Menu

Top 10 – Séries de Kamen Rider

Mozart 12 anos ago 80 2.3 K

Acho que pela importância que os Kamen Riders têm, todos estão ansiosos por essa lista. Podemos dizer que, de todos os gêneros de tokusatsu, Kamen Rider provavelmente é o que tem mais fãs. Portanto, selecionar só dez séries foi um processo um tanto quanto complicado!

Esse Top 10 avalia o conjunto da obra: roteiro, ação, diversão e personagens. Então, vamos para nossa lista.

Ah! Não deixe de comentar o que achou e já opine sobre quais são os seus palpites para o Top 10 da próxima quinzena, que vai selecionar as melhores músicas.

10° Lugar Decade

Quando a gente pensa em uma série comemorativa, achamos que ela vai ser a melhor de todas! Entretanto, não foi isso que aconteceu com o “oooonore Dikeido”! O viajante dos mundos poderia ser um dos heróis mais famosos da franquia Kamen Rider, mas jogou essa possibilidade no lixo. Decade tem uma premissa boa, mas começa a ficar cansativo e repetitivo, e olha que só tem 25 episódios. Pela intenção e pela união do universo dos riders novamente, ele merece nosso décimo lugar!

.

.

9° Lugar – V3

Continuação direta de Kamen Rider, V3 é considerada uma das melhores séries até hoje. A trama deste tokusatsu é basicamente a mesma de seu antecessor: Ichigo e Nigo derrotaram a Shocker e surge uma nova organização chamada Destron que já começa sendo mais violenta, já que mata os sobreviventes da Schocker. Olha aí, que enredo pesado. V3 é sim uma série boa, mas antes de assistir, é indicado desligar-se da visão atual, ou seja, tente acompanhar a série tendo em vista a realidade da década de 70.

.

.

8° Lugar – Kamen Rider

Claro que a primeira série de Kamen Rider deve estar nessa lista! O pontapé incial da franquia foi um sucesso e a prova disso é quantidade de episódios que constituem a série. É uase inimaginável,  atualmente, um Kamen Rider ter 98 episódios! Kamen Rider teve todos esses capítulos agradando ao público e os heróis Ichigo e Nigo são lembrados e homenageados até hoje por fãs de tokusatsu de todos os cantos.

.

.

7° Lugar – Kiva

De início, quando foi lançado em 2008, a temática de vampiro para um Kamen Rider trouxe algumas dúvidas. O primeiro episódio correspondeu às expectativas, sem chamar muita atenção. Só que temos que levar em conta que uma série não é feita apenas de um episódio e sim, como dito no início deste post, de um conjunto. Dando mais uma chance à série, é possível perceber que ela é interessante e se desenvolve a cada capítulo, que ficam melhores e melhores. Um ponto fortissímo é o fato de Kamen Rider Kiva se passa em uma janela de tempo ampla, entre 1986 e 2008, o que traz mudanças que contribuem bastante para o desenrolar do roteiro. A série tinha tudo para estar entre as três as melhores, mas o senhor Inue desenvolve bem só que caga erra a mão no último episódio, o que concede à Kiva a sétima colocação.

6° Lugar – Faiz

Um dos quesitos que contam pontos para Faiz é a trama bastante complexa. O herói veio com uma temática diferente de riders: motos que se transformam em robôs, monstros que não eram monstros, que tornavam a história mais envolvente. Faiz tem muitas qualidades e muitos pontos positivos que farão você adorar a série. Do meio para o final, a produção tem uma amornada, mas, quando temos (alerta de spoiler!!) a morte de Masato Kusaka, isso mesmo, um Kamen Rider morre na reta final da série, a reviravolta deixa tudo mais interessante novamente.

.

5° Lugar – Fourze

O que dizer de um Kamen Rider em formato de foguete, com a armadura branca e estudante colegial? Vamos começar: feio, lixo, infantil, não é rider, a pior série. Aposto que você já ouviu alguém dizer isso, não é? Pelo menos algum adjetivo desses já foi dito, com certeza! A questão é, Fourze é tão bom, que essas descrições não superam os pontos positivos. Uma série que não foi levada a sério (levando em conta os fãs brasileiros), a trama é bem guiada a cada episódio, com personagens mais carismáticos de qualquer outro tokusatsu. Foi feito um ótimo uso do humor, além de lutas fantásticas, poderes e power ups interessantes e uma reta final (principalmente os últimos 10 a 15 episódios) de tirar o fôlego. Fourze tanto merece nosso quinto lugar que está aqui!

4° Lugar – OOO

Uma certa dicotomia é o que chama a atenção em Kamen Rider OOO. A série tem um roteiro sério permeado de conflitos entre heróis, anti-heróis e vilões, com alívios cômicos na pitada exata! Mas, o que realmente dá a OOO a quarta colocação nesse Top 10 são os personagens. Quem acompanhou a série e não criou uma conexão com todos os personagens, realmente não pegou a ideia do tokusatsu. E, quando a palavra “todos” foi usada, é porque até os coadjuvantes têm seus momentos de brilhar. Nada parece ter sido feito fora de um planejamento, cada novo rosto que apareceu na tela foi justificado, apresentado e construído primorosamente. Além disso tudo, o mote de se preocupar apenas com a cueca do dia seguinte, é uma lição de vida e tanto!

3° Lugar – Den-O

Um rider com um trem! À primeira vista, pode ter soado bem estranho para os fãs de tokusatsu que se depararam com Den-O. Aí, já acontece aquela famosa queda nas expectativas, mas muita gente  mordeu a língua de um jeito que até sangrou! Novamente, julgar uma série sem assistir nenhum episódio não é das melhores práticas. Uma das provas é Den-O, que consegue conquistar o espectador nos primeiros cinco minutos. Uma série divertida do início ao fim, com personagens carismáticos e interessantes. Não pode deixar de ser dito aqui que existem alguns furos e amornadas ao decorrer do desenvolvimento da trama, mas nada que deixe Den-O menos importante ou com menor qualidade. Portanto, a nossa medalha de bronze vai para esse representante dos Kamen Riders.

2° Lugar – Blade

Ahhh Blade! Por muito tempo (e até hoje, por muitos), Blade foi considerado o melhor dos Kamen Riders. Podemos dizer que os dez primeiros episódios da série estão dentro da média, mas, depois disso, ela não dá uma evoluída, ela dá uma “explodida”! A cada capítulo a história vai ficando mais emocionante, envolvendo o público com as dificuldades e dramas dos personagens. Blade é umas das únicas séries que tem um final totalmente triste e te convence disso. Convence tanto, que o choro é praticamente inevitável ao assistir o último episódio. E esse herói só não está no primeiro lugar do Top 10 porque, em 2010, apareceu uma dupla que realmente deixou todos do Senpuu apaixonados.

1° Lugar –  W

Mais um Kamen Rider que causou polêmica ao ser anunciado. Como assim, dois heróis vão se fundir em um só? Isso aí só pode ser viadagem! Porém, como já provamos neste post mesmo, mais de uma vez, a primeira impressão, definitivamente, não é a que fica. Em Kamen Rider W, a dinâmica de dois heróis é o ponto alto da série, sendo responsável por dar uma cara diferente pros Riders em geral. Os personagens principais, tanto heróis como vilões, não são apenas carismáticos, mas têm ótimas histórias e justificativas para seus atos. A série toda tem várias conexões interessantes, mas sem serem totalmente jogadas na cara do público, que consegue participar dos fatos, à medida em que eles acontecem. Além disso, este tokusatsu teve a coragem de dar desfechos surpreendentes e emocionantes para vários personagens, inclusive os vilões. Para completar, teve uma das cenas mais lindas de todos os tokusatsus e gerou filmes fantásticos! Para as viúvas de W do Senpuu, o troféu de melhor Kamen Rider é desta série, sem dúvida nenhuma!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Vulgo Mozart Gomes é o Fundador , administrador e idealizador do Senpuu. Designer Gráfico, Mozenjaa é o responsável por todas as mudanças no layout do Senpuu, tanto as boas quanto as ruins. Fã de tokusatsu desde a era manchete, resolveu consumir diariamente todo o seu amor pelo tokusatsu, criando o Senpuu.

80 Comments

80 Comments

  1. Ryan Ashford disse:

    O Que é que o Zé Gotinha está fazendo em 5° Lugar? kkk Kamen Rider Fourze não tem nada de ”REAL” a armadura ele é ridicula falando em ridiculo outro que eu coloco na lista é o Gaim, Kamen Rider Suco de Frutas? kkk Em fim esse seu post foi sua opnião e não a opnião em geral por que se fosse ia ter o Black ai no meio em fim, vou colocar o meu TOP Kamen Rider!

    01° Kamen Rider Blade
    02° Kamen Rider Black
    03° Kamen Rider OOO
    04° Kamen Rider Kiva
    05° Kamen Rider Decade
    06° Kamen Rider Black RX
    07° Kamen Rider Ryuki
    08° Kamen Rider Wizzard
    09° Kamen Rider Faiz
    10° Kamen Rider W

    Assim é na minha opinião o TOP Kamen Rider Em questão do Decade ele é meio que ”chato” no final mais ele não passa de o ”senhor dos Rider” (por que ”senhor dos rider?) por que ele Tem todas as Habilidades e pode até se transformar em quais quer Kamen Rider isso é o que eu admiro nele, sem falar o modo de luta dele que chega a ser elegante e ao mesmo tempo ‘Sinistro” Não deixa de ser um dos melhores na minha opinião o/

  2. Reinaldo disse:

    Kamen Rider Amazon, Stronger, Skyrider e Super-1 são bem melhores do que Decade!

  3. tiago henrique disse:

    cara onde que o den-o é melhor que o black vc tão malucos o den-o e uma meda velho

  4. Tiago Mattos disse:

    tem que dar um desconto, provavelmente o cara deve ter bebido mto pra fazer uma merda dessas…Começou bem, mas ao final a lista deveria ser invertida pq piora a cada um q passa… E sem Kamen Rider Black não é lista que se leve em consideração…simplesmente um lixo de lista

  5. Patrine disse:

    Obrigada pela opinião, Tiago Mattos!
    Só ressaltando que são opiniões e, como não pode deixar de ser, cada um tem a sua! As que estão publicadas aí são as nossas e achamos que merecem ser respeitadas.
    Destaco também que a gente leva o site muito a sério e, obviamente, todas as postagens são elaboradas com muito cuidado e sem o uso de qualquer substância alucinógena! Rsrsrs
    Nossa cervejinha fica só pra mesa do bar aqui em BH mesmo 🙂
    Abraço!

  6. Rafael disse:

    Tava concordando até chegar o Kiva kkkkkkk Uma lista de melhores Riders sem GAIM e BLACK não existe.

  7. Victor disse:

    Não vejo ninguém respeita o Wizard 🙁 🙁 🙁 poxa mais para min Haruto ele é muito poderoso

  8. Marcelo disse:

    Fouze na lista? Se os argumentos são construção de roteiro, cadê o Amazon, que eles foram tão fodas a ponto de desenvolver o aprendizado de língua e cultura do protagonista?

    W na lista e em primeiro lugar? Metade dos episódios são as poses para preparar os golpes, só efeito especial de luz… E um dos protagonista é o maior afeminado…

    Eu não colocaria o rider cor de rosa (Decade) na lista, mas dá para relevar e sua lista não ia mal até o Faiz, que foi uma boa série. Vou esquecer o Black porque virou referência única para a maioria e reclamar de: ter sido colocado W (Brokeback Mountain dos riders) e Fourze (Glee rider) e não ter Amazon, Stronger, Skyrider, Kuuga, Agito e o rider que mais chegou perto da concepção do Shotaro Ishinomori: Kamen rider Shin

  9. Patrine disse:

    “Esse Top 10 avalia o conjunto da obra: roteiro, ação, diversão e personagens.”

  10. jason disse:

    desde quando hello kitty é um Rider (decade)?o cara vive dos poderes dos Riders anteriores e nen cara de Kamen Riders os personagens tem

  11. Peter Viana disse:

    Gente, demorei um tempo para vir aqui e dar minha opinião, mas aqui vai ela: não cheguei a ver todas as series da lista para dizer mas as que vi concordei plenamente com a colocação, vi nos outros comentários muita gente criticando a lista, gente, vai critica então critique construtivamente, fala bosta a toa só pq tá com odinho pq black não tá na lista não né! e dizer que Fourze é bosta sem dar um motivo plausível tambem não é aceitável, amo Fourze e o pessoal só avacalha pq é diferente, e ser diferente não é defeito, acho que o pessoal do Senpuu tem que fazer mais listas, adoro listas, bjs a todos, paz!

  12. João disse:

    Cara Kabuto não está na lista?? Como assim??? Não consigo acreditar!

  13. RJ disse:

    Entendo que quem era da época do Black gosta mais dele, mas hoje em dia tem muitos Riders melhores que Black e-e
    Eu assisti o Black e foi só enrolação, a série começou de verdade quando o Shadow Moon foi revivido e mesmo após isso, teve mais uns 6 episódios fillers.
    Fala sério, essa lista diz quem são os melhores e não os ”clássicos”.
    Clássico é diferente de melhor.
    Que coisa e-e

  14. Lucas disse:

    A marcelo ta certo que o phiilip parte verde de kamen rider w e afeminado mais o hidari parte preta e foda pra caramba

  15. Gabriel disse:

    Com relação ao black. A história tinha muito petencial e era boa. Mas se perdia em meio a tanto filler. Comecei a assistir pela nostalgia e parei pq não aguentava mais. Mas agora to pulando os fillers pra ver se melhora

  16. Ronny disse:

    Quem fez esta lista deve ser louco. Melhor kamen rider disparado é o Black Kamen Rider e em segundo Kamen Rider Black RX, todo mundo sabe disso. o resto é simplesmente o resto.

  17. Patrine disse:

    Quem fez esta lista tem opiniões diferentes da sua, Ronny! Acontece na vida 😉

  18. Luciano disse:

    Concordo e não tenho uma palavra pra retirar dos membros RJ e Gabriel sobre o Black. A série tinha tudo pra ser foda, mas foi se perdendo em meio a tanto filler, contando com os pobrissimos monstro da semana, a história tem o dinamismo fraco no geral. Terei facilmente uns 20 episódios inúteis. Destaco Tauros, o badass da série e o maior rival Rider da história: Shadow Moon. Mas faço justiça aos últimos 7 episódios da série que são de tirar o folego e um final magnífico. RX consegue consertar essas falhas de Black com convencimento.

  19. Luciano disse:

    Concordo e não tenho uma palavra pra retirar dos membros RJ e Gabriel sobre o Black. A série tinha tudo pra ser foda, mas foi se perdendo em meio a tanto filler, as crianças chatissimas dos episódios além dos pobrissimos monstros da semana, aliados ao dinamismo geral fraco da série. Tirei facilmente uns 20 episódios inúteis deste toku. Destaco positivamente Tauros, o badass da série e o maior rival Rider da história: Shadow Moon. Mas faço justiça aos últimos 7 episódios da série que são de tirar o folego e um final magnífico. RX consegue consertar essas falhas de Black com convencimento.

  20. Aline Macedo disse:

    Sou nova nesse mundo dos Tokusatsus. Comecei assistindo Skyrider, pois vi um rapaz assistindo pelo celular, no ônibus, e como sou super curiosa, perguntei o que era. Mudou a minha vida! rsrs
    Entrei nesse site para ver indicações de mais Kamen Rider e me deparo com os comentários sobre Kamen Rider Fourze… eu gostei bastante dessa série, mas parece que não seria um dos melhores hahaha.

  21. Patrine disse:

    Ei Aline! Que sensacional a sua história com os tokusatsus, seja sempre bem vinda ao site do Senpuu!

    As nossas listas, assim como as postagens e os podcasts expressam, mais do que tudo, as nossas opiniões. Todo o conteúdo do site é opinativo, mesmo porque não vemos muita lógica em falar de algo que gostamos tanto sem emitir nossas considerações. Sendo assim, é mais do que comum que pessoas com opiniões diferentes das nossas não concordem com o que foi postado, mas estamos sempre abertos a debates e troca de ideias, que são, sem dúvidas os principais intuitos do nosso site 🙂

    Abraço e obrigada pelo comentário!

  22. Henri Batista disse:

    Bela lista, tendo em vista que deve ser de 2012/13.
    Kamen rider Black foi realmente bom, mas isso é pura nostalgia. Tem a história mais trágica entre os Riders e marcou o retorno da série, depois de um longo tempo de Hiato.
    Mas entre os da lista, só tiraria o V3.
    Me lembro que pensei que Kamen rider acabou no RX. Até um dia ver o meu irmão menor assistindo ao Decade. Então comecei a assistir a era Heisei, e pra minha surpresa, renovaram em praticamente todos, cada um com seu ponto mais forte.
    Enfim, bela lista, se alguém que não conhece ou acompanha atualmente os Riders ver a lista e escolher qualquer um citado, creio que se tornaria Fã. Por isso, Parabéns!

  23. Diego João disse:

    Tenho muita serie rider pra ver ainda, mas 555 até agora pra mim foi a melhor, e o final eu achei bem triste também, acho que tem uma das melhores tramas que eu já vi em uma serie rider. Blade fica em segundo, mas tem vilões melhores que 555. Outra serie que tenho um grande carinho é Ryuki cara a batalha rider é uma ótima ideia. Já de todas que eu vi a pior foi Hibiki, não gostei.

  24. Antonio Andrade disse:

    não sei quando a lista foi postada, mas concordo bastante com ela! Para aqueles que falam que black eh o melhor e que deveria estar na lista, lembrem-se que a enorme quantidade de fillers pode ter tirado pontos para sua participação. O Decade foi sim um bom rider, o problema, como indicado, foi que o roteiro tornou-se cansativo. O Fourze, por ser um rider diferente, mais infantil e com ambientação mais cômica, acaba sofrendo esse preconceito de ser ruim, mas admito que foi a serie que me apresentou o mundo dos riders. Em adição, acho que Kamen Rider Drive ou Ex-Aid deveriam ter entrado, mas essa eh minha opinião! 😉

    PS: Da proxima vez que fizeram uma lista dessas, faz uma listinha de menções honrosas, ajuda muito a evitar isso de fanatismo do Black e seu sucessor

  25. Fernando Saraiva disse:

    Respeito a lista e a opinião dos outros, mas pra mim com fillers ou não, o Black sempre será o melhor de todos…

  26. Meu top 7, não farei um top 10 pois vi poucas séries até agora:

    Blade (primeirão, antes meu favorito era o Kabuto, mas depois dessa série e do Chalice principalmente, essa me conquistou! E o final para mim não é triste, mas sim TÉTRICO! Recomendo a todos que vejam até o fim e vejam se não ficarão arrepiados da cabeça aos pés…)

    Kabuto (primeira série Rider que assisti, e que me fez gostar de vez da franquia; os gadgets, assim como os de Blade são demais, e conta com algumas das melhores lutas do tokusatsu!)

    Kuuga (me lembro quando vi essa série numa revista sobre animes lá pelo ano de 2002, e fiquei maluco para vê-la, o que consegui no ano de 2010 somente, rsrsrs! Bom, nem preciso dizer o quanto essa série é primorosa e trouxe com louvor a franquia ao século 21!)

    Agito (excelente continuação direta de Kuuga, com um protagonista carismático e excelente, muitas lutas legias,e sobretudo um roteiro primoroso, que desenvolve tud de maneira devagar e espetacular, com o espectador sempre se perguntando o que ocorrerá logo em seguida. Ela só peca pelos seus últimos 9 episódios antes do final, onde há uma mudança brusca no ritmo e na vida dos personagens…)

    W (Série que te conquista logo no primeiro episódio, com sua dinâmica de detetives, personagens hiper carismáticos e diversas surpresas, e uma das melhores duplas de protagonistas que já vi! Merece o primeiro lugar no coraçãod o Senpuu com certeza, embora minha favorita ainda seja Blade…)

    Faiz (estou vendo até agora e gostando muito, embora ainda não tenha me conquistado como as anteriores. Destaque para os cacarecos que o herói usa, e sua relação com seus amigos que formam o trio principal, que aliás divide a cena com outro trio de monstros, quase como se o grupo do rider disputasse atenção com o grupo dos monstros, mas enfim, só vendo mesmo para entender, rsrsrsr!)

    Den-o (essa me falta ver completa já que peguei mais as lutas dos Riders dentro dos episódios, porém é surpreendente que uma série com um tipo de protagonista que DETESTO que é o do mocinho que é medroso e etc.. e infesta uma caralhada de animes em geral tenha me conquistado tanto assim, destaque para os monstros que viram Riders que são os verdadeiros protagonistas da história, que é dinâmica e bem fluída).

  27. gabriel disse:

    obrigado pela lista,bom apesar de ser novo e ter pouca idade a franquia kamen raider foi uma das franquias de herois que eu mais goste e sua lista me ajudo muito na hora de conhecer mais ess euniverso obrigado
    e queria aproveita e pedi uma sugestao,ja assistir kiva,faiz,fourze,decade,o cavaleiro dragao,drive,e agora to vendo o blade qual temporada vc me recomendaria pra eu ver depois de blade ?

  28. zMeteorzinGamerBr disse:

    Devia ter Wizard !!! :zueira kkk

  29. Folodorfnix disse:

    Achei essa lista uma Bosta.uma lista que não tem o kamem rider black nao merece respeito.e o pior é que tem raiders horríveis como Fourze e Den-0 (só gente babaca ver)
    Kanen Raider Black vai ser sempre o melhor,tem de tudo:ação,suspence,terror e o melhor é que tem um roteiro excelente diferente da maioria dos kamen riders atuais que são muito infantis e estúpidos.

  30. NK disse:

    Menção Honrosa:
    Hibiki
    Um dos designs mais bonitos, uma trama um tanto confusa, personagens interessantes e profundos. Só que não consigo entender como uma serialização de KR. Tem um forte acerto em não ficar de picuinha entre riders, não sei porque não foi um modelo adotado em outras serializações. Sério, é muito legal o fato de ter riders a rodo, não ficar mostrando todos e nem criar uma aura de espanto pra apresentar outros KR.

    10-Kuuga
    Simples, às vezes simples até demais.
    9-Black
    Monstros sem personalidade, aventura do dia e repetição até doer as vistas. O que salva a série é o renascimento do Shadowmoon e a interação entre os irmãos.
    8-Gaim
    Design ruim, com tramas questionáveis e divertidas. Não é o suprassumo, mas é divertido.
    7-555
    Tem o Kaiza, que é um dos melhores anti-Riders. FDP é pouco pro personagem e sinceramente ele movimenta a trama e faz faiz ser o que é.
    6-Kabuto
    Pra mim um dos melhores designs e um dos protagonistas mais subestimados, a personalidade do Tendou não é egoísta. Ele é um dos riders mais empáticos, e ainda assim bad-ass da série. A série é muito boa até sua metade, mas a subtrama do Sasword e do DK são tão ruins que bagunçam a trama principal, entregam episódios horríveis, conclusões enfadonhas e sem graça. A posição fica muito mais pelos suits bonitas e pelo design de clock-up, exceto pelos hyper que são exagerados e ruins.
    5-000
    Bons personagens, o elenco principal tem consistência e entrega boas atuações, a trama simples ajuda a transformar o visual cafona em uma boa série.
    4-Den-O
    Particularmente não gosto de Den-O, mas seria injusto dizer que não merece um lugar alto na lista. A atuação do protagonista e suas múltiplas personalidades, faz ser uma boa série, o enredo bem amarado e consistência fazem a série merecer uma chance.
    3-Fourze
    Sim, o quarenta é bom, um dos melhores em quesito: entrego o que prometo. Diversão descontraída sem uma trama gigantesca cheia de furos e problemas. Fourze tem muitos problemas de design, mas a trama simples e personagens simples entregam diversão num ótimo ritmo, exceto pelo arco do Meteor que é bem arrastado e chato. Um baita feijão com arroz bem feito que o design afasta as pessoas.
    2-Agito
    A segunda serialização moderna é uma das melhores, tem 3 KR que não deixam a desejar e a trama não fica excluindo eles por nada e do nada. Visto a bagunça que as atuais séries são com personagens apenas pra encher linguiça, é um baita ponto positivo
    1-Blade
    Tem um dos inícios mais chatos de KR, demora um pouco pra engrenar e mostrar a que veio, mas do segundo arco pra frente o ritmo só cresce e mostra personagens interessantes numa trama bacana e profunda e fecha bem a trama, apesar do final de qualidade duvidosa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad