Menu

Visita ao Ghibli Museum

Senpuu 12 anos ago 0 11

Nosso amigo e leitor, Gabriel Dias (ou Alien), está morando no Japão! Ele teve a oportunidade de visitar o Ghibli Museum e, neste post, será os nossos olhos lá!

Em seu blog, o Gabriel contou que é um fã fervoroso da franquia, queria muito visitar o museu e ficou muito emocionado com o passeio, que foi um presente da família.

Para quem não sabe, o Studio Ghibli é um estúdio japonês responsável por animações e filmes muito famosos como La Puta: Castle in the Sky, Meu Vizinho Totoro, A Viagem de Chihiro, Tokyo Godfathers e Grave of the Fireflies. Em 2002, o estúdio foi premiado com o prêmio Golden Bear, além do Oscarde Melhor Animação por “A Viagem de Chihiro” e foi o único filme fora dos países de língua inglesa a alcançar essa marca.

Ônibus do museu

Entrada

De acordo com informações do site oficial do Ghibli Museum, o horário de funcionamento é de 10h às 18h, e fica fechado todas as terças-feiras, exceto nos dias 20 de março, 3 de abril, 1 de maio, 24 de julho, 14 de agosto e 25 de dezembro durante este ano. Outras datas nas quais o museu não funcionaé para os feriados de Ano Novo e nos dias de manutenção periódica, que estão marcados para 22 de maio a 1 de junho, 6 de novembro a 16 de novembro e 27 de dezembro a 2 de janeiro.

Lojinha

Placa de sinalização

O preço dos ingressos varia com a idade dos visitantes. De 4 a 6 anos o custo é de 100 yen, para crianças de 7 a 12 anos 400 yen, de 13 a 18 anos de idade o preço do ingresso é de 700 yen e acima de 19 anos, adultos pagam 1.000 yen. As crianças com menos de 4 anos entram gratuitamente.

Se você vai comprar ingressos fora do Japão, são calculadas algumas taxas de acordo com o câmbio das moedas e também é acrescentada uma taxa de entrega.

Aproveitando a passagem por lá, o Gabriel fez pequenos vídeos que dão para a gente ter uma noção melhor de alguns dos lugares do museu. Veja que bacana:

Acompanhe a galeria de fotos e embarque nessa viagem junto com a gente e com o Gabriel!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad