Menu

Otaku Spirits 9 Abreu Project + Convidados

Mozart 12 anos ago 0 6

Otaku Spirits 9 – Abreu Project + Convidados

Otaku Spirits 09 chega com uma super atração, Abreu Project.

A Abreu Project foi criada em 2006 por um estudo de pesquisas sobre músicas de jogos onde concentram composições de grande significado, e pouco exploradas, visando expor a qualidade musical do jogos aos sons de instrumentos musicais.

Com uma postura profissional e musicalidade inédita propostas o projeto faz uso de instrumentos variados como marimba, bandolim, trombone, Flauta e sintetizador ganhando texturas e coloridos que trazem uma nova forma às músicas expostas gerando novas sonoridades e despertando atenção às linhas musicais do trabalho.

Além do show da Abreu Project teremos Madara Bankai,KatsuKaze~no~Uta e Tsuyosa.

Pista de dança: Comandado pela Dj Ayuki da Rádio Blast, que vai tocar o melhor do KPop e JPop para galera.

Concurso de Dança (entrada gratuita no próximo Otaku Spirits para duas pessoas).

Estandes com produtos em desconto.

Apresentação do grupo de steam punk CAOSS.

2 ambientes: Bar com VDJ: e Pista com discotecagem.

Além da pista de k-pop o Otaku Spirits, que vai rolar no dia 21 de Abril, das 14h às 20h no Matriz, vai trazer o mais novo grupo cover de BH o No!Yep!

A idéia do grupo veio me 2011 quando as meninas montaram no facebook um grupo para todos os fãs de K-pop de Belo Horizonte. Só que como a página ganhou vários adeptos ficou difícil de gerenciar tantas pessoas em um mesmo grupo cover, então a ideia foi abortada. Até que em fevereiro de 2012 o grupo conseguiu se formar com as seguintes integrantes: Lí, Bell , Anne, Mag e Nana.

“Há pouco mais de um mês nós (Lí e Bell) resolvemos levar a coisa mais a sério e chamar alguns amigos interessados em preencher e participar do grupo. A ideia agora é fazer dance covers de diferentes grupos de kpop e divulgar a cultura no estado”

, declararam.

Cada integrante conheceu o K-Pop (Korean Pop) de formas diferentes, algumas pela internet, outras por amigos, e por aí vai.  A líder do grupo, Lívia, explicou que, apesar de cada integrante ter sua música e grupo favorito, há sempre consenso sobre qual música ensaiar.

O nome do grupo veio de um trocadilho com a música Noona Nomu Yeppeo do idol group SHINee. “Foi uma brincadeira minha, fiz um trocadilho com a musica Noona Nomu Yeppeo do SHINee enquanto pensava no nome do grupo.”Nomu yeppeo” é “muito bonita” em coreano, e eu ficava pensando “talvez sim, talvez não”, daí surgiu “No!Yep!”, que ao mesmo tempo era “sim e não” e uma versão curta da expressão “nomu yeppeo”. Meio besta, mas soou legal e todo mundo concordou com o nome”, explicou Lí.

Para escutar muito K-pop e curtir em primeira mão o debut do No!Yep estejam presentes na próxima edição do Otaku Spirits!

Texto por: Fernanda Ayuki

Step Gold: começo

Tudo começou na gincana do Kpop MG, foi um meeting diferente onde pudemos nos conhecer melhor e ao término da gincana juntamos uns amigos e decidimos montar um grupo de dança baseando-se na cultura oriental (Kpop, Jpop, Cpop e Tpop).

No dia 4 de março juntamos nossas idéias para coreografias, integrantes e nome do grupo, entramos num consenso e nasceu o STEP GOLD, “passos de ouro”. Foi o melhor nome que encontramos para demonstrar o que queremos mostrar como um grupo, cada passo que damos é um passo valioso como ouro. Por onde passamos deixamos nosso brilho natural, cada um de nós tem algo diferente para mostrar.

A líder Kim Min Sun (MARYSOL), sempre dá força ao grupo, com sua atitude e autoridade, sempre dando palavras de apoio e moral ao grupo;

O líder masculino Nanini (FRED) é o main dancer e o ecchi;

Lee DenHae (DENER), é o lead e vocal principal;

Q (CARLOS), ex-modelo foi o ultimo integrante a entrar no grupo;

Will (WILLIAN) é a diva do grupo;

Park Lim (LUZIA) é a dancer e interprete do grupo;

Mika; é a mano e a carismática do grupo.

Kitsu (PAULA) é a maknae e a kawaii da ‘família’

Vale lembrar que o grupo STEP GOLD não é cover, haverá STEP de grupos variados, porém a intenção é ser criativa, misturando ritmos e modalidades.

Página do facebook

Grupo do facebook

Twitter – @step_gold

Emailstemp_gold@hotmail.com

Contato Tel:             (21) 78184350             ou (31) 2526-504

 

Ingressos

1º Lote – R$10,00 – à partir do dia 05/04 até dia 20/04

Porta – R$15,00

Postos de venda oficiais:

OTAKU ANIMES –             (31) 3224-9920       – Rua dos Goitacases, 197, loja 07 – Centro

WING ANIMES –             (31) 3272-6284       – Rua Rio de Janeiro, 630, loja 06(sobre loja) – Andar superior a Galeria do Rock – Centro

Realização: Gafanhoto

Apoio: Casa Cultural Matriz, Senpuu, Loja Otaku Animes, Loja Wing Animes, Paparazzo Fotografia e Andarilho Solitário BH.

Facebook oficial: AgenciaGafanhoto

Twitter oficial: GafanhotoDesign

Participe do evento no Facebook

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Vulgo Mozart Gomes é o Fundador , administrador e idealizador do Senpuu. Designer Gráfico, Mozenjaa é o responsável por todas as mudanças no layout do Senpuu, tanto as boas quanto as ruins. Fã de tokusatsu desde a era manchete, resolveu consumir diariamente todo o seu amor pelo tokusatsu, criando o Senpuu.

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad