Menu

Isao Sasaki – Elvis japonês

karin 11 anos ago 5 85

20061121194540

Nascido em 16 de maio de 1942, Isao Sasaki é também conhecido como o Elvis Presley japonês e tem seu trabalho reconhecido no Japão e fora dele por cantar vários temas de tokusatsus.

O que muitos não sabem é que, além de cantor, Sasaki é também é ator e dublador. O cara não é fraco não! Ele emprestou a voz para personagens de animes como “Lenda dos Heróis Galácticos”, “Yamato” e “Gatchaman” e, acreditem se quiserem, ele dublou a voz de Clark Kent  em vários filmes e séries.

Ele também teve papéis atuando nos filmes de tokusatsu “Kamen Rider ZO” , “OOO, Den-O, All Riders: Let’s go Kamen Riders” e em Jaspion.

29350_4

Voltando à carreira musical, ele é intérprete de temas de abertura dos animes “Yamato”, “Star of the Giants”, “Getter Robo”, “Casshan” e “Grendizer”.

Nos tokusatsus, que representam o maior destaque da carreira da Sasaki, cantou as aberturas de “Himitsu Sentai Goranger“, “Dengekitai JAKQ“, “Metalder” e o trabalho mais recente é o encerramento de “Tokusou Sentai Dekaranger“, que, apesar de mais recente, manteve a pegada retrô de suas músicas.

Aqui no Brasil é difícil achar quem cante os temas de tokusatsu interpretados por Isao Sasaki e que façam isso bem, mas consegui selecionar algumas relíquias perdidas por aí!

Abaixo, você confere algumas interpretações das músicas de Isao Sasaki. Alguns desses cantores são figurinhas dos eventos de São Paulo e inclusive alguns foram mostrados aqui no site no nosso “Feras do Tokusatsu“.

Então não deixem de curtir esses trabalhos que são super bacanas.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

5 Comments

5 Comments

  1. Alexandre Nagado disse:

    Olá. A alcunha de “Elvis japonês” remete ao início de carreira, quando ele gravou cover do Rei do Rock e impressionou com seu vozeirão grave e imponente. Depois, a carreira dele ficou tão fortemente ligada às anisongs que o apelido perdeu o sentido.

    Uma canção de tokusatsu que não dá pra deixar de mencionar por sua qualidade é “Seven no ballad”, emocionante canção de encerramento de Ultraseven 99. Em Seven no ballad, Isao Sasaki escreveu a letra, sendo que a melodia foi de Toru Fuyuki, o compositor da trilha sonora original. Foi um encontro de dois gigantes do mundo das trilhas sonoras. Recomendo para quem gosta de música japonesa mais tradicional. É arrepiante!

    Abraços

  2. Tio_Panda [Marco_Ramos] disse:

    Mais um post excelente pra gigate lista de posts excelentes do Senpuu!! Parabéns e obrigado!
    .
    Ow, esse Ranieri é um mito!!! Que isso… O cara mitou todas as músicas!! O cara do primeiro vídeo é o mesmo do terceiro? Não sei mas enfim, esses 4 vídeos do final são todos de altíssimo nível!!!

    É, Ricardo Cruz, abre teu olho que você tem rivais fortíssimos aqui no Brasil… ! XD
    .
    Hehehehe!! Mas é isso aí, é bom ver que tem talentos com nível profissional mesmo no Brasil nesse ramo de animesongs e tokusatsu!!!

  3. Thiago Praxedes disse:

    É por isso que ele é conhecido como Aniki no Japão (Animesong King).
    Só falta ele dos cantores de Tokusongs vir pro Brasil, dizem os boatos que ele não aceita vir para eventos mas só para casas de Shows.

  4. EDUARDO disse:

    canta muito masssss pra mim o rei das toku songs disparadamente é o akira kushida
    e o Isao Sasaki pra pim é o eterno profssor nambara em jaspion 🙂

  5. Alexandre Nagado disse:

    Thiago, Aniki é o Ichirou Mizuki, não o Isao Sasaki. Mizuki foi o grande batalhador para que as anisongs fossem reconhecidas como um segmento de mercado, além de ser o que mais gravou anisongs, mais de 1200 no total.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad