Menu

Uma arte chamada Cosplay

Senpuu 12 anos ago 7 60

ORE  SANJOU!


Fala galera, como estão as coisas?

Meu nome é Júlio, ou Júlio RX, como preferirem, e vou escrever sobre cosplays aqui no site do Senpuu. E pra quem não sabe, vai um trecho da Wikipédia para explicar um pouco pra quem não conhece:

Cosplay (Kosupure) é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay (ambos do inglês) que podem traduzir-se por “representação de personagem a caráter”, para referir-se a atividade lúdica praticada principalmente (porém não exclusivamente) por jovens e que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional, concreto e abstrato, como, por exemplo, animes, mangás, comics, videojogos ou ainda de grupos musicais — acompanhado da tentativa de interpretá-los na medida do possível. Os participantes (ou jogadores) dessa atividade chamam-se, por isso, cosplayers.”

Normalmente, cosplayers se utilizam muito de criatividade para produzirem suas roupas e seus acessórios. Alguns que tem mais prática e experiência costuram suas próprias roupas, outros preferem que costureiras especializadas (as chamadas Cosmakers) façam as roupas com o máximo de detalhe e perfeição.

E o cosplay está presente, se não for o principal destaque hoje, nos eventos e convenções de cultura japonesa e também nos eventos de HQs e cultura ocidental.

Mas cosplay não além de diversão, é coisa séria também. Existem muitos campeonatos exclusivos de cosplay, com premiação em dinheiro, brindes e até viagens. Mas claro, quanto melhor o prêmio, mais difícil ou mais disputado é o torneio.

E nessa coluna, além de fotos e destaques de cosplays e cosplayers do mundo todo, também teremos tutoriais, dicas e o que mais for preciso para você se transformar no seu herói favorito!

Bom, terminando a primeira coluna sobre cosplays, deixo com vocês algumas imagens de cosplays, e claro, como estréia, fotos de cosplays de tokusatsu.

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

7 Comments

7 Comments

  1. @PixyJuuh disse:

    ebaaaa *———–*
    quero ver o tutorial logo xD

    xoxo
    The Pixy Girl

  2. Lara disse:

    Bacana o post, espero ansiosamente pelos outros. É um tema novo e amplo pra se falar e que todos têm curiosidade. XD

    parabéns.

    ^^

  3. Hatake Diogo disse:

    Man, curti a iniciativa de postar aqui sobre isso, mas, se quem for fazer não tiver uma noção de artesanato não dá mto certo. Além de que, um tema que eu acho que vc abordará aqui: personagem que eu gosto vs personagem com o meu tipo físico, isso é algo que sempre gera certos comentários não muito bons sobre o mesmo.

    Caso precise de database de fotos pra postar, o site do qual eu faço parte, e até o Fire já gravou cast conosco, montamos estúdio fotográfico em eventos, e as fotos tão no site.

    Fora isso, vida longa e próspera à coluna.

  4. Jullieth disse:

    Julio já ta arrebentando xD

  5. JulioRX disse:

    Claro Hatake, com certeza esse assunto dá muito pano pra manga… hahahaha E claro que vou usar fotos , se você deixar, inclusive as que o Lockhart tirou de mim! Sim, tem foto minha no site de vocês… mwahaha mas não vou falar qual, fica lançado o desafio 😉 Obrigado pelo apoio. Obrigado pelo seu apoio também, Julli. =D

  6. JulioRX disse:

    Opa, e não é que o Link também já tirou foto minha? hahaha

  7. Hatake Diogo disse:

    Desde que dados os créditos, pode usar à vontade. ^^

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad