Menu

Sasuraido: a história de uma espada e um novo tokusatsu

Patrine 12 anos ago 3 82


Mais um personagem vai sair dos palcos para virar um herói de tokusatsu. Sasuraido conta com a participação de atores e produtores envolvidos em séries conhecidas pelos fãs de tokusatsu e que agora vão dar vida a essa nova produção.

De acordo com publicação do Henshin Justice, a faísca da ideia já estava acesa desde janeiro deste ano e, agora, o site oficial de Sasuraido está no ar para definitivamente pôr fogo nessa história.

Tudo que foi divulgado até agora são informações inciais baseadas no que foi postado no site oficial. Então, vamos lá! Ainda não há uma definição de quais rumos exatamente esse tokusatsu vai seguir, mas a equipe já está toda listada e a base da narrativa também já é conhecida.


A história gira em torno de uma espada de pedra chamada Death Blade (numa tradução literal, Lâmina da Morte), que como não poderia deixar de ser foi passada durante muitas gerações e, quem a maneja, tem a habilidade de encarnar, mas isso traz um risco para a vida desta pessoa.

Além disso, a adrenalina de quem carrega o artefato pode ser mudada só que aí também há um outro “porém”. Aqueles que não conseguem canalizar esse poderes da maneira devida caem em desgraça. Muitas pessoas temem a espada e por isso ela recebeu o apelido que citei aí em cima relacionando-a à morte.

Por fim, a espada só pode ser invocada pela reação da consciência da pessoa e todos que encarnaram por via da lâmina vão submeter seus destinos a Sasuraido.

Pode ser um pouco difícil para a gente visualizar a ideia sem saber detalhadamente sobre heróis, vilões e como toda essa “lenda” da espada vai ser trabalhada. Mas, já achei bem interessante esse pontapé inicial, deixa margem para várias possibilidades!

Particularmente, sou fascinada por essa estética meio baseada em samurais que parece ser o que vai guiar a série e as imagens que estão na internet até agora me agradaram também.

O elenco traz algumas figurinhas conhecidas dos fãs. Hoshino será interpretado por Shouta Minami (Rei – Ultra Galaxy), Miharu será o papel de Kayoko Shibata (Matsuri – Kyukyu Sentai GoGoV), Tomokazu Seki (narrador de Kaizoku Sentai Gokaiger) será Kogure.

Takashi Matsuyama (Sugita – Kamen Rider Kuuga) vai dar vida a Yuki, Nagare é o personagem de Teruaki Ogawa (Sasuke – Ninja Sentai Kakuranger) e ainda temos os personagens Senba interpretado por Kyota Tsuji e Flowe que vai ganhar vida por Nana Nagao.

Por trás das câmeras, Ryuuta Tasaki, que trabalhou em muitas séries de Kamen Riders, será o diretor, as cenas de ação são responsabilidade do diretor Hirokazu Iwakami, o roteiro é de Atsuhiro Tomioka e música de Toshiyuki Momose.

Por falar em música, quando você acessa o site oficial é a primeira coisa que pode conhecer logo de cara! Passeando por lá dá pra se ter uma ideia do que está rolando!

E aí, o que acharam? Vamos ficar sempre atentos e, qualquer definição ou nova informação serão publicadas aqui também!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

3 Comments

3 Comments

  1. Lissandro disse:

    Alguém sabe o que aconteceu do Saver/Saber Mirai da Tomica?

  2. EDUARDO disse:

    NOSSA
    QUE LOUCO
    MISTURA COM O KAMEN RIDER (AQUELE QUE VOU TOKU NOS EUA DA FRANQUIA EM 2009) COM O DEKARANGER E COM OS VILÕES DE RYUKENDO

  3. Ultra J disse:

    O enrredo me lembra Fuuma No Kojiro, vi um video dele no site oficial e achei bem legal, vai ser phodastico se essa série tiver o mesmo peso que a série do Garo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad