Menu

Top10 – Vilões do Tokusatsu

Mozart 12 anos ago 26 238

A partir de hoje, nas sexta-feiras nas quais não temos publicação do Senpuucast, vamos elaborar uma lista de Top 10. Os temas serão variados, passaremos por vilões, protagonistas, assistentes, cenas de ação, etc…

Essa lista vai ser feita pelo Senpuu e contamos com a sua ajuda! Para começar, o Top 10 deesta sexta-feira é de Vilões do Tokusatsu e o próximo tema é o Top 10 Assistentes. Então envie para nós a sua dica de melhores assistentes por meio do nosso e-mail senpuu@senpuu.com.br e também aqui nos comentários deste post!

Como a primeira lista foi feita com as nossas sugestões, mande para a gente também qual é o seu Top 10 de Vilões!

10º Lugar – Kai – Kamen Rider Den-O

Kai é um Ponto de singularidade assim como Ryotaro e Hana, mas ele tem estranhos poderes sobre os outros (tanto imajins quanto humanos). Ele parece não ter conhecimento de suas expressões faciais, por isso vive perguntando se o rosto dele demonstra algum sentimento. O personagem pode ainda controlar as pessoas e comandar os imajins, pode abrir um portal pelo seu próprio corpo quando quiser e mandar um imajin para lá, fazendo com que suas versões no passado virem poeira. Além disso ele é super-forte e o motivo pelo qual ele quer destruir o tempo é desconhecido já que ele é humano.

 9° Lugar – Rio/Black Lion – Gekiranger

Rio é o líder do Ju Rin Hall, ou seja, um especialista na arte Rin Ju Lion-Ken. Ele era originalmente um Gekiranger sob a tutela de Xia Fu, mas cortou seus laços em troca do poder do Juken Negro. Ele revive a Kenma, aprendendo a melhorar seus próprios poderes. A maior parte do seu passado é desconhecido, até por ele mesmo.

.

.

 8° Lugar – Ryubee Sonozaki – Kamen Rider W

Ryubee Sonozaki é o patriarca da família Sonozaki, responsável pela distribuição das Gaia Memory em Fuuto. Ryubee também é pai de Raito (Philip), e é o responsável por fazer experiências com o próprio filho depois que ele caiu no núcleo da Terra e se tornou uma massa de dados. Ryubee possui uma das Gaia Memory mais poderosas, a Terror, que é capaz de deixar qualquer um em pânico apenas ao vê-la.

.

.

 7º Lugar – Doutor Keflen – Flashman

Doutor Keflen é um cientista geneticista que, através de experiências com biomoléculas, cria monstros para destruir os Flashman. Wandar, Urk, Kirt, Nefer e Gals são todos criações suas. Para este vilão, “a mutação sintetizada é a arte da vida”. Na verdade Keflen é um terráqueo que foi capturado ainda bebê há 300 anos e submetido a várias experiências por La Deus, o que é revelado no final da série por Kaura e La Deus.

.

 6º Lugar – Kiba – Garo

Kiba é o vilão principal da trama de Garo. Anteriormente ele era um Makai Knight assim como Kouga, mas Kiba se sentiu atraído pelo poder maligno dos Horros e se tornou um deles com poderes de Makai Knight. Durante o desenrolar da história, Kouga ainda descobre que Kiba matou seu pai.

.

.

 5º Lugar – Ultraman Belial – Ultraman Zero Movies

Ultraman Belial era um guerreiro muito poderoso Ultra, até que a ganância e o orgulho corromperam seus sentidos, fazendo ele tentar tomar o Plasma Spark, para se tornar mais poderoso. Ultraman Belial falhou miseravelmente, porque ele não podia suportar a potência do Plasma Spark e foi exilado. Ele é considerado o primeiro “Ultra mau” da Land of Light, e é poderoso o suficiente para derrubar hordas de Ultramans. Ele é controlado por Reiblood Alien. Depois de ser derrotado por Ultraman Zero, Belial formou seu próprio império em outro universo, mas seu caminho se cruzou com o de Ultraman Zero mais uma vez, e foi derrotado uma vez por todas.

 4º Lugar – MacGaren – Jaspion

MacGaren é o segundo no comando do Império dos Monstros, chamado ao longo de todo o seriado de “filho de Satan Goss”, embora no final da série seja revelado que ele nasceu da união das energias negativas existentes no Universo, assim como o próprio Satan Goss. Ele é o arqui-inimigo de Jaspion e encarregado de espionar a Terra para seu pai. O vilão usa uma armadura negra Metaltex similar à de Jaspion quando transformado, uma espada também igual à do herói, além de pilotar um planador aéreo de seis “pernas” com aparência de besouro chamado Juldbooma e poder soltar raios pelos dedos. Ele morre uma vez na série (episódio 29, “A Morte de MacGaren”) e é ressuscitado por Kilza, que o torna ainda mais poderoso. No penúltimo episódio, na tentativa de encontrar e assassinar a “última criança irradiada pelo Pássaro Dourado”, MacGaren trava um combate definitivo com Jaspion e até chega a transformar-se num Satan Goss por uns poucos instantes, mas devido aos golpes desferidos pelo herói, acaba destruído e morre de forma definitiva.

 3º Lugar – Shadow Moon – Kamen Rider Black / Kamen Rider Black RX

Filho legítimo de Dr. Akizuki, Nobuhiko Akizuki, é também irmão de criação de Kotaro (Issamu) Minami. Em um processo para fazer com que os dois irmãos virassem Imperadores Seculares, Issamu é capaz de fugir e Nobuhiko acabou aprisionado em um casulo para terminar uma metamorfose que o transforma no poderoso Imperador Secular dos Gorgons: Shadow Moon.

Depois desta transformação, seu objetivo é duelar com o outro Imperador Secular para que o vencedor se tornasse o novo Imperador Gorgom. A consciência humana de Nobuhiko deixou de existir a partir do momento em que assumiu a forma de Shadow Moon e, então, ele passou a perseguir e caçar o irmão, que se tornou Kamen Rider Black. Por acreditar e ter esperança de que o irmão ainda tinha algo de humano, o herói evitou ao máximo o conflito , mas o dia da batalha final acabou chegando para os dois.

2º Lugar – Imperador Neroz – Metalder

  • O Projeto Homem-Máquina do Dr. Koga contou com grande ajuda do cientista Major Issao Muraki. Com a descoberta de que ele usava prisioneiros de guerra para fazer experimentos não autorizados, para terminar o projeto antes do Dr. Koga e ganhar todos os méritos, Muraki foi expulso do grupo que trabalhava, julgado e condenado à morte. No melhor estilo gângster ele trocou sua cabeça pela de outra pessoa no momento da execução e conseguiu fugir do Japão, passando a viver na América, onde se uniu ao maior Sindicato Criminoso do mundo. Para manter o anonimato, Muraki passou por uma cirurgia plástica e, com novo rosto, assumiu a identidade de Makoto Dolbara. Com o objetivo de chegar ao topo, ele foi conquistando todos os sindicatos e tornou-se o criminoso mais poderoso do mundo. Usando de uma enorme fortuna, o Imperador Neroz se submeteu a diversos procedimentos científicos e acabou desfigurado. Para controlar toda a Terra, ele usou da ciência para construir quatro Unidades de seu Império que atuavam sob seu comando.

 1º Lugar – Barão Kageyama – Cybercops

Com o objetivo de controlar Tóquio a Terra, o Barão Kageyama veio do futuro junto com Júpiter e Lúcifer e quer usar os  computadores para cumprir sua missão. Para este vilão, os humanos são os principais responsáveis pela destruição do planeta e por isso o mundo deve ser conquistado por alguém que saiba como comandá-lo. Barão Kageyama vai até o fim, sem se importar com as consequências para alcançar seus objetivos. A falta de piedade, compaixão ou qualquer sentimento de culpa fazem do inimigo dos Cybercops um dos vilões favoritos dos fãs de tokusatsu e o primeiro colocado no nosso Top 10!

 

 

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Vulgo Mozart Gomes é o Fundador , administrador e idealizador do Senpuu. Designer Gráfico, Mozenjaa é o responsável por todas as mudanças no layout do Senpuu, tanto as boas quanto as ruins. Fã de tokusatsu desde a era manchete, resolveu consumir diariamente todo o seu amor pelo tokusatsu, criando o Senpuu.

26 Comments

26 Comments

  1. @Heitordealmeida disse:

    Peraê! Barão Kageyama é o 1° do Top 10?
    Senegócio pode tá certo não! Fico imaginando o que aconteceria se Cybercops fosse uma série bem feita.

  2. Patrine disse:

    Faz o seu Top 10 pra gente, Heitor! 🙂

  3. Sandroluc disse:

    Mas tenso que o B Kagayama em 1º, é o Rio em 9º, mas tudo bem.

  4. Patrine disse:

    Mande a sua lista também, Sandroluc! A ideia do post é essa mesmo! Queremos saber a opinião de quais são os melhores para os leitores!

  5. Ed disse:

    Barão Kageyama FTW!!!!!!!

  6. rafael Taira disse:

    Nossa de assistentes eu conheço o nome de uns montes, mas não saberia classifica-las em um top 10, pois acabaria separando pela beleza e não por ser a mais marcante.

    Gostei da idéia do Top 10. Vou mandar minha lista de vilões em breve. Que tal um top 10 com as 10 músicas mais marcantes das séries de tokusatsu?

  7. Sandroluc disse:

    A minha lista é essa …

    1º Shadow Moon

    2º MacGarem

    3º Bruxa Galática Kilza

    4º Rio

    5° ChiMatsuri Dokouku

    6º Basco

    7º Rainha Ahames

    8° Barão Kageyama

    9° Buredoran

    10° Mele

    Os “assistentes” seriam como Anri (Jaspion), Navy (Gokaiger), Ozawa (Kamen Rider Agito) etc?

  8. DEKABARUERI disse:

    Colocaria também como melhor Vilão Ryuoon e Yaiba de Boukenger

  9. Patrine disse:

    Ótima sugestão, Rafael Taira!
    Já está na nossa lista para próximos posts. Valeu!

  10. Patrine disse:

    Valeu pela lista, Sandroluc! Vamos ver as que o pessoal vai mandar pra ver o que coincide ou não!
    E os assistentes seriam tipo esses personagens mesmo.

  11. EURICO disse:

    esqueceram do dr.gori ,ele tem um assistente bem figura o karas.

  12. karin disse:

    Caracas o Kai nem deveria estar ai… ô vilão lixo. Foi a única coisa que cagaram na série.

  13. KrSaPow disse:

    Ah, o Kai demorou 30 episódios para aparecer… Nem consegui identificá-lo como vilão, só um random mais poderoso, na minha opinião, claro.

  14. Sandroluc disse:

    Arigato Gozaimasu Patrine
    To com problema no meu E-MAIL
    Enquanto não resolvo
    Mando por coments mesmo.

  15. Leee roy disse:

    Cara…mba!!! Eu gosto da serie do Den-O, mas eu nunca colocaria o Kai do Den-O como um dos 10 melhores vilões de Tokusatsu! eu colocaria ele num Top 10 dos piores vilões….

    Então, com a exceção do Kai e do Ultraman Belial (que eu não conheço), a lista está muito boa, e o Barão Kageyama merece; se não fosse o fato do Rio ter virado “aliado” dos Gekiranger no final, eu acho que ele merecia a uma posição melhor.

    vcs poderiam fazer também um Top 10 dos piores vilões!

  16. Leee Roy disse:

    Meu Top 5 de assistentes eu colocaria:

    1º Tomoko (Cybercops)
    2º Makino (Boukenger)
    3º Misaki (Kabuto)
    4º Oboro (Hurricanger)
    5º Hana (Den-O)

    Cybercops ganhando mais uma, hehehehe!

  17. Patrine disse:

    Tá ótimo, Sandroluc! O importante é participar! 🙂

  18. Patrine disse:

    Valeu, Leee roy, mais um tema para a nossa lista! Em breve faremos esse sim!

  19. @Heitordealmeida disse:

    Patrine eu não tenho condições de fazer um top 10 porque passei uma caralhada de anos sem ver qualquer Tokusatsu. Se não fosse Gokaiger e todo o sentimento nostálgico\saudosista que me bateu eu dúvido muito que tivesse voltado a me interessar.

    Mas se conta, meu atual vilão favorito é, na verdade, uma Vilã.
    Pra mim, a Marushina do Akibaranger é a N° 1 do meu top 10 fácil!
    Bwahuahuah!

  20. Patrine disse:

    Devo concordar que é uma ótima vilã, @Heitordealmeida! Hihihihi!

  21. Bruno disse:

    Meu top com comentários:

    Primeiro levei em consideração apenas vilões de seriados antigos, ando meio defasado e não vejo mais como via na infância, não que não goste, mas falta tempo.

    Segundo, levei em consideração vilões que de fato fizeram a vida do herói um sufoco então segue..

    10 – Diva Tox – Power Rangers Turbo

    Antes de me tacarem pedras por colocar uma vilã de power rangers aqui, deixe me explicar primeiro. Acho que todo mundo é meio contra a sabaninzação, efeito que seu Saban fazia com os seriados japoneses para transformá-los em continuação para nossos heróis americanos e sim eu sei que a fase turbo foi sofrível em relação à quase tudo (Aquele ranger azul criança me dá nos nervos até hoje), mas é inegável que tínhamos ali nas mãos uma vilã fantástica.
    Diva tox não era uma vilã maquiavélica que arquitetas planos e usa estratégias inteligentes. Diva tox era engraçada, como se tivesse colocado uma perua para ser vilã numa novela, e sim, eu me divertia em ver todos os planos irem por água abaixo, me divertia com ela quebrando o pau na sua tripulação e como não se divertir com as interações dela e de Rita Repulsa.
    Tirando essa fator engraçado, Diva Tox foi a única vilã que apesar de veia cômica realmente deu trabalho aos ranges, quero dizer, deu trabalho não, ela venceu nossos heróis, destrui o centro de comando, deixou eles sem poderes e tudo mais, então podemos dizer que depois de várias temporadas tendo vários vilões sendo usados para limpar o chão pelos ranges finalmente tínhamos alguém que triunfasse sobre eles e ela foi essa pessoa, por isso merece estar na décima posição

    09 – Dr Keflen – Flashman

    Dr Keflen foi o grande cabeça do ataque da Mess à Terra. O cara praticamente criou todos os monstros daquela nave. Apesar de ser revelado no final que ele não passava de humano, fato que fez ele inclusive quase ter um ataque, já que ele considerava nós humanos uma raça inferior. O cientista era tão sinistro que fez mutação até no imperidor da nave, o senhor La Deus, uma das figuras mais enigmáticas do seriado e um cara para conseguir dobrar o personagem mais tenso da série tem que ser muito bom por isso considero ele como nono lugar

    08 – Macgaren – Jaspion

    Mais um personagem que gera polémica, mas verdade seja dita, qual foi a grande ameaça que Macgaren alguma vez significou a Jaspion. Sério? Nenhuma. Toda, sim, toda a vez que eles quebravam o pau o nosso vilão levava a pior e não importava se estivesse usando a nave que parecia uma mosca ou na luta corpo a corpo. Jaspion sempre limpava o chão com seu inimigo. Aliás não é difícil lembrar de inimigos que deram mais trabalho que Macgaren. Nessa lista tem inclusive um, mas posso menacionar Guila, que estudou os movimentos do Jaspion e quase o derrotou e Zampa que conseguiu deixar-nos realmente preocupados com o bem estar do herói. Por isso Macgaren ganha mais essa posição por ter sido muito insistente e até voltado dos mortos para vencer seu inimigo

    07 – Pandora – Spielvan

    Spielvan não foi uma série muito famosa aqui no Brasil, pelo menos eu não me lembro de muita coisa dela. Na verdade só fui chegar à completa-lá graças ao advento do youtube, mas muitos aqui talvez se lembrem da enganação que foi a sabanização do Herói junto à Metalder gerando os temíveis VR Trooper, mas quanto menos falar disso melhor.
    A Rainha Pandora era uma porta voz do vilão da vez, que vivia num aquário e queria conquistar nosso planetinha pela abundância de água.
    Já lá para o final da série as coisas vão ficando feias para o império e a própria pandora tem que interceder em nome de seu senhor e ela dá uma baita surra em três heróis. Conseguindo se dividir em dois monstros diferentes e depois fundi-los em só corpo.
    Ela só é vencida após o pai do Spielvan se sacraficar dando uma injeção de veneno no bichano, ou seja, se não houvesse veneno, provavelmente ela sairia vitoriosa da batalha.
    Óbvio que depois disso Spielvan vira um samba e ninguém mais entende nada da história, mas não vou contar aqui.
    Como Curiosidade essa atriz que fez a Rainha Pandora é super famosa por suas vilãs em séries, ela fez a Rita Repulsa, fez Araknim Morgana e outras vilãs que não me recordo agora

    06 – Buba – Changeman

    Buba é um marco em tokusatsu, sim, marco porque é com Buba que iniciamos o que eu chamo da Batalha do Líder Vermelho. Podem ver como todo o seriado após Changeman tem um personagem que passa o tempo infernizando os heróis no caso, super sentais, para que bem no final seu destino seja selado numa batalha “Épica”.
    Posso dizer que a batalha de Buba com Change Red é bem legal e o personagem era ótimo. Aliás quase todos os vilões de Gozma eram bons, mas falarei disso quando estivermos no top 3

    05 – Kilza – Jaspion

    Como eu havia falado havia outras possibilidades aqui como Guila ou Zampa, mas acho que mesmo eles não chegam aos pés de Kilza. A bruxa além de absurdamente poderosa, ela ressuscitou Macgaren recitando um palavrão, sim não diga que você não zuava o cântico dela, pq é mentira sua.
    Kilza deu muito trabalho à Jaspion e seus planos por muito pouco não tiveram sucesso.
    Quando a bruxa finalmente quebrou o pau com nosso herói deu-lhe uma surra e só foi vencida por causa do tal choro da criança irradiada pela Luz e então vimos aquela cena fantástica dela segurando a cabeça ainda viva jurando vingaça. Se isso não merece fazer com que ela esteja no top cinco, não sei mais o que faria.
    Sem mais perguntas meritíssimo!

    04 – Kaura – Flashman
    Kaura era também um vilão dos flashman e como buba também foi o escolhido para batalha do Líder vermelho. Só acho que Kaura merece um destaque na lista maior que Buba pelo simples fato que você realmente acredita na ameaça que Kaura representa não só pros flashman, mas também para o cruzador imperial. É por causa de Kaura que eventos importantes acontecem no seriado. O robô dos heróis é destruído, fato inédito até então se não me engano, a identidade de La Deus é posta em cheque entre outras coisas. Acho que o mais bacana de Kaura inclusive é o fato dele não se alinhar a nenhum dos lados e aterrorizar à ambos, por isso ele merece estar no quarto lugar

    03 – Dokusai – Jiraya

    A maioria dos vilões de Jiraya estava ali apenas para ser usado como pano de chão pelo ninja, isso é só comprovado pelo final ridículo que tiveram Benekiba e o outro ninja lá que não lembro o nome e não estou com vontade de ir ao Google agora, mas Dokusai compensava e muito a inabilidade dos outros dois.
    O chefe do clã dava medo e eu lembro até hoje do episódio que Jiraya cortava a máscara do monstro e via a face de seu pai.. Aquilo me marcou realmente e acho que qualquer vilão que consegue que você se lembre dele até adulto merece estar no meu top 3

    02 – Shadow moon

    Shadow Moon é um dos vilões supremos de toda uma era, simplesmente pelo fato dele ser absurdamente poderoso, ser absolutamente mega evil e não demonstrar nenhuma emoção quando executa suas ações. Ok eu sei que há contreversas por que volta e meia ele se lembra que é Nobuiko, mas na maioria das vezes ele é implacável.
    Além disso, sua fama é tão grande que ele é considerado um dos melhores vilões até hoje e volta e meia vemos ele dando a cara em filmes de Kamen Rider, como no de Kamen Rider Decade, onde ele é o vilão mor do filme

    Meu vilão supremo é….

    Rainha Ahames – Changeman

    Sim sim sim… Rainha Ahames da estrela Amazo. Considero-a melhor vilã, pois ela era muito inteligente, diferente de Giluke que saia atacando os changeman à esmo, Ahames parecia planejar suas ações com muito mais cautela quase sempre obtendo sucesso e a maior prova disso foi quando ela e Giluke disputam a aura energética de Nana. A rainha faz Giluke de bobo e apresenta seu dragão e trio monstro…
    Já perto do final ela é transformada em monstro espacial, mas em determinado ponto do episódio consegue se separar o que mostra que nem o poder de Giluke e Bazoo combinados é suficiente para segurá-la dentro daquele monstro. Fora isso ela é a única suficientemente inteligente para fazer o que nunca tinham pensando destruir as bases dos heróis . Ok, eu sei que esse é um plot usado em Google V, mas isso não invalida quem o está usando. Além do mais a invasão de Ahames é colocada em outro contexto. A vilã vendo que não vai ter sua estrela de volta praticamente enlouquece enquanto destrói a base do esquadrão relâmpago suplicando à Bazoo por sua estrela. Sério… é uma cena clássica que merece ser vista e revista e dá fim à uma das melhores vilãs que eu já vi

  22. Shinken Blue disse:

    10 – Grandienne (Go Go V)
    9 – Jarmin (Turboranger)
    8 – Akumaro (Shinkenger)
    7 – Enter (Go-Busters)
    6 – Basco (Gokaiger)
    5 – Radiguet (Jetman)
    4 – Gien (Timeranger)
    3 – Wolzard (Magiranger)
    2 – Rio (Gekiranger)
    1 – Jin (Dairanger)

  23. Bruno disse:

    Changered????kkkkkk…Tenta change dragon!!!

  24. Francis Jr. disse:

    Como alguém poderia se esquecer do Kaura?Ele,Mcgaren,Booba,Shadow Moon,Kilza,Mariebaron estão entre os melhores…

  25. RJ disse:

    Também acho o Kai um vilão bem fraquinho para um rider tão bom que foi o Den-o…
    Olha, eu assisti o Black Kamen Rider e não achei esse Shadow Moon tãããão mega vilão do mal, grrr, ele é meio sem graça xD Só a aparência dele é legal

    Gostei muito do MacGarem e Bruxa Kilza, esses sim deram raiva
    Akumaro do Shinkenger
    Basco do Gokaiger
    Aquele Imperador Zed do TOQger, ô cara chato, sempre torcia pro Raito dar um socão naquela cara dele
    enfim, é isso xD

  26. RJ disse:

    Ah quase esqueci!!
    O Nira do kamen rider drive foi um vilão de dar raiva demaaaaisss
    E ainda o Banno também, cara muito frio e doidão

    õ//

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad