Menu

Mesmo tema, Sentai diferente: Bem vindos ao Parque Jurássico

Luiz Gustavo Mendes 11 anos ago 12 4

kyoryuger20

Então meus amigos do Senpuu, este ano, em breve, teremos a estreia de Jyuden Sentai Kyoryuger, o 37° sentai e a terceira série da franquia baseada em dinossauros. Não é a primeira vez, e com certeza não será a última, que a Toei repete um tema, especialmente se tratando de coisas populares como esta. Vamos, então, fazer uma comparação de como ela se saiu no passado.

Muitos dentes grandes aqui

Muitos dentes grandes aqui

Primeiro comecemos com o tema atual: dinossauros. Em 92 tivemos Kyoryu Sentai Zyuranger, que muitos conheceram mesmo como Mighty Morhpin’ Power Rangers. Foi o primeiro sentai a ter um sexto membro permanente e ainda tem um tributo ao grande rei, Godzilla.

Já Bakuryu Sentai Abaranger, veio em 2003 com uma equipe inicial menor e a adição de dois novos integrantes mais tarde. Assim como Zyuranger, Abaranger também trouxe um membro adicional que passou um tempo como vilão e se tornou um ícone da série.

Aqui foi um caso aonde a Toei foi bem sucedida. Apesar de Zyuranger ser uma série até divertida, ela começa bem lenta e até um pouco chata. A série realmente deslancha depois do Dragon Ranger, Burai, interpretado pelo nosso eterno Change Pegasus, Shiro Izumi.

Por outro lado, apesar de Abaranger também se beneficiar dos seus membros adicionais AbareBlack AbareKiller (por sinal, um dos nomes mais legais de sentai junto com Deka Master e Wolzard Fire), a série tem um ritmo bem interessante desde o começo.

Além disso, Abaranger tem a vantagem de ter um elenco como um todo muito mas carismático do que o de Zyuranger, mesmo contando com, além de Change Pegasus, o crescido Manabu.

Pô, Manabu, nem pra esperar Kakuranger?

Pô, Manabu, nem pra esperar Kakuranger?

Na parte de ação, a coisa fica um pouco mais nebulosa. Os monstros da gangue dos Evolien são bem mais interessantes com um visual agressivo. Eu gosto da fusão animal/planta/máquina. Já a turma da Bandora são inimigos bem mais cartunescos e bobos em geral. Tem até ideias legais vindas de monstros de contos de fada, mas  a grande maioria é bem bobinha.

Com isso, as cenas de luta em Abaranger são, em geral, muito superiores. No entanto, Zyuranger ganha nos Mechas. Temos nada mais, nada menos que o MechaGodzilla que ainda faz Gattai, Dragon Ceasar. Claro que aqui eu estou fazendo um filtro de eras, afinal Abaranger ainda tem os Bakuryu adicionais e mais formas diferentes, mas eu gosto do design mais limpo e clássico de Zyuranger.

Primo, me dá um abraço aqui!

Primo, me dá um abraço aqui!

Enfim, é difícil discutir gosto, mas entre as produções com temática jurássica já existentes fico, com certeza, com Abaranger. Veremos minha opinião ano que vem ao final de Kyoryuger.

Em breve voltarei ao assunto, falando dos nossos amigos invisíveis, os ninjas de Ninja Sentai Kakuranger e Ninpuu Sentai Hurricanger.

Até lá, como diria meu amigo T-Rex: ROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOAAR!!!

– Advertisement – BuzzMag Ad
12 Comments

12 Comments

  1. Luiz F. disse:

    Torcendo aqui para que essa série seja melhor que Go Buster.

    Só pra pra ser chato: Não precisa colocar mais acentos em palavras em hiatos 😛

  2. Asevedo disse:

    Aguardando a comparação entre Turboranger, Carranger e Go-Onger.

  3. Eduardo disse:

    EU Ñ TINHA PENSADO NISSO MASSSS SERÁ QUE Ñ FOI IDEIA (IMPOSIÇÃO NA VDD) DA DISNEY PRA FAZER O SENTAI DE 2013 COMO TEM JURASSICO???
    … TUDO PARA COMEMORAR A PRIMEIRA TEMPORADA DE POWER RANGERS EM 1993… Ñ DUVIDO ND EM REALÇAO A ISSO Ñ.

  4. Tio_Panda [Marco_Ramos] disse:

    Vishh! Será que 2014 teremos mais ninjas coloridos??? XD
    .
    Ah! Faltou dizer também que a música de Abaranger é mais legal que de Zyuranger, apesar da segunda também ser boa! Mas fico com o rockão pesado do Abaranger na voz do Masaaki Endoh! XD

  5. Olha, Tio Panda, esqueci mesmo. Não acho a música tema de Abaranger ótima não, principalmente por ela estar numa época de musicas excelentes (como Hoero Gaoranger, Ninpuu Sentai Hurricanger e Emergency Dekaranger), mas a música de Zyuranger é terrível. Pra mim é uma das mais irritantes.

    E ninjas coloridos? Eu compro essa idéia. Como vou falar no próximo artigo, são duas séries que eu adoro. Já as 3 de carro, meu amigo….

  6. mailson disse:

    os três esquadrões motorizados.. foram meia boca.. infelizmente… não espero mais ver esse tipo de esquadrão.. 😛
    abraços

    RPM > Go-onger

  7. Ultra J disse:

    Que coisa! só vai ter uma mulher na equipe de novo!, vamos ver no que vai dar mas que isso é decepcionante isso é.

  8. Ultra J disse:

    Curiosidade: olhem só o que fizeram com o cabelo do velho, Masaaki Hatsumi o pai do Jiraiya, para incrementar o turismo no japão, inacreditavel!!!

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2012/11/121130_aprenda_ninjas.shtml

  9. Tio_Panda [Marco_Ramos] disse:

    Nossa! Fico na expectativa, quero ver a comparação das série ninjas, e também das de carro! XD

    A abertura de Dekaranger é pra chutar todas as bundas!!! Se eu tivesse que, sei lá, fazer um top 3 seria Dekarenger, Gekiranger e Shinkenger, não necessariamente nessa ordem… Apesar de que tem muita coisa boa ainda… Hurricanger mesmo é bem da hora! Gaoranger a música acho que é uma das que menos curto, sério mesmo! Acho ela bizarra demais.. O cara fica lá gritando “Gao, motto, gao, TUYOKU, HOEROOOO… ” Parece que tá vomitando! XD

    Timeranger com vocal feminino muito bonito (go over time and spaaaace…) e GoGo V também (SAVE THE EARTH, SAVE THE LIFE, isoge kyuukyuu sentai Go go V) são muito feras!! Ok, na verdade fica dificl montar apenas um top 3… x_x
    .
    Boukenger tem abertura e encerramento legais, enfim… chega se não daqui a pouco vou acabar falando das 35, 36 musicas/series… sei lá quantas já tem! XD todas sao boas!

  10. EDUARDO disse:

    ahusahusashu
    em 2013 o sentais ou super sentais (como queiram) completam 38 anos de vida massss esse que estreia em 2013 se ñ me engano é o de numero 37 e vamso ver como será as coisas e logo logo saberemos como ficou a nova serie feita pela toei e que no futuro infelizmente vai virar power rangers para nossa tristeza
    obs; pra mim power rangers, bbb e malhação são tudo a msm coisa (depois falam que japoneses e asiaticos em geral são a msm coisa… me ajudem ai!!!!)

  11. EDUARDO disse:

    tem noticia de coisa nova sobre filme de tokusatsus… Super Hero Taisen Z

    De Olho no Japão: Anunciado Novo Crossover Entre Tokusatsus

    fonte: http://www.jbox.com.br/2013/01/13/de-olho-no-japao-anunciado-novo-crossover-entre-tokusatsus/

  12. EDUARDO disse:

    tem mais coisas interessantes saindo sobre tokusatsu…

    DVD DE GAVAN ESTÁ CHEGANDO
    Por: MUNDOTOKU
    O DVD especial do Policial do Espaço Gavan apresentará o Gavan Type G, Geki Jumonji, travando uma batalha contra o Sindicato Espacial de Crimes Makku.
    O antigo Gavan, Retsu Ichijouji, é agora um detetive da Polícia da Galáxia Federal e treina o Gavan Type G para substituí-lo. A direção do filme é de Osamu Kaneda, o mesmo de Super Hero Taisen, e o roteiro foi escrito por Yuji Kobayashi, o mesmo de Gekiranger e Ultraman Max.

    FONTE:

    http://mundotoku.blogspot.com.br/2013/01/dvd-de-gavan-esta-chegando.html

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad