Menu

Tokusatsu cópia de Kamen Riders?

Patrine 12 anos ago 5 71


Space Hero Fly” é o nome do filme de tokusatsu que teve a estreia anunciada em Taiwan no mês passado. A rede de televisão TVBS fez um evento para o lançamento da produção, mas, o que chamou a atenção mesmo foi o design do herói, nitidamente inspirado em alguns personagens da franquia Kamen Rider.

Para os fãs de tokusatsu as semelhanças são bem claras, mas parece que inicialmente passaram despercebidas em Taiwan e no resto da China.


Foi aí que começaram a correr as notícias mostrando que esse novo herói está bem parecido com um Frankenstein das séries japonesas!

O pessoal não perdoou e, por meio de uma análise detalhada de cada aspecto do personagem, mostraram as partes que teriam sido “influenciadas” por Kamen Riders. Foram encontrados designs semelhantes ao dos Kamen Riders Kuuga, Agito, Delta, #1 (THE FIRST), Double e OOO.


Além da imagem, você pode conferir no vídeo um pedaço de um programa mostrando parte por parte de Space Hero Fly e de onde elas vieram!

Não sei informar se realmente foi proposital, falta de criatividade, uma homenagem ou apenas influências. A dúvida agora é se a Toei e os criadores dos Riders originais vão se sentir incomodados ou até se vão querer processar a equipe responsável por este herói.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

5 Comments

5 Comments

  1. Karin disse:

    “A dúvida agora é se a Toei e os criadores dos Riders originais vão se sentir incomodados ou até se vão querer processar a equipe responsável por este herói.”

    Você nem deve comentar uma coisa dessas Patrine….. Isso pode ser uma sugestão para eles processarem. kkkkkkkkkkkkkk Por que to nem ai….. O importante é ter muitos tokusatsus xD

  2. bruno disse:

    bom é meio obvio que isso e uma copia do kamen rider, mas tem que reconhecer a equipe de produção desse filme fez um herói com um visual bem mais bonito que os heróis mais atuais da toei

  3. CHRIS disse:

    A véi, até da uma revolta a primeira vista, mas nunca vai passar de uma cópia isso xD

  4. Ultra J disse:

    Cara eu acho isso uma falta de criatividade muito grande, porque os asiaticos tem que se deixar influenciar pelas obras de Shotaro Ishinomori isso é feio fica muito na cara, eu acho que eles devem pensar em algo mais original.

  5. Lissandro disse:

    Se foi ctrl+c ctrl+v, inspiração ou pura coincidência(assim como Funstation 3 também coincidentemente “parece” o PS3), mas o visual tá bem legal, se a estória for boa, é só a TOEI fazer “vista grossa” =D

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad