Menu

Livro traz seleção de histórias de ficção científica e fantasia japonesas

Patrine 12 anos ago 0 86

O Futuro é Japonês“. Não sei quanto a vocês, mas eu já me peguei pensando assim várias vezes. Não só pela minha admiração pela cultura e produções do país, mas também por considerar toda a estrutura social e história do país muito interessante e bonita. E como será o futuro no Japão? A tecnologia avançada vai fazer os carros voarem, as mechas vão defender o país (e o mundo)? A comida vai ser servida em pequenas cápsulas? Seres estranhos vão surgir resultado de experiências genéticas?

Uma nova coletânea de histórias de ficção que tem exatamente o nome “The Future is Japanese” foi lançada neste mês pela editora Haikasoru, com distribuição da VIZ Media. Os livros vão trazer histórias de ficção científica e fantasia elaboradas pelos melhores escritores de língua japonesa e inglesa de todo o mundo.

“The Future is Japanese” traz uma seleção de clássicos originais da ficção científica do Japão e que falam sobre o país. Só para se ter uma ideia, entre as histórias estão um navegador da internet que ameaça conquistar o mundo, a maior e mais solitária ferrovia da Terra, uma explosão norte coreana que atinge Tóquio, um asteróide oco cheio de arrozais e um especialista em terminar casamentos virtuais.

E, não se preocupem, fãs de ficção científica e de tokusatsu, também estarão presentes os clássicos e famosos robôs gigantes, tão presentes nas produções ficcionais japonesas! São treze contos relacionados à Terra do Sol Nascente que vão da fantasia ao cyberpunk, e vão fazer com que nós, leitores, possamos ter uma ideia de como será o Japão no futuro.

“O livro é uma coletânea cheia de ação e o primeiro lançamento de ficção em prosa da marca Haikasoru,” disse Nick Mamatas, editor da Haikasoru. “O Japão é uma nação por muito tempo famosa por sua visão futurística do mundo e ‘The Future is Japanese’ vai absorver os leitores com pequenas histórias de autores lendas do cyberpunk como Pat Cadigan e Bruce Sterling, a famosa autora de bestsellers do New York Times, Catherynne Valente, o super popular e criativo escritor japonês Hideyuki Kikuchi e os jornalistas que se dedicam a escrever notícias Rachel Swirsky, David Moles e Ken Liu, que já ganhou ou foi nomeado para os prêmios Nebula e Hugo. Estamos ansiosos para que os leitores descubram e aproveitem essa nova coleção!”, concluiu.

A publicação está disponível pela companhia de Haikasoru pelo preço sugerido de $14.99 nos Estados Unidos e $17.99 no Canadá. Uma versão digital, via eBook também será disponibilizada para o Kindle da Amazon, na iBooks Store da Apple, Nook Books Store da Barnes & Noble e na Sony Reader Store.

A VIZ Media tem a maior coleção de animes e mangás lançados para o público de língua inglesa, incluindo a América do Norte, o Reino Unido, a Irlanda e a África do Sul. A empresa tem propriedade de produções famosas como Naruto, Bleach e Inuyasha.

As publicações estão disponíveis em formato de graphic novels, DVDs, séries animadas de televisão, filmes, vídeos para download ou streaming e uma outra variedade de produtos. Você pode conferir mais informações sobre os animes e mangás da VIZ Media pelo site.

Quem quiser adquirir ou saber mais sobre “The Future is Japanese” e sobre a editora Haikasoru, também pode acessar o site da marca.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad