Menu

Reedições de Sci-Fi comemoram os 50 anos da Tsuburaya

Patrine 12 anos ago 0 30


O aniversário de 50 anos da Tsuburaya Productions é no ano que vem e, para comemorar e eternizar os trabalhos da produtora, será lançada uma espécie de “Biblioteca de Reedições dos Dramas de TV da Tsuburaya“.

Dispensando muitas apresentações, os fãs de tokusatsu conhecem a Tsuburaya por seu trabalho na criação de heróis e monstros gigantes como a franquia Ultraman e a série Ultra Q. Os trabalhos da produtora são destaque por seus efeitos especiais, conhecidos em todo o mundo.

Em setembro deste ano será lançada a primeira parte de “Battle of strange work“, uma coletânea de ficção científica e terror.  Eiji Tsuburaya fará a supervisão dos materiais, com sua visão única do mundo dos efeitos especiais.


Os primeiros Box de DVD vai ser o da série “Kaiki Daisakusen” (que poderia ser traduzido como “trabalho sem volta”), que foi exibida semanalmente pela TBS de 1968 a 1969.

Produzida depois de Ultraseven, a série mostra a atividade do Science Research Institute (SRI), um Instituto de Pesquisas relacionadas à ciência que investiga diversos fenômenos estranhos acontecidos no Japão.

O trabalho de direção foi todo supervisionado por Eiji Tsuburaya, Toshihiro Iijima e Akio Jissoji, que elaboraram incidentes bizarros e muitos eventos estranhos e peculiares para atrair o público alvo.

Houve algumas dúvidas se esses temas seriam populares entre a sociedade da época por serem temas adultos e pesados, mas a média de audiência foi de 22%. Devido à alta qualidade da produção, a série ainda tem um grande legado de fãs.


Primeiro volume do Box “Kaiki Daisakusen” [DVD]

Data de lançamento: 21/09/2012
Preço (incluindo taxas): ¥ 8,858

Segundo volume do Box “Kaiki Daisakusen” [DVD]
Data de lançamento: 21/11/2012
Preço (incluindo taxas): ¥ 8,858

A próxima série que está no planejamento de relançamentos é “Mighty Jack“, considerado o primeiro drama japonês a usar efeitos especiais, transmitido em janeiro de 1970. É uma produção também da Tsuburaya, realizada por Osami Pan e estrelando Reiko Ohara.

Quem tiver interesse, pode ver o primeiro episódio de Kaiki Daisakusen no vídeo abaixo. A qualidade da imagem não é das melhores, mas é só para ter uma ideia de como é a série!


Watch Kaiki daisakusen.1 in Horror  |  View More Free Videos Online at Veoh.com

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad