Menu

RPG em Tokusatsu [em construção]

Mozart 12 anos ago 8 27

O RPG é um tema abordado por muitos sites, inclusive aqui no Senpuu. Já foram publicados dois Senpuucasts sobre o assunto, sendo que a edição 58 teve a participação do escritor e jogador Eduardo Spohr e, recentemente, a edição 76 abordou o gênero específico Live-Action.

Nesses dois programas comentamos sobre a produção do manual de tokusatsu para jogar. Estamos em fase de correções e testes deste manual que, podemos dizer, vai ser o primeiro material exclusivo de tokusatsu. Com esse manual, todos os fãs das séries japonesas poderão interpretar heróis e salvar Tóquio o mundo.

Até o momento não podemos revelar muitos detalhes, mas já é sabido que ele será um suplemento para o sistema do novo storyteller, conhecido como Mundo das Trevas (storytelling). Sendo assim, você vai precisar desse livro básico para jogar sua campanha, já que o manual de tokusatsu vai conter o suplemento para as regras já existentes no Mundo das Trevas. Então, já comece a se familiarizar com o sistema para quando a publicação ficar pronta e você puder se divertir com seus amigos.

Vale lembrar que esse manual não será vendido. Pelo contrário, a ideia é que ele seja disponibilizado gratuitamente e exclusivamente pelo Senpuu em nosso site. É um livro feito de fã para fã, sem nenhum intuito de comercialização e enriquecimento.

Em breve faremos um jogo teste em Belo Horizonte, aberto a todos os interessados. Se você quer participar, fique de olho em nosso site e nas redes sociais para saber mais informações.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Vulgo Mozart Gomes é o Fundador , administrador e idealizador do Senpuu. Designer Gráfico, Mozenjaa é o responsável por todas as mudanças no layout do Senpuu, tanto as boas quanto as ruins. Fã de tokusatsu desde a era manchete, resolveu consumir diariamente todo o seu amor pelo tokusatsu, criando o Senpuu.

8 Comments

8 Comments

  1. Tite Araújo (@TiteAraujo) disse:

    PENA Q SOU DO RJ, PARA PARTICIPAR DOS TESTES, MAS NO AGUARDO ! ! !

  2. @Destruidor1890 disse:

    Vou joga uma campanha de Ultraman.

  3. Zaider disse:

    E ai?

    Ja estamos em Novembro… Cade?

  4. Patrine disse:

    Calma! Novembro vai até o dia 30! ^^

  5. Zaider disse:

    Ja foi metade do mês…

    tamo com grupo formado, só não começamos ainda pq não podemos fazer as fichas, pq até background, ja tenho….

  6. Patrine disse:

    Que bom, Zaider!

    Já está quase tudo pronto, é só aguardar!

  7. Po eu tbm quero que sai o rpg rapido antes de dezembro

  8. Zaider disse:

    Pq se chegar em Dezembro, vai dar no máximo pra jogar uma sessão, se der, pq ai vem eventos e depois festas de fim de ano…

    Se o mundo não acabar, só jogaremos o ano que vem…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad