Menu

Neo Ultra Q traz clássico de volta à televisão japonesa

Patrine 12 anos ago 2 7


Novas informações sobre uma série antiga! Ultra Q, a série de tokusatsu que pode ser considerada o pontapé inicial da franquia Ultraman vai ter uma espécie de continuação. No ano que vem, quase cinco décadas depois da exibição da produção original, será lançado o Neo Ultra Q.

Os episódios vão contar com a direção de Gakuryu Ishii e Yu Irie no comando da equipe e serão transmitidos pelo canal de TV a cabo WOWOW.

Ultra Q foi ao ar em 1966, filmado e exibido em preto e branco, com produção da Tokyo Broadcasting System/Tsuburaya Productions. A série se tornou popular por inciar a aparição de um novo monstro a cada episódio (algo que se tornou praticamente um protocolo para as séries atuais) e, a primeira criação da Tsuburaya Productions, teve 28 episódios autônomos.

Além disso, não existe um herói definido na história, somente pessoas comuns lidando uma espécie de desequilíbrio supernatural. A narração de abertura dos episódios normalmente terminava com o jargão:

Pelos próximos 30 minutos, seus olhos vão deixar seu corpo e entrar em uma dimensão de fantasia.

Uma semana depois do começo da série que abordava temas além da imaginação e trouxe para as telas monstros icônicos, aconteceu a estreia do mais popular Ultraman (Urutoraman, 1966) na televisão japonesa.

Outra novidade anunciada pela Tsuburaya é que a segunda e terceira séries da franquia (Ultraman e Ultra Seven) vão ganhar edições remasterizadas em alta definição que vão passar na mesma emissora de televisão em agosto e entre dezembro e fevereiro, respectivamente.


No ano passado o WOWOW transmitiu uma edição de alta qualidade de Ultra Q em sua programação e a série remasterizada foi lançada em Blu-ray e DVD, também em 2011.

Neo Ultra Q e as novas versões de Ultraman e Ultra Seven fazem parte de uma parceria chamada “Tsuburaya Productions x WOWOW’s Three Great Ultra Projects.”

A série de ficção científica foi fruto do cérebro do fundador da Tsuburaya Productions, Eiji Tsuburaya, diretor de efeitos especiais do primeiro filme de Godzilla e outros clássicos. Tsuburaya foi chamado de “Pai do cinema japonês de efeitos especiais” e “Deus dos feitos especiais”.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

2 Comments

2 Comments

  1. @Destruidor1890 disse:

    “Em quanto isso no Brasil… continuamos sem nada de novo para ver”

  2. Hikaru disse:

    Aqui só dá Power Rangers. O jeito é tentar ver pela internet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad