Menu

Livro em português aborda a temática de tokusatsu

Patrine 11 anos ago 3 2

480339_493206504074081_1286817869_n
Por meio de uma dica do nosso amigo e salvador do site do Senpuu, Claudio O Dragão Dourado, tomamos conhecimento de algo super bacana para quem é fã de tokusatsu.

É um livro, que você pode baixar totalmente sem custos, cuja história é baseada no universo das nossas queridas séries japonesas! O autor de “Unhuman – Guardiões da Terra”, Jerónimo Lourenço, afirmou que a publicação foi feita puramente motivada pela paixão por esse tipo de produções e ele tem atualizado uma página no Facebook com desenhos, músicas e tudo mais que o inspiraram a fazer o livro.

E, por falar em ilustrações, esses desenhos de duas das personagens, que vocês conferem aqui no post, foram feitas pelo Henryk Valadas e, segundo o Jerónimo, existe um planejamento para que todos os personagens ganhem vida pelas mãos do ilustrador.

alexandra00 alisia

Quem se interessou, se liga na sinopse da história!

A Terra foi invadida por novas raças de criaturas, os Etno, criaturas extremamente violentas cuja origem permanece um mistério; Talvez seres extraterrestres ou quem sabe, criação do próprio humano que não resistiu aos limites éticos na manipulação genética. Fosse o que fosse, foram anos infernais com milhares de baixas. O homem foi forçado a criar novas entidades policiais especializadas na liquidação de qualquer criatura que aparecesse e adaptar as cidades de modo a que as pessoas pudessem proteger-se em alturas de maior perigo.

Não foi a cura, mas a vida melhorou consideravelmente ao ponto de conseguirem fazê-la como um cidadão comum. Porém o medo nunca se extinguiu… Alexandra nasceu diferente, com a sua pele ausente de cor e dentes caninos salientes. Por alguma razão, os Etnos sentiam-se especialmente atraídos por ela e foi esse o motivo que levou a mãe a ensiná-la a matá-los desde muito nova.

Aos dezenove anos, após um horrível incidente, a moça descobre que é portadora duma alteração genética hereditária, que lhe concede uma força incomum, a custo de dores periódicas cada vez mais insuportáveis. Cheia de dúvidas e próxima de uma inevitável morte, inicia uma busca com quem mais confia para encontrar a cura da sua doença e respostas sobre a sua família. Mas descobre que esta lhe deixou uma herança que nunca pedira para ser sua, uma herança que poderá impedir um mal tão antigo como a Terra.

Depois que fizerem o download e lerem, contem para a gente o que acharam! Já estamos programando um post com as nossas impressões sobre o livro!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

3 Comments

3 Comments

  1. Wes disse:

    Se o livro for tão mal escrito quanto a sinópse… aliás o nome do livro é UNHUMAN e não UHHUMAN que não significa absolutamente nada como foi escrito na matéria.

  2. Patrine disse:

    Olá Wes, obviamente foi um erro de digitação já corrigido, obrigada por assinalar!

    Caso leia o livro, mande seus comentários para a gente e sugestões para o autor por aqui, se quiser. Abraço!

  3. Diego disse:

    Parece ser interessante, apesar que as ilustrações me desanimaram.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad