Menu

Cosplay – Passo 1: Escolhendo o personagem

Senpuu 12 anos ago 9 2


Henshin!

Lá vamos nós para mais um papo sobre cosplay e hoje vou dar algumas dicas fundamentais para você que leu a primeira coluna e se interessou por esse maravilhoso hobby. Bom, você pode se perguntar: “Mas como vou escolher um personagem? Existem taaaaaantos…” Tenham em mente duas coisas:

1-Você vai ser o personagem, então não compensa escolher um personagem que você não gosta, só pela roupa, afinal, você vai querer ser alguém que não lhe agrada?

2-Não se deixem ser influenciados por outras pessoas. Claro que opiniões de amigos são sempre bem vindas, mas quem tem que escolher é você mesmo.

Seguindo com essas duas ideias, aí vem a parte mais difícil, a escolha. Existem muitos personagens, sejam de anime, jogos, tokusatsu ou até mesmo HQs e mangás. Pessoalmente falando, eu sempre gostei de personagens principais, por ter uma personalidade mais parecida comigo, mas isso nunca me impediu de escolher um vilão ou um coadjuvante.

O que vai fazer um cosplay ser querido por você é a forma que você trata o desafio de interpretar ele. Quanto mais parecido com você, mais fácil, porém, quanto mais diferente, o desafio é maior e a satisfação por fazer bem feito aumenta.

E dependendo do seu foco, outras considerações devem ser tomadas. Caso apareça a oportunidade de não só usá-lo no evento como também participar de uma competição, tenha o cuidado de escolher um personagem que tenha certa facilidade em uma apresentação.

Sempre se lembrando da regra número um de qualquer cosplay: Diversão acima de tudo!

Claro que isso foi apenas uma introdução à escolha de personagem, que em breve, aprofundaremos mais no assunto.

E como será costume aqui, mais algumas fotos de cosplays para vocês.

Deixem nos comentários algumas sugestões de assuntos e de fotos para a próxima coluna!


– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Fundado em 2006

9 Comments

9 Comments

  1. @PixyJuuh disse:

    hmm ok ok I’m Yoruich u_u
    chega de fotos de kamen rider ( se é assim q se escreve) ou rangers. rs

    xo xo
    The Pixy Girl

  2. Breno Mainig disse:

    Amay o novo post Júlio 😀 agurado ansiosamente pela terça que vem xD

  3. Tibum disse:

    Véi, mto doido… só não esqueça de colocar um obs. Quando pronto seu cosplay, não o deixe exposto a crianças. ToT

  4. mika mika disse:

    LINDISSIMOOOOOOOOOOOOOOOO até animei a fazer um cosplay…agora é escolher qual..já tenho até um em mente…vamos ver se dá certo!!!! \o/

    adorei a coluna!!!

  5. Aoi disse:

    Curti! Tá aí, duas coisas muito importantes que muita gente esquece mesmo… Você podia falar num post também dicas de como guardar o cosplay (lembrei por causa do comentário do Lucas Tibum kkkk)

  6. Hatake Diogo disse:

    Eu concordo com a parte da diversão, e escolher um personagem que vc goste, mas, algo que sempre gera brigas entre eu e amigos que fazem cos é: essa escolha não deve envolver só a personalidade parecida, mas o físico também.
    Falo por experiência, não só de participante de eventos, em que se passa vergonha alheia com alguns, quanto juíz de concurso cosplay.
    Exemplos disso não faltam na net, assim como de cosplays perfeitos, ou muito próximos disso, não só aqui no BR, mas lá fora também, vide que o nosso país é ÚNICO com um tricampeonato do WCS.

  7. Abareman disse:

    Esse Jaspion é o Irlayne que fez, acho que foi o 1° cosplay de tokusatsu que ganhou um concurso cosplay no Brasil. (se não me engano)

  8. Renato Filho disse:

    Só não entendi o primeiro comentário ali da moça, é claro que tem que ter fotos de kamen riders e rangers o.o afinal, são os tokus mais “populares”

  9. Marcello Godoy disse:

    eu sempre quis fazer cosplay, mas só a fantasia já custa uma nota preta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad