Menu

Cuidados básicos com seu cosplay

Senpuu 12 anos ago 1 201

Gokai Change!

Tudo bem com vocês? Estão empolgados para irem aos eventos com seu cosplay? O texto de hoje é de grande ajuda, principalmente pra quem é novo na área e quer saber quais os cuidados deve ter com seu cosplay, seja ele de roupa ou de armadura.

  1. Caso seja somente roupa, é bom separar uma área do seu armário que não seja cheia, e também deixar todas as peças juntas para que seja fácil de procurar quando você precisar usar.
  2. O ideal é assim que chegar de um evento, lavar a sua roupa. Assim além de manter ela limpa e conservada, ela sempre estará pronta caso apareça uma oportunidade repentina.
  3. Se a roupa tiver partes mais delicadas ou se a armadura for pintada, evite deixar em contato com as outras partes para que uma não suje a outra, e nem que desgaste rapidamente a tinta. Lembrando que, se for o caso, você poderá ter que passar uma segunda mão para manter a peça com o efeito de cor desejado.
  4. Usar a roupa no evento é muito bom, mas nem sempre o evento é perto o suficiente para ir a pé, então às vezes um ônibus será necessário e se for, tenha o cuidado de sentar em locais limpos e que não apresente risco, como pontas de parafusos que podem danificar sua roupa.
  5. Para quem tem um cosplay com partes de armadura, uma boa idéia é separar caixas para colocas as peças, e colocar todas as caixas juntas e com identificação de que peça que é. Pode parecer muito trabalho, mas é um esforço que vale a pena e também um pequeno investimento futuro levando em consideração o tempo que você vai gastar para encontrar tudo da próxima vez que for utilizar seu cosplay.

Futuros cosplayers, esses são só alguns cuidados a tomar com seu cosplay, seja ele de anime ou de tokusatsu, seja ele seu preferido ou não. E quanto mais experiência e costume, você mesmo pode criar sua lista de cuidados, de acordo com o que você acha necessário.

E conforme prometido, nesta quinta-feira teremos uma seção de fotos exclusivas de Shurato! E semana que vem? O que você quer ver? Digimon? Yu-Gi-Oh!? ou InuYasha?

 

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

1 Comment

1 Comment

  1. @PixyJuuh disse:

    ok ok
    entendido
    que fofo o menino de Edward *_*

    eu aceito digimon e Inuyasha ?

    xo xo
    The Pixy Girl

    OMG eu foi a 1ª novamente ?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad