Menu

Winter Wonder Festival 2012

Patrine 12 anos ago 0 1


O Senpuu traz mais um pedacinho do Japão e da cultura da terra do sol nascente para nossos leitores!

No domingo, dia 12 de fevereiro, foi dia de conferir a Convenção Internacional Makuhari Messe na edição de inverno do Wonder Festival, a estreia japonesa do festival de hobbies patrocinada por Kaiyodo.

Uma brisa fria matinal no domingo na Baía de Tóquio recepcionou milhares de visitantes no evento deste ano. Muitos aguentaram horas geladas para conseguir um lugar privilegiado na fila e, assim que os portões fossem abertos, fossem privilegiados durante o show.

O evento deste ano teve destaque para mais comerciantes do que nos últimos anos, mas a tendência foi de queda das miniaturas de monstros e kits sci-fi pareceram continuar.

Enquanto não eram exibidos filmes especiais, quem compareceu pôde se divertir suficientemente com as coisas expostas para se ver. Para os fãs dos monstros da  Toho, esse pareceu ser o ano de Biollante, com não menos do que cinco tipos de kits diferentes do monstro, o que é, genericamente falando, é cinco vezes mais do que o normal.

Nos últimos anos, os vendedores de miniaturas aumentaram consideravelmente o compartilhamento de seus produtos no evento, mas este ano aconteceu uma queda notável na porcentagem de mesas ocupadas por miniaturas, brinquedos e bens comerciais.

Mas os modeladores de miniaturas estavam definitivamente em evidência. Enquanto a taxa de conversão do dólar para o yen pode ter esfriado os hábitos de compras dos visitores estrangeiros, não houve escassez de tentações para as carteiras!

Igualmente, não faltaram entretenimentos únicos e muitas pessoas com cosplays bizarros mostrando suas fantasias. Além disso, estiveram presentes artistas e modeladores de miniaturas muito famosos no Japão como Yuji Kaida, Fujiwara Kakusei, Tayuki Yamada e Hiroshi Sagae.

Um dos convidados especiais foi Keizo Murase, que elaborava roupas para a Toho e criou monstros como Varan e Magma. Uma pessoa muito simples e apresentável, ele logo se misturou com a multidão e passou muito tempo conversando com os artistas e fãs.

Enquanto a multidão enchia o centro de convenções, o dia terminou bem, com a silhueta do Monte Fuji sobre a Baía de Tóquio, na medida em que o sol se pôs em outro Winter Wonder Festival.

Curta algumas fotos do festival de 2012

 

– Advertisement – BuzzMag Ad
Written By

Patrine atende, às vezes, pelo nome de Ana Carolina Dias é produtora de conteúdo do site e editora do Senpuucast. Também é jornalista, fez estágio como assistente de produção em rádio e atualmente trabalha como editora de web.

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

– Advertisement – BuzzMag Ad