Menu

Outubro Rosa

Patrine 12 anos ago 2 12


Como representante feminina do Senpuu, recentemente vi muitas informações na internet sobre um assunto que gostaria de compartilhar com todos vocês!

É um movimento chamado Outubro Rosa que tem como principal objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca) indicam que, até o fim deste ano no Brasil devem ser registrados 52.680 novos casos da doença. Em todo o mundo, este tipo de câncer é o mais recorrente nas mulheres, perdendo apenas para o de pele.


Aqui em Belo Horizonte, além dos clubes de futebol que aderiram à campanha, o Circuito Cultural da Praça da Liberdade (uma das principais praças da cidade), “se vestiu” de rosa para apoiar o movimento.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) está coordenando os eventos e tem uma ampla programação para as mulheres mineiras. Com certeza em outros Estados e cidades também estão acontecendo mobilizações, então, procure se informar!

O Senpuu participa desta campanha e deixa a dica e o alerta para as nossas leitoras, amigas, colaboradoras e ouvintes. A doença é silenciosa e devastadora e a prevenção é a maneira mais eficaz de conseguir se tratar! Portanto, sejam heroínas na luta contra o câncer de mama!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

2 Comments

2 Comments

  1. Karin disse:

    PATRINE VOCÊ É D+.

  2. Patrine disse:

    Que isso, Karin, obrigada!

    Fico satisfeita e feliz de poder usar essa ferramenta que a gente tem para divulgar algo tão importante! ^^

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad