Menu

Tokusatsu: O Despertar do Herói

Mozart 11 anos ago 14 317

Foram precisamente quatorze meses desde o dia em que tive a ideia da criação do livro até o lançamento, neste dia 30 de novembro de 2012.

Tudo começou em setembro do ano passado quando gravamos um SenpuuCast sobre RPG e, durante a gravação, tive a ideia: “Eu posso criar um livro de RPG de tokusatsu, não vai ser difícil, sou fã e jogo RPG a mais de 10 anos”.

O grande problema é que eu estava enganado e realmente foi difícil. Se fosse fácil ele teria ficado pronto em apenas alguns dias.

O processo de criação foi desgastante e cansativo, muitas noites sem dormir, pois era o único tempo que tinha para tentar imaginar como combinar os heróis em um sistema que fluísse bem. Em uma conversa com Krishina (o narrador do Requiem BH, projeto a qual sou afiliado como um jogador), ele me disse que o Mundo das Trevas poderia me ajudar muito e me apresentou algumas adaptações oficiais, como Lobisomem, Mago, Exalted e outras.

Foi então que pensei: “Perfeito, o meu livro vai ser um suplemento do Mundo das Trevas”. Resolvi começar tudo do zero, excluindo assim todo o trabalho que tinha criado e pensado até ali.

Hoje, posso dizer que Tokusatsu: O Despertar do Herói é meu segundo filho, pois o primeiro é esse site lindo e maravilhoso que tanto amo chamado Senpuu.

Fico muito feliz em poder proporcionar diversão a outras pessoas que, assim como eu, amam tokusatsu e querem jogar um RPG diferente do convencional que vemos distribuídos por grandes empresas.

Agradeço muito a todos que me ajudaram a concluir esse projeto com êxito. Mas, ele ainda está longe de ser a perfeição. Conto agora com a sua ajuda!

Baixe  este livro, leia, jogue, opine, construa heróis e cenários e, sempre que notar algo que não se encaixou bem ou uma sugestão que acha que daria certo, fique à vontade para nos apresentar. Assim, construiremos em conjunto uma nova edição desta publicação, que será um sucesso no universo!

Clique aqui e visite o site exclusivo do Tokusatsu: O Despertar do Herói e baixe o livro. Além de baixar o livro, lá será o portal de discussão e divulgação de vários assuntos referente ao Tokusatsu: O Despertar do Herói.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Vulgo Mozart Gomes é o Fundador , administrador e idealizador do Senpuu. Designer Gráfico, Mozenjaa é o responsável por todas as mudanças no layout do Senpuu, tanto as boas quanto as ruins. Fã de tokusatsu desde a era manchete, resolveu consumir diariamente todo o seu amor pelo tokusatsu, criando o Senpuu.

14 Comments

14 Comments

  1. Necrokure disse:

    Caracaaaaaaaaaaaa como eu estava esperando por isso… ainda não vi as regras mas a diagramação tá linda, parece mesmo um livro oficial feito pela editora, tipo um suplemento… sinceridade parabéns a todos os envolvidos, valeu muuuuuuuuito a pena a espera, mal vejo a hora de rolar os dados =D

  2. Mozart disse:

    Eu fico muito feliz que tenha gostado Necrokure, depois me diga o que achou das regras.

  3. Daniel Orochi disse:

    Já baixei, amanha já vou aplicar as regras para a Aventura da Fundação X que está pronta. Parabéns Mozart!

  4. @Heitordealmeida disse:

    Nunca nem vi o Novo Mundo das Trevas. Joguei o antigo. Gostava de todas aquelas bizarrices de combos doidos que se podia fazer e de regras que não faziam sentido. Se você soubesse um pouco mais, podia apelar. E muito!

    Nada que eu li do novo mundo das Trevas me chamou a atenção.

    É quase comparar um Rider Old School bom de verdade, que nem o Black, com todos os outros que vieram depois que só tem mais “glamour”.

  5. @Heitordealmeida disse:

    Ah, esqueci de comentar. Eu baixei o livro, dei uma olhada e ficou muito maneiro. Só não tenho com quem jogar…

  6. Ronan Bueno disse:

    Esse é o Mozart! Dei um duro danado pra criar esse menino, vendi duas fazendas, passei aperto desde o pré- escolar, mas agora tá aí me dando orgulho rsrsrsrsrs

  7. Mozart disse:

    AHAHAHAHAHHAHAHAHAHA
    Depois baixa e joga Ronan, vc que é um cabra velho no RPG…
    Abração brow…

  8. Iron Man disse:

    Olá pessoal

    Bom já baixei o livro, mas não pude lê-lo a fundo, mas ele esta graficamente bem bonito.

    Mozart uma pergunta quais livros do Novo Mundo das Trevas você pesquisou para fazer este RPG? Leu o maravilhoso World of Darkness: Mirrors? Ou só focou na linha Vampiro: O Réquiem?

    Preciso ler este livro com calma para avalia-lo mecanicamente.

    Até mais

    P.S.: Uma sugestão eu acho o sistema do RPG Mutantes e Malfeitores (principalmente da 3ª Edição) mais adequado para aventuras de Tokusatsu. Pois é bem mais modular e versátil que o Sistema Storytelling.

  9. JH disse:

    Sensacional, parabens Mozart, vc é o cara!!
    Não vejo á hora de ler e jogar!!

  10. Luã Heancio disse:

    Uma dica. Ja imaginaram um mmorpg d kamen rider¿¿¿¿¿ O novo climax heroes ta B-E-L-E-ZUUUUUUURA¡¡¡¡

  11. Murilo Zainotte Magalhães disse:

    o site saiu do ar

  12. Claudiano disse:

    Eu gostaria de saber onde eu posso baixar, pois o link deixado não está funcionando.

  13. claudio junior disse:

    n consigo baixar

  14. DaigoTheKing disse:

    Estou com dificuldades em compreender o uso da característica da Energia, poderiam me explicar o funcionamento?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad