akane Aso, um dos membros fundadores e criador do sistema de IXA.

.

 

dekaswan_29749º Lugar – Shiratori Swan (Dekaranger)

A doce Swan-san foi responsável por nada menos que a criação de todos equipamentos e mechas dos Dekaranger, desde a manutenção até o funcionamento. Além disso, a moça botava o chefão Doggie Kruger em cheque quando precisava e, se não bastasse, ainda se transformava em DekaSwan de vez em quando para dar aquela ajudinha básica. Isso é que é mulher mil e uma utilidades!

.

068º Lugar – Mari Sonoda

Mari é membro da Escola Ryusei para onde foi enviado o cinto Faiz e Auto Vajin por Hanagata, mas ela não foi capaz de usá-los, porque não é um Orphnoch. Então, Mari conhece Takumi por um acaso e descobre que ele pode usar o cinto. Aí vem a importância da nossa oitava colocada: ela obriga Takumi a usar o cinto para lutar contra Orphnochs. O mais legal é que ela não se importa com o fato de ele ser um completo estranho, o hospeda em sua casa e faz de tudo pra ele se sentir bem, com o intuito de convencê-lo a ter vontade de lutar contra os inimigos.

057º Lugar – Akiko

O que seria dos nossos detetives Shotaro e Philip sem a chefe Akiko e sua famosa chinela verde? Alívio cômico de Kamen Rider W, ela é uma personagem extremamente carismática. Mas isso não é tudo! A personagem é usada como elo entre os personagens, está ligada também ao passado por causa de seu pai e muitas vezes rouba a cena durante a série. Para finalizar, ela está na lista por protagonizar um dos romances mais fofos e surpreendentemente mais trabalhado em séries de tokusatsus!

016º Lugar – Yui Kanzaki

Os laços familiares também são responsáveis por inserir garotas nos tokusatsus. Em Kamen Rider Ryuki, Yui é a irmã de Shiro Kanzaki , o criador das plataformas. Ela entra na luta junto com Shinji e Ren para impedir que bandidos acabem ganhando a batalha dos Riders e tentem destruir o mundo, libertando os monstros do espelho. Fazer o papel de irmã e ainda chegar junto na batalha, não é para qualquer mulher não, hein!?

.

025º Lugar – Anri

Já imaginou como seriam as aventuras de Jaspion se ele estivesse sozinho naquela nave, explorando os planetas em busca de monstros? O sábio Edin pensou nisso e construiu uma simpática e linda androide para fazer companhia e ajudar o herói. Além de todas as utilidades de computador que ela tem, Anri muitas vezes é mais “mãe” do que parceira de Jaspion e, ao mesmo tempo, causa problemas para o protagonista em seus momentos de “curto circuito”. Apesar de ser considerada um robô, a companheira de um dos heróis mais clássicos do tokusatsu no Brasil, não poderia estar fora deste Top 10 de mulheres importantes!

Sentai7934º Lugar – Tsuruhime ( Kakuranger)

Uma marca na história da franquia, a primeira líder mulher de super sentais, fez isso ainda sendo a mais nova do grupo. Durante a série, Tsuruhime mostrou diversas vezes sua liderança e abriu precedente para personagens femininas realmente dominantes nessa vertente dos tokusatsus. Portanto, nada mais justo que a quarta colocação para ela na nossa lita.

.

sentai18363º Lugar – Shiba Kaoru (Shinkenger)

Mais uma personagem que traz uma exceção para torná-la especial e digna da medalha de bronze. Além de ser a primeiríssima Red mulher, Shiba Kaoru teve que comandar uma equipe que amava seu antecessor e, apesar da pouca idade, conseguiu exercer esse papel e, ao mesmo tempo, soube ver que Takeru era o melhor líder para derrotar os Gedoushu. Para finalizar, ela também foi peça essencial do plano final do selo.

.

Patrine2º Lugar – Patrine

A personagem que dá nome a um dos membros do Senpuu não poderia ficar em nenhuma posição menor! Patrine é praticamente um ícone da feminilidade nos tokusatsus, desde o modelito e a cor da roupa até o jeito doce e forte ao mesmo tempo. Ela está inserida em uma época de algumas outras garotas como protagonistas e heroínas nas séries, mas, com certeza, é sempre a mais lembrada, tanto é verdade, que ela foi repaginada e trazida de volta no recente no Movie Wars Ultimatum. Para uma mulher marcante nas séries japonesas, o nosso segundo lugar!

tomoko1º Lugar – Tomoko

Um dos pontos mais discutidos quando se fala em Dia Internacional da Mulher é a inserção delas no mercado de trabalho, a disputa de espaço com os homens e até toda aquela história de direitos iguais. Sendo assim, para a gente, mais difícil do que protagonizar sua própria série, ou ser líder de um grupo o grande desafio de uma personagem nos tokusatsus é se destacar em um ambiente exclusivamente masculino. E é isso que a bela Tomoko Uesugi consegue fazer com sucesso em Cybercops. Veja bem, além de ter que ficar com um papel secundário depois que sua unidade não foi construída por problemas financeiros, ela ainda se manteve firme com o grupo e os ajudou em praticamente todos os episódios! Com ações cruciais em diversos momentos, ela não deixa de ter seu lado menininha que fica explícito com a sua paixonite por Takeda.

Este post contou com a colaboração de: Patrine, Jullieth e Luiz Mendes

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Vulgo Mozart Gomes é o Fundador , administrador e idealizador do Senpuu. Designer Gráfico, Mozenjaa é o responsável por todas as mudanças no layout do Senpuu, tanto as boas quanto as ruins. Fã de tokusatsu desde a era manchete, resolveu consumir diariamente todo o seu amor pelo tokusatsu, criando o Senpuu.

6 Comments

6 Comments

  1. Tio_Panda [Marco_Ramos] disse:

    Excelente!!! Só acho que a foto da Kanzaki Yui não é bem ela… Essa daí não é a jornalista do ORE Journal, que trabalhava com o Shinji??? XD
    .
    Hmm.. Acho que podia ainda ter Hina-chan (KR OOO) aí ainda… Não sei no lugar de quem, mas ela uma mega personagem tbm com historia propria e constituindo uma trindade, uma triforce em OOO!! Vital pro andamento da serie!

  2. Asevedo disse:

    Essa lista é difícil, todas são importantíssimas em qualquer Tokusatsu que apresentaram, espero é que tenha maior participação e importância delas nas próximas séries.

  3. EDUARDO disse:

    aaaa
    moka chiba… minha musa de infancia 🙂

  4. Shinken Blue disse:

    Não colocaria Tomoko nem Anri e muito menos a Patrine por achar que outras seriam mais representativas. Kaoru, Tsuruhime e Swan foram ótimas lembranças. No lugar das 3 que citei, colocaria Hana (Den-O), Ran (Gekiranger) e Mako (Shinkenger).

  5. Wolf disse:

    Temos que dar atenção especial pra Mari Sonoda pois ela apanhou muito do Kusaka coitada HUEHUEHUEHUEHUEHUE.

  6. Musashi disse:

    A Swan é a mais linda desta lista. Parabéns!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad