Menu

Dia de Rock, Dia de Tokusatsu!

Patrine 12 anos ago 5 12


O Dia Mundial ou Internacional do Rock é comemorado em 13 de julho e essa comemoração começou a acontecer depois da realização do primeiro Live Aid em 1985.

O berço do gênero musical é normalmente associado aos Estados Unidos na década de 50. Hoje em dia, algumas pessoas xiitas se acham muito melhores que outras pessoas por escutarem rock and roll (o que, particularmente, considero uma grande bobeira já que gosto não se discute!), mas acho que não param para pensar que a origem desse tipo de música está no rhythm and blues com influências de músicas gospel, country e folk.

A popularização do rock só veio dez anos depois, no começo de 1960, quando ele se tornou uma febre entre os jovens (vide Beatles, Rolling Stones e Led Zeppelin, por exemplo).

Para celebrar este estilo musical que nós do Senpuu adoramos, fizemos uma pequena seleção de músicas de J-Rock, temas de tokusatsu que nos remetem ao rock, além de covers que tem aquela levada rock and roll!

Dicas do Fire:

– Animetal consegue deixar qualquer tema de tokusatsu ainda mais empolgante.

– Soldier Dream com as duas vozes mais fortes do Japão, dispensa explicações.

– Meu Rider Predileto tem um tema com um guitarrista animal! Música empolgante e clipe divertido.

– Dir En Grey. Pessoas doentes fazendo um som doentio. Tem como não amar?

 Dicas do Mozenjaa:

– Conheci Sakanaction quando o Thunder publicou uma indicação de um novo single. Conferi e adorei uma mistura de ritmos que me conquistou.

– Nunca fui muito fã de Animetal, sempre achei cansativo e repetitivo, mas o último album deles está simplesmente fenomenal, “Animetal in USA”. Deu um novo up a banda.

 

– Quando comecei a conhecer J-Music bateu em minha porta uma banda chamada HIGH and MIGHT COLOR. Depois de procurar mais músicas de HMC, descobri Get Glory in This Hand, que sim, digo que é a melhor música da banda. Só como nota de curiosidade eu ODEIO Ichirin no Hana.

– Pra mim não existe banda que interpreta temas de tokusatsu que vai superar Tetra Fang, banda criada para compor a trilha sonora completa de Kiva, nasceu com data de falecimento, infelizmente. Com uma pegada metal + eletrônico, Tetra Fang me chamou atenção e nunca sai do meu mp3 player.


Dicas da Patrine:

– Um powerful fighter e uma música full of power! Destaque para os riffs a 1:07.

– Duas lindezas interpretando um tema tão impactante! Além da minha ligação emocional, a música é ótima.

– Psychic Lover cantando a abertura de Shinkenger eu escolhi também pela força. Sempre que a série começava, além da qualidade da produção, eu me empolgava muito por causa do tema de abertura (e ainda me empolgo sempre que ouço!)

– Pra finalizar, a Gaijin Sentai foi a primeira banda que eu conheci que faz covers deste estilo para músicas de tokusatsu! Fiquei apaixonada e nunca deixo de ser!

Um ótimo dia para todos vocês, cheio de rock and roll e muita energia musical! Dividam com a gente as suas bandas favoritas mandando as dicas nos comentários do post!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

5 Comments

5 Comments

  1. Rafa M.ROCK disse:

    Uns do meus cantores favoritos é o Nobuo Yamada e Tetra Fang com certeza as musicas só iradas d +!
    Bem 75 % das musicas que eu tenho é J Music e J Rock.
    Agora indo pro lado ocidental adoro KISS, Iron Maiden, Angra, DIO, Lordi, motley crue, poison etc… Eu amo rock, amo j rock , amo tokusatsus/anime e amo senpuu !

  2. Patrine disse:

    Que bom que gostou do post, aproveitou seu Dia do Rock e que gosta tanto assim do Senpuu!
    Muito obrigada e continue acompanhando nosso trabalho!

  3. Asevedo disse:

    Ótimas bandas. Passei o dia ouvindo Aya Kamiki, HIGH and MIGHT COLOR e YUI.

  4. Ultra J disse:

    Adorei o post, muito phoda e a Joujima com sua hayuabusa é tudo de bom ^^

  5. karin disse:

    Takayuki forever….

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad