Menu

Cosplay – Gravando sua apresentação

Senpuu 12 anos ago 1 20

One, Emergency! Two, Dekaranger! Three, Action! Four, Perfect! Five, Get on!

Hoje vamos falar de um assunto que, particularmente, é o meu favorito. Como gravar a sua apresentação de cosplay. Prontos? Peguem seu microfone e vamos lá:

  • A gravação deve ser feita em um local sem ruído, pode ser seu quarto, sala ou até no banheiro, mas lembre-se de que quanto menos ruído, melhor a gravação vai ficar.
  • Tenha o texto já digitado para evitar dúvidas na fala durante a gravação, se errou, tente novamente.
  • É bom procurar saber como é a voz do personagem no áudio original, para que o tom de voz saia ao menos parecido.
  • É importante também gravar com calma, para que as expressões e os tons saiam de acordo com a apresentação. Se seu personagem está com raiva durante a apresentação, você não vai gravar uma voz como se ele estivesse triste, não é mesmo?
  • Caso você pense que sua voz não ficaria boa pra certo tipo de personagem, peça ajuda a um amigo que você conhece. Quem sabe assim o resultado não saia mais satisfatório?
  • Para editar seu áudio, escolha uma música de fundo relacionada ao anime/tokusatsu/jogo, ou então alguma música que o ritmo seja condizente com a apresentação. Se a música é mais agitada, claro que ela seria uma ótima pedida pra uma cena de luta, e se a música é mais lenta, é mais adequada pra um diálogo, discussão ou até mesmo uma cena de drama.

Outra dica é para a edição de áudio. Eu recomendo o programa Audacity, que é fácil de usar, dá pra gravar o resultado em mp3 e você pode editar os trechos de áudio separadamente, da melhor forma possível, mas fica a critério de cada um.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

1 Comment

1 Comment

  1. Glaucia disse:

    q orgulho! uma foto da minha Mononoke hime ^^

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad