Menu

47 Ronin vai trazer conto japonês para os cinemas

Patrine 12 anos ago 0 46

Uma das fábulas mais sofridas do Japão vai ser transformada em um filme épico de fantasia e aventura pelos estúdios da Universal Pictures em 2013.

47 Ronin” vai levar aos cinemas, em 3D, a história ficcional dos quarenta e sete Ronin, um grupo real de samurais do século XVIII no Japão, que vingaram o assassinato de seu mestre. Para restaurar a honra da terra natal, os guerreiros embarcam em uma missão que os desafia com uma série de obstáculos que podem destruir guerreiros comuns.


Keanu Reeves (Trilogia The Matrix, Speed) lidera o elenco interpretando Kai, um exilado que se junta a Kuranosuke Oishi (Hiroyuki Sanada), o líder dos 47 samurais banidos. Juntos, eles buscam se vingar do suserano traidor Kira (Tadanobu Asano), que matou o chefe dos samurais e baniu seus semelhantes.

Além do conhecido Reeves o elenco conta com a participação de celebridades japonesas, incluindo Hiroyuki Sanada como o chefe do clã dos samurais, Oishi. Sanada participou de sucessos do cinema japonês como  The Ring e The Twilight Samurai e tem uma carreira de sucesso também em Hollywood por seus papéis em O Último Samurai, A Hora do Rush 3, Speed Racer e Lost.

Kou Shibasaki (Battle Royale, One Missed Call e Dororo) faz sua estreia nos Estados Unidos interpretando a filha do líder samurai e o amor da vida de Kai, Mika. Tadanobu Asano (Ichi The Killer, Zatoichi, Thor e Battleshio) faz o papel do sábio Lord Kira, e a atriz indicada ao Oscar, Rinko Kikuchi (Babel, Norwegian Wood e Assault Girls) também participa do filme como a misteriosa senhora Mizuki, que atende a todos os pedidos de Kira, na busca por um poder supremo.

Embora seja baseado ja história japonesa Chushingura, o filme une a tradição da história do Japão com a modernidade do cinema de Hollywood, para expandir a história original em algo completamente novo. Com o uso da mais recente tecnologia de computação gráfica, 47 Ronin será transformado em uma fantasia espetacular, no mesmo gênero de Fúria de Titãs, Gladiador e 300.

A direção ficará por conta do visionário Carl Erik Rinsch (The Gift). Inspirados por estilos diversos como Miyazaki e Hokusai, Rinsch vai trazer vida a paisagens deslumbrantes e batalhas épicas que vão apresentar a história atemporal dos Ronin para uma audiência ampla, de um modo nunca visto antes.

Os roteiristas são Chris Morgan (Wanted e Fast Five) e Hossein Amini (Drive e The Wings of The Dove). A produção é de Scott Stuber (The Kingdom e Battleship), Pamela Abdy (Garden State e Man on the Moon) e Eric McLeod (Piratas do Caribe: No fim do mundo e Tropic Thunder).


Por trás das câmeras, a equipe de Rinsch é formada pelo diretor de fotografia indicado duas vezes ao Oscar: John Mathieson (Gladiador e Robin Hood); o desenhista de produção também indicado duas vezes ao prêmio, Jan Roelfs (Alexander e Gattaca); o editor Craig Wood (Trilogia Piratas do Caribe e The Ring); a figurinista Penny Rose (Trilogia Piratas do Caribe e Evita); o produtor de efeitos especiais Paul Corbould (Mamma Mia! e The Wolfman) e o produtor de efeitos visuais Garv Thorp (A Múmia: Tumba do Imperador Dragão e Your Highness).

Originalmente, o filme estava marcada para estrear em 21 de novembro deste ano, mas a Universal adiou 47 Ronin para o dia 8 de fevereiro de 2013, alegando tempo insuficiente para concluir a produção (incluindo os efeitos visuais e o 3D). A distributora Toho Towa vai liberar o filme para o Japão em abril do ano que vem.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad