Menu

Akibaranger x Go-Busters?!

karin 12 anos ago 11 88

Há quem diga que Akibaranger está dando de dez à zero em Go-Busters. A série realmente é uma das sátiras/paródias mais bem boladas de todos os tempos. O humor inteligente, utilizando de clichês, curiosidades, termos e sacadas geniais não só do tokusatsu em si, mas do universo otaku de uma forma geral.

Pelo menos aqui no Brasil, Akibaranger está barrando Go-Busters. Há quem goste do novo visual de Go-Busters, mesmo fazendo diversas referências aos termos utilizados na versão americana, Power Rangers. Contudo outra parcela do público está com uma certa resistência à série.

Enquanto isso, Akibaranger resgata a velha chama acesa nos antigos sentais. Muito bom relembrar a velha guarda e dar risadas com as trívias que  marcam os sentais de uma forma geral.

Mas, as duas séries acabaram de começar e ainda tem muita coisa para acontecer! Então, vamos deixar ambas se desenvolverem e no final, veremos quem ganhou o público nesse ano de 2012.

E você? Está gostando mais de qual das séries?! 

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

11 Comments

11 Comments

  1. Tenho uma dúvida:

    Alguns foruns estão dizendo que Akibaranger terá somente 12 episódios. Sério mesmo?

  2. @Destruidor1890 disse:

    Akibaranger, principalmente depois do ep 4.

  3. Ultra J disse:

    Go-buster não é ruim mas os personagens de akibaranger são de um carisma arrebatador não tem como não cair na gargalhada com o Nobuo Akagi e não se encantar com a Yumeria Moegi, Já os personagens de Go-Buster são mais sérios, menos carismaticos como a Yoko Usami, que é o oposto por exemplo da Joujima de fourze que é muito fofa^^.

    Uma coisa que me chama a atenção é a semelhança entre Nobuo Akagi e o ator Jet Li são muito parecidos.

  4. Fire disse:

    Rafael,

    É verdade, Akibaranger será de meia temporada, com 12 ou no máximo 24 episódios.

    Abraços!

  5. Renato Barbosa disse:

    Akibaranger, OF COURSE!!! Agora seria triste ter só 12 episódios.
    Já Go-buster, até estou gostando, mas as vezes alguns episódios que já vi parecer demorar para acabar, sem nada empolgante.

  6. @Destruidor1890 disse:

    Meus Deuses, Akibaranger ter só 12 ep é uma tragédia.

  7. Joao Gabri-El disse:

    Akibaranger em 6 episodios é melhor do que todos os de Gobuster até o momento(espero q com a entrada do magi yellow melhore). Gobuster começou divertido, fazendo referencia(e até um pouco de piada) com os Power Rangers, o que deve ter deixado muito fã xiita(pra nao usar outro termo ofensivo) bravinho. O que ferra a bagaça é q a história nao anda, os personagens não tem carisma e a fraqueza do vermelho ser galinha, GALINHA P****!
    Akibaranger tem personagens carismaticos com os quais nos identificamos e torcemos por eles e todas as viagens da Grande Ilusão são muito legais. Principalmente a parada de unirem as homenagem dos riders(com DCD) e Sentais(Gokaiger), ja q eles ganham os poderes supremos dos sentais q viram brinquedinhos. A minha unica reclamação de Akibaranger é não ter nenhuma daquelas gatas pagando peitinho, afinal, a série passa de madrugada(e sim, eu sei q tem explicação pra passar tarde, mas podia ter peitinho pô). Bem, é isso, malz ae pelo comentario meio grande

  8. Wolf disse:

    Go-Busters, Akibaranger pra mim é efeito Kamen Rider Fourze, e agente sabe que fã de Tokusatsu (boa parte) odeia tema bobinho de mais. O que falta no Go-Busters é só um pouquinho de “empolgação” na série.

  9. Lissandro Santos disse:

    Sério que Akiba serão 12 epis? Poutz, eu sabia que seriam menos que o normal, mas imaginei algo tipo 30 >.<
    Enfim, acho que eles tentaram arriscar com Go-buster e isso com certeza não agradou muita gente. Concordo que os episódios são "lentos" mas Go-busters me lembra os Metal Hero do arco Winspector(ao menos os 3 primeiros). E as relações com Power Rangers não passam de "It's Morphin' Time"(eu particulamente acho bem legal o jeito que o "narrador" fala) e "Megazord".
    Agora Akibarangers eu no início não gostei porque as armaduras e o nome lembram muito um Toku de mentirinha que eu inventei uns anos atrás, Akibangers. Mas é bem legal e zoadão("morfar" com Figure de personagem "moe"? Fala sério).

    @Wolf
    Quem é fã de Toku não liga se o "tema" é bobinho demais, mas sim se a estória se desenrola bem. Pra falar a verdade, um dos tokus que vocês falam mais mal é o Kamen Rider Decade, que é um dos que tem o tema mais adulto. Mas idolatram o Kamen Rider Black, que é mais nonsence(não é? Por favor, o Koutarou só quer vingancinha dos Gorgom), todo episódio é "Tem alguém roubando doces de crianças? DEVEM SER OS GORGOM!".

  10. Wolf disse:

    @Lissandro Santos

    Você meio que “colocou” como se eu tivesse criticado o Decade, sendo que eu ainda nem vi pra poder julgar.

    Voltando ao Fourze, cara… compara o Fourze até mesmo com OOO (que por sinal é muito bom), hoje em dia no Japão o tema “infantilidade” atinge demais (e isso começou com os Animes), não que isso NUNCA EXISTIU EM KAMEN RIDER, mas sempre era na dose certa, no final, dinheiro, lucro. Você fala do Black, não me lembro dele ser um colegial retardado que vivia feliz por ai andando com os seus amigos. Rezo pra TOEI corrigir isso na próxima série, essa pode ser a sua opinião evidentemente (assim como essa é a minha). Mas que o lance do Fourze tá bem 50/50 (há quem goste e há quem não goste), tá sim 🙂

  11. Joao Gabri-El disse:

    Por favor, nao comparar Fourze com Black por que são propostas diferentes e Black é superestimado demais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad