Menu

Equipe do Senpuu faz palestra sobre tokusatsu

Senpuu 11 anos ago 5 20

DSC07264
À convite do Lucas Criscoullo, a equipe do Senpuu esteve, na noite desta segunda-feira (11), no Centro Educacional Conceição Ferreira Nunes (CECON) aqui em Belo Horizonte, para falar um pouco sobre tokusatsu e sobre o trabalho que realizamos no site.

Fire, Mozenjaa e Patrine apresentaram para os alunos de Programação em Jogos Digitais alguns tópicos como a origem do tokusatsu, o significado do termo, a chegada das séries japonesas no Brasil e até as polêmicas adaptações norte americanas dos heróis.

Como apenas uma turma pôde assistir à palestra, a sala não ficou muito cheia, mas o pessoal mostrou interesse, participaram e nos procuraram para trocar ideias ao final da apresentação. Nossa querida Val (Thaysa Caroline) foi a fotógrada da noite.

DSC07267
A gente pôde também contar um pouco da história do Senpuu, como começamos e o caminho traçado para chegar até aqui. Falamos sobre o caráter mais opinativo dos nossos textos e a possibilidade de gerar conteúdo em português sobre um tema tão específico quanto o tokusatsu.

Citamos ainda algumas dificuldades e a rotina para manter um site sempre atualizado, especialmente com o tipo de tema abordado pela gente, comentamos a expansão dos posts para além das séries e, é claro, sobre como é produzir e colocar no ar, quinzenalmente, um podcast de tokusatsu.

Para nós é sempre empolgante e gratificante falar sobre o que a gente gosta e fazer com que as pessoas conheçam ou se interessem mais sobre tokusatsu! Agradecemos muito pela oportunidade e também a todos que participaram deste evento, tão importante para nós.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

5 Comments

5 Comments

  1. Karin disse:

    Que legal. Gostaria de ver a palestra 🙁

  2. mailson disse:

    mazaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    é isso ai 😀
    parábens senpuu 😀

  3. Douglas Barbosa da Silva disse:

    Olá pessoal, muito obrigado pela presença de vocês, foi excelente!!!
    Eu apareci na foto, sou aquele gordo no final à direita, hehehe…
    Parabéns a todos e até mais!!!

  4. Patrine disse:

    Muito obrigada por ter participado, Douglas e ficamos felizes que tenha gostado!
    Fique à vontade para acessar o conteúdo do site e comentar sempre que quiser!
    Abraços!

  5. Thiago O Rato disse:

    Teve ter sido muito legal.
    Fico feliz dever coisas assim, quem sabe no futuro teremos nossos proprios tokusatsus.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad