Menu

Filme mostra realidade das áreas devastadas pelo tsunami no Japão

Patrine 12 anos ago 2 80

No dia 11 de março de 2011, a região costeira do Japão foi destruída por um terremoto de magnitude 9.0 e um tsunami devastador que aconteceu em seguida. Nós do Senpuu, inclusive, fizemos um Senpuucast especial sobre o assunto.

“Pray for Japan” é uma produção cinematográfica que se passa em uma região devastada de Ishinomaki, Miyagi — a maior cidade da costa japonesa, com mais de 160,000 cidadãos. O cineasta Stu Levy — um americano que vive no Japão — filmou as consequências do tsunami durante sua viagem para Tohoku como voluntário e, por um período de seis semanas, captou mais de 50 horas de sequência de imagens.

O filme é focado em quatro perspectivas chaves da tragédia: escola, abrigo, famílias e voluntários. Dentro de cada uma destas perspectivas, nós conhecemos vítimas que enfrentaram obstáculos e lutaram para vencê-los.

A partir destes pontos de vista, o público é capaz de entender as diversas ramificações desse desastre natural de larga escala e a batalha que estes heróis da vida real lutaram em favor de seus entes queridos e sua cidade natal.

“Pray for Japan” tem ainda uma música tema escrita e interpretada por Okuda Tamio, um dos músicos de rock mais populares no Japão, como também uma poesia escrita pelo poeta de Fukushima, Ryoichi Wago, e lida pela famosa atriz Kyoka Suzuki.

A sequência de abertura é composta por uma animação dirigida por Hiroshi Nagahama e produzida pelo Studio DEEN. Os serviços de pós-produção foram realizados pela Q-Tec em Tóquio.

Nesta quarta-feira, dia 14 de março, o filme vai ser exibido pelos cinemas da AMC em New York, Los Angeles, São Francisco, Boston, Orange County (LA), Atlanta, Dallas, Seattle, Chicago, Houston, San Diego, Washington D.C., Kansas City, Toronto e Montreal. Os cinemas de Hollywood também vão exibir a produção em Maui, no Hawaii.

Todo o lucro dessas exibições será doado para o Japan Emergency NGO (JEN), que presta assistência para as vítimas de desastres naturais, guerras e conflitos internos.

O filme foi escrito e dirigido por Stu Levy, tem um tempo total de 90 minutos e não será classificado pela Motion Picture Association of America (MPAA).

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

2 Comments

2 Comments

  1. rafael Taira disse:

    muito legal a ação confesso q fiquei com vonta de ver o filme ma não sei como.

  2. Davide disse:

    Tb kero ver! Plz alguém tem que legendar isso!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad