Menu

Top 10 [Power UPs]

Mozart 11 anos ago 25 125

Na maioria dos tokusatsus temos aquele momento em que a armadura de batalha dos heróis não aguentam mais o “tranco”. Os vilões evoluem e os heróis não então, as lutas começam a ficar mais difíceis. Surge então o chamado “Power UP“! A roupa do herói sofre um upgrade e ele ganha poderes ou habilidades extras que o deixam muito mais forte que o inimigo.

Alguns Power UPs são totalmente relevantes para as séries, já outros só funcionam para vender brinquedos. Alguns são visualmente feios e outros de extrema beleza. No fundo essas diferenças não importam, já que as melhorias são importantes para evolução do protagonista e da série em si.

E é exatamente esse o tema do nosso Top 10 de hoje! Selecionamos os Power UPs que, na nossa opinião, marcaram os personagens e seus respectivos tokusatsus!

top10-10-jiraya10º Lugar – Jiraya

Usando da ciência e com uma ajuda da sua “equipe de apoio”, Jiraya consegue ficar ainda mais poderoso. Pensem bem, um ninja que é conhecido por sua capacidade inimaginável, fica ainda melhor! Tudo bem que, esteticamente a mudança pode ser considerada até pequena, um visor diferente, ombreiras e pescoceira, mas a construção da aquisição do upgrade é muito boa e se encaixou perfeitamente no roteiro da série.

.

top10-9-den-o

9º Lugar – Kamen Rider Den-O

Raramente em um tokusatsu o personagem principal terá dois Power Ups, mas Den-O é uma série de evolução fora dos padrões. Além do fato do Rider ficar obviamente mais forte, ele também precisa desistir de tudo para adquirir a nova forma. O 9º lugar, portanto, fica com a Climax Form, que além de esteticamente bela é bem importante durante o desenrolar da série.

.

top10-9-go-busters8º Lugar – Go-Busters

O quão inteligente e interessante é a sacada de fazer os heróis, literalmente, se juntarem aos seus auxiliares/amigos para ficarem mais fortes? Muito além de um upgrade que só traz um super poder para os heróis, o Power UP de Go-Busters conseguiu fazer parte do roteiro como um acontecimento importante e, ao mesmo tempo, necessário para estreitar os laços entre os membros do grupo e os Buddy Roids.

.

top10-8-agito7º Lugar – Kamen Rider Agito

Para o 7º lugar temos a “Shining form” do Kamen Rider Agito. Este upgrade surgiu quando a “Burning Form” foi exposta à luz solar (até então, Agito só lutava nesta forma em lugares fechados). Ao ser exposta à luz solar, a armadura rachou, gerando uma outra nova e mais poderosa. A Shining Form é enormemente forte e resistente, sendo a mais poderosa de Agito e foi usada no fim da série para derrotar o Overlord das Trevas.

.

top10-7-kiva6º Lugar – Kamen Rider Kiva

Claro que Kamen Rider Kiva tinha que entrar nessa lista com a “Emperor Form”! Esse Power UP se trata do verdadeiro Kiva, chamado de Kiva de Ouro. Também é a forma mais poderosa do herói na série e, por isso, de suma importância para o desenvolvimento do herói.

.

.

top10-6-dekaranger

5º Lugar – Dekaranger

Normalmente os upgrades de sentais é simplesmente obtido em um episódio quando eles encontram a fonte do poder novo. Em Dekaranger não, a série mostra que eles tiveram que treinar muito e suar seus spandex pra conseguir evoluir. Além desse diferencial que dá a eles o 5º lugar no Top 10, vale ressaltar que a A SWAT Mode é muito maneira.

.

top10-5-shinkenger

4º Lugar – Shinkenger

A Super/Hyper Mode dos Shinkenger também representa uma quebra dos padrões de Power UPs da franquia super sentai. Isso porque, apenas um membro da equipe conseguia usá-lo por vez. No caso dos samuarais, existe ainda uma outra diferença, não foi só o Red que fez uso do benefício! Todos os cinco básicos (e o Go-On Red) aproveitaram do beneficio  em diversos momentos de necessidade. Por fim, o Hyper Mode ainda dá o bônus do uso de um mecha fora do robô.

top10-4-gokaisilver3º Lugar – Gokaiger

Quem disse que uma Power UP “feia” não pode entrar nessa lista? A Gold Mode do GokaiSilver tem o visual com as cabecilhas de vudu que no começo causa um pouco de estranheza, mas no decorrer da série, reparemos que poucos upgrades são tão visualmente impressionantes quanto esse. Além disso, a medalha de bronze é dessa figura porque ele foi uma exceção, já que os membros extras de super sentais nunca ganharam Power UP antes e, nesse caso, a exclusividade de uma evolução foi só dele.

top10-3-hurricanger

2º Lugar – Hurricanger

Como vocês repararam, inclusive observando nossos escolhidos, vários sentais ganharam Power UPs antes mas, nesse caso, o felizardo é o Mecha! Em Hurricanger, SenpuuJin ganhou o upgrade chamado Harrier, que podia ser ativado por um curto período de tempo e o deixava muito mais ágil, apesar de mais fraco. Para marcar a mudança, seu visual mudava todo, sendo que ele nem parecia um mecha e sim um guerreiro gigante. 2ª posição para o Power UP com um finisher legal demais.

top10-1-w

1º Lugar – Kamen Rider W

Claro que não podemos esquecer de Kamen Rider W, uma das melhores produções de tokusatsu já feitas! Poucos Power UPs foram tão relevantes em termos de história e tão emocionantes quanto o desta série. Diferente da maioria, ele não era só um upgrade, era uma evolução da fusão dos dois e propiciou aquela linda cena no episódio 48. Por isso, a Xtreme encabeça a nossa lista dos 10 melhores Power UPs.

.

O que você achou da nossa lista? Faça a sua também nos comentários e deixe indicação de outros temas que você gostaria de ver no Top 10.

Na próxima quinzena tem mais!

Esse Top 10 foi uma colaboração de: Mozenjaa, Patrine, Luiz Mendes, Ale e Jullieth.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Vulgo Mozart Gomes é o Fundador , administrador e idealizador do Senpuu. Designer Gráfico, Mozenjaa é o responsável por todas as mudanças no layout do Senpuu, tanto as boas quanto as ruins. Fã de tokusatsu desde a era manchete, resolveu consumir diariamente todo o seu amor pelo tokusatsu, criando o Senpuu.

25 Comments

25 Comments

  1. Carlos disse:

    Dekaranger O/

  2. Jose Neto disse:

    não gostei do primeiro lugar

  3. Patrine disse:

    Ok, Jose Neto, mas a gente quer trocar ideias e saber porque vocês gostaram ou não gostaram dos escolhidos e também quais são os favoritos de vocês! Fique à vontade para mandar.

  4. aluir disse:

    Viúva de W ahahahahahah

    E faltou o Upgrade do Diend xD Complete Form bonita demais!

  5. Mozart disse:

    José neto já que não gostou do primeiro lugar explique porque e diga qual seria o primeiro lugar perfeito e justifique!

    Vamos fazer um debate!

  6. Wolf disse:

    Não gostou do primeiro lugar? Não viu W, tenho certeza, essa forma é apaixonante.

  7. Mozart disse:

    Mandou bem Wolf!

  8. Wolf disse:

    Mas é sério Mozart. Me fala de alguma outra forma que teve tão intensidade num roteiro, pra quem assistiu W sabe que houve um problema do Shotaro e Philip com ela, houve todo um acabamento. Faiz Accel (que é uma forma que particularmente eu amo), foi só o Kusaka ter pena e jogar lá o dispositivo pro Takumi e pronto, ou seja, normal demais.

  9. Wolf disse:

    Outra coisa que eu queria citar também é que Kiva Emperor é fichinha, apanhou pro Saga XD

  10. Guilherme disse:

    Excelente post, mas e quanto a Goseiger e Magiranger? Pelo menos do ponto de vista estético, eram beeeeeeeem legais!

  11. Eliabe Neri disse:

    Podem me chamar de viuva de BLADE então pq eu colocaria entre os primeiros a KING FORM do BLADE (Afinal não é sempre que usamos os poderes dos inimigos e nos fundimos com eles.)…AHUuhAUHAHUaa

  12. mailson disse:

    Tri a lista 😀 eu tiraria o upgrade de hurricanger e colocaria o all dragon do wizard 😀
    E olha que falta mais um upgrade pro wizard a forma hyper…
    Há eu também tiraria a do kiva e colocava a trial do accel pq foi muito importante pra ele se desenvolver na série.
    Abraços e grande fim de semana

  13. Karin disse:

    Sei que vão me linchar mas eu odiei o primeiro lugar.

  14. Wolf disse:

    Concordo, lá no post do Senpuu no Facebook eu mencionei a King do Blade, e pra mim ela é uma das formas de “força bruta”.

  15. Iron Man disse:

    Olá pessoal

    Bom eu concordo com todas as escolhas de voçês, menos a do 2º lugar, o Hurricanger, pois não acho valida. Na minha opinião o 1º lugar, não seria de Kamen Rider W, com sua Extremis. Mas sim de Kamen Rider Fourze com o seu Cosmic States, esta sim uma Power Up muito poderosa.

    Até mais

  16. Johnny Mcguady disse:

    Concordo com o Eliabe, não se ve todo dia o protagonista usar o poder dos oponentes pra ficar mais forte.

  17. Ultra J disse:

    Legal o post, mas colocar o Jiraya em 10º e a Gold Mode do GokaiSilver em 3º lugar foi phoda, ela é tão feia estéticamente quanto os upgrades do Decade e do Fourze.

  18. karin disse:

    Concordo com vc Ultra J

  19. Asevedo disse:

    A Extreme pode ser importante, mas que ela é feia de doer ela é, mesmo caso do GokaiSilver Gold Mode.
    Não que eu não goste da Climax, mas a Liner Form é muito mais bonita.
    A Shining é a melhor forma do Agito, o modo como ela aparece é muito bacana, além de super forte.
    A Super/Hyper Mode de Shinkenger é muito legal também, mas fica muito melhor no Shinkenger vs Goseiger quando todos eles usam, incluindo o Gold, essa sim deveria ser a primeira.
    Ficou faltando nessa lista a Ultimate Kuuga, que é muito maneira, a Blade King, que não precisa de explicações e a Zero form do Zeronos, que é maneira, você sempre quer ver, mas dá pena do Yuuto.

  20. Tarikrider disse:

    bem que o cosmic states podia estar na lista

  21. Essa lista foi uma lista bem problemática de fazer. Muitas das formas citadas entrou também na seleção, mas a gente pesou em diversos fatores, não só poder e visual. Teve importância pra história, inovação e criatividade também. Mas façam como o Mozenjaa falou, mostrem suas listas também, queremos vê-las!

  22. lel352 disse:

    A ultima forma do faiz podia ta ai.

  23. Shinken Blue disse:

    Eu colocaria os de Gekiranger na lista também. O arco de história da aquisição do Kageki foi muito bem feito (Destaque para o treinamento de Retsu). A luta deles contra Rio também.

  24. kingform disse:

    Oi pessoal!

    Quanto ao W em primeiro lugar, eu gostei muito. Acho muito legal a história de como o Phillip e o Shotaro, de como eles conseguem esta forma.

    Eu senti falta da King Form do Blade. Acho sensacional a idéia de fundir seu poder ao dos inimigos. E sabemos o preço que ele pagou por isso.

    Dos Riders, gostei do Accel; do Agito e sua forma final…o Fourze também tem um upgrade interessante.

    Dos sentais, concordo com vocês, eu lembrei do Gekiranger também.

    Abraços!

  25. jasper disse:

    hyper cast off não estar entre os 10 já é palhaçada.. o que vcs tem tanto contra kabuto assim? ficar chupando os ovo do w e blade, e fazer de conta que kabuto não existe, pega mal pra vcs, perdem totalmente a credibilidade.. só o cast off comum ja poderia ser citado como um power up, e todos personagens tem.. agora hyper Kabuto é de longe o melhor, mais bonito, e mais podereoso qeu qualquer power up.. vcs estam cegos? ou são hipócritas mesmo???

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad