Menu

Girls Generation – Timeline Parte I

Paula Kari 12 anos ago 10 1

Esse post inicia uma série que vai fazer uma cronologia sobre alguns grupos de K-pop!

Estava na dúvida sobre qual grupo escolher pra começar essa coisa de “linha do tempo”. Pensei, pensei e lembrei que, como já ficou relatado publicamente aqui no Senpuu que eu curto mesmo é uma mulher de saia justa (vide SenpuuCast 08), por que não dar a partida com Girls Generation, que tem nove? E é assim que vai ser.

So Nyeo Shi Dae, Girls Generation, SNSD, Shoujo Jidai, Soshi ou “As menininhas que fazem a dança da perninha” é um grupo sob a marca da SMe, formado por nove integrantes:

Taeyeon, a líder

Jessica

Yoona

Sooyoung

Sunny

Seohyun

Tiffany

Hyoyeon

Yuri

Habemus Girls Generation!

Um dos objetivos maiores dessa sessão é apresentar os grupos, seus membros e como eles evoluíram com o passar do tempo. As Girls Generation, pra mim, representam essa evolução de uma forma muito forte não só musicalmente/vocalmente falando, mas podemos perceber um claro amadurecimento de cada um dos membros, dos conceitos de álbum pra álbum e das produções.

Pois bem! Em 2007 a SMe apresenta um novo girl group chamado So Nyeo Shi Dae e em julho do mesmo ano elas fizeram seu pré-debut (Pra quem não sabe, o pré-debut acontece para apresentar os grupos e ver como é a receptividade do público. Se for positiva, aí sim o grupo faz seu debut oficial). O debut oficial na televisão foi em agosto, quando elas apresentaram seu primeiro single Into the new World”.

O clipe é bem clean e serve bem pra apresentar as meninas para o público, ressaltar de alguma forma as personalidades de cada uma delas com takes de cenas diversas, sendo mostrando a Yuri no café, Sooyoung e Taeyon exibindo suas exímias habilidades de mecânica e piloto (aí já temos a demanda de um banquinho pra Cláudia, que VAI TER QUE SENTAR), Yoona ensinando como NÃO SE CORTA um tecido ou Jéssica dançando com um delicado pingente no formato de uma folha nada suspeita.

Piadas à parte, essa é uma das minhas músicas favoritas delas, se não for A favorita. A coreografia também entra no meu TOP 10, pois acho bem animada, a sincronia delas é uma gracinha e, de alguma forma, acho mais interessante e elaborada do que as coreografias mais atuais delas.


Dá pra notar que estão todas muito parecidas, num geral e também com uma aparência mais infantil, que também é projetada nas roupas. É a partir desse clipe que começam as surpresas.

Ainda em 2007 elas lançam um álbum de título “So Nyeo Shi Dae”, com um remake de uma música do cantor Lee Seung-cheol, gravada originalmente em 1989 que leva o mesmo título do álbum. Junto com esse remake o álbum conta com 11 faixas, “Into The New World” inclusa.

So Nyeo Shi Dae é um clipe que mantém muito da proposta do anterior, com figurinos bem girly e, o que é muito forte também, um grupo que se diverte junto. Toda essa coisa de brotherhood e juventude sendo espalhada e que me faz suspirar lembrando dos meus bons tempos de criança que há muito se foram.

So Nyeo Shi Dae


Baby Baby


Kissing You:
(que conta com a participação do Donghae do Super Junior)

No próximo post, vou falar sobre os singles lançados pelas meninas, as vendas exorbitantes de CDs e as participações em outras produções, como propagandas!

Fique ligado e não perca a sequência!

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

10 Comments

10 Comments

  1. Dobrô disse:

    wow… muito legal, ansioso pra ler a continuação

  2. Soniez disse:

    Nhaaa Gostei o/
    uma coisa que num sabia e que elas participaram de um pre´debut XD

  3. Ultra J disse:

    Essas meninas são muito gostosinhas até baixei alguns desses videos agora^^^.

  4. Professor Pasquale disse:

    “Ainda em 2007 elas lançam um álbum de título “So Nyeo Shi Dae”, com um remake de uma música da CANTORA Lee Seung-cheol, gravada originalmente em 1989…”

    Na verdade, Lee Seung-cheol é um CANTOR HOMEM DO SEXO MASCULINO.

  5. Patrine disse:

    Obrigada pela correção, já falei com a autora do post para confirmar a informação.

    Ah, e eu adoro as suas participações em programas televisivos, Professor Pasquale! ¬¬

  6. Mozenjaa disse:

    Nos conceda uma entrevista Professor Pasquale, sou muito seu fã, tenho dois livros seus, será que se eu enviar pelo correio você autografa?

  7. Paula Kari disse:

    Que gafe. =X

  8. Patrine disse:

    Que isso, Kari, acontece! Já tá corrigido! O importante é o conteúdo que tá fodástico 🙂

  9. lucas disse:

    que gostosinhas
    a soo é a minha preferida

  10. Professor Pasquale disse:

    Entrevista? Claro!
    Agora vocês sabem que até o Pasquale é fã das SNSD.
    Um beijo para a Soo Young.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad